Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio PCG-71913L - Placa DA0HK1MB6E0 MBX-247

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos

Estou com essa placa na bancada, a principio a placa não ligava nada, dei uma olhada e vi que tinha 19v no gate e no source do pq31 mas não tinha a tensão de VA, removi o pq31 e alimentei a placa com 19v diretamente no dreno e a placa ligou, troquei o pq31 mas não resolveu, troquei também o pq5 e continua não chegando a tensão de VA, se eu pular essa etapa e alimentar direto funciona.

Não achei o esquema dessa placa aqui no fórum  mas tenho no meu banco de dados, se alguém quiser dar uma olhada posso subir o arquivo

Desde já agradeço pela força

Paulo

Postado

resultado.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Olá Korty, eu abri esse topico ontem, já tenho que altera-lo para resolvido??

Att.

Postado

@pr2005, desculpe voce tem post aberto e acabei digitando errado .. ignore a msg..

a proposito quando voce tirou o pq31 ligou certo a placa deu video...?

Postado

Creio que estou vendo o esquema errado, pois pq5a e pq5b são dois bipolares, e você me descreveu 6 pinos? Os resistores estou vendo, mas se puder me diga em qual página está o pq5.

Gilson o pq5a e pq5b são dois bipolares mas estão todos num unico componente, por isso passei seis pinos, no caso os pinos 1,2 e 6 são referentes ao pq5a e o 3,4 e 5 ao pq5b, eles estão na pagina 33 do esquema eletrico. Fiz mais alguns testes e parece que o pr11 e o pr19 estão abertos, vou troca-los e posto o resultado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...