Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420 - Scala2-14R-VE BA41-01885A - não carrega bateria

Avalie este tópico:

Felipe Tacques

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas o ci de charge no esquema tem mais terminais do que apresenta na placa perto do conector da bateria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

boa noite. o que queima ou danifica geralmente é o q502. eu checaria botaria outro mas vc disse que ta ligando beleza. checaria por desencargo de consciencia. mas quando ele ta em curto a maquina nem liga. um detalhe importante. existem dois tipo de bateria no samsung. uma de 11 volts. serie ad e a de 14.8 volts serie cd. exemplo samsung rv411-ad1br bat de 11 volts. rv411-cd1br bateria de 14.8 volts. se o modelo tiver com a bateria errada ele nao carrega. ja peguei varios com bateria trocada. fica dica é importantissimo checar isso para nao quebrar a cabeça.

Link para o comentário

o note ta ligando normal, antes ñ estava ligando entao troquei apenas o Q501, a questao é de carregar a bateria pois quando plugo a bateria a tensão cai para 0.89v no pino 6 e 7 sem ela a tensão é 3v e 3.3v nos pinos, queria saber qual a tensão correta quando plugada se é 12v carregando ou sem o carregador.

Vi que vc comentou sobre a bateria ela é de 14.8v modelo do note cd2br

Link para o comentário

os dois mosfets tem 19v normal mas o pwm que ñ sei se é o correto que lhe falei que o pino 25 esta em 0v isso é a placa desligada, quando ligo a tensão fica em 5v.
Link para o comentário

sim entre os dois tem 19v, se não tivesse a placa não ligava.
Link para o comentário

estou sem fonte vou medir o que vc indicou e posto aqui.
Link para o comentário

liga sim amigo, pode ter 19v no source e não ter no dreno. se tiver 19v no dreno a maquina liga sem precisar de 19v no source.

** vc mediu o terminal do U510 e disse que tem 0v quando pluga o carregador, certo ?

o correto é ter 19v.

se vc olhar no esquema a linha que alimenta o terminal 25 do U510 nasce entre os mosfet, e mesmo sem 19v entre os mosfet o note liga, te digo isso por experiencia propia quase fiquei careca quando isso aconteceu comigo. olhe com atenção a linha VDC_ADPT. essa é a linha de 19v que vc precisa. com certeza ela não tem 19v. e volto a afirmar ela nasce entre os mosfet, na duvida arranca os dois mosfet e passa um fio que funciona.

Link para o comentário

até informei pra vc mais pra cima que o pino 25 com ela desligada tem 0v e quando ligo passa a ter 5v.. se injetar 19v não vai dar curto? esse pwm que estou medindo tem 28 pinos e do esquema tem 29 estou com muita duvida em qual pwm é o correto pois na placa esse pwm esta do outro lado da placa e o que esta próximo ao conector da bateria tem 20 pinos.

o que fica escrito encima não bate com o do esquema.

Link para o comentário

essas placas sem serigrafia são complicadas mesmo. vc já ouviu falar do boardview ?

segue a foto da linha que eu estou te falando. com as anotações que eu acho que é o defeito.

Link para o comentário

a sua imagem placa é igual a essa, o mosfets que vc indicou acima são os que troquei quando ela não estava ligando, troquei apenas o primeiro onde tinha 19v de um lado e do outro não tinha e a placa não ligava, depois de resolvido essa situação vi que não carregava a bateria.
Link para o comentário

ok,

Pwm de 20 pinos perto do conector bateria

pino 1,2,3,4 19v

pino 5 3.3v

pino 6 2.6v (esse pino quando vou aferir ele apaga o led indicando que esta o carregador esta plugado)

pino 9,8 3.3v

pino 14,15, 7 0v

pino 19,18,11,12,13 3.10v

pino 16,17 5.9v

pino 10 1v

quando plugo a bateria pinos 11,12,13 - 0.80v

Link para o comentário

Amigo a bateria é a mesma que veio nele ? Testou com outra ?

Um detalhe esses samsung são cheio de frescuras pois lançaram no mercado com diversidades de compatibilidade, alguns suportam 2 modelos de bateria:

DC11.1V 48Wh (4400mAh)

DC14.8V 32Wh (2200mAh)

Dê uma conferida brother, espero ter ajudado.

Agradeça com joinha

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...