Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook - MicroBoard Centturion CT343 - FIC MY050 - Tela Branca

Avalie este tópico:

aldenypassos

Posts em destaque

Pessoal,

Bom dia!

Estou com um este notebook já a alguns dias, o que acontece com ele e o seguinte, o mesmo está com tela branca, vale ressaltar que com o vídeo externo tudo funciona perfeitamente, deixe o mesmo uma semana desligado, quando ligue o vídeo interno subiu normal, então fique utilizando o mesmo por pelo menos 4 horas, e então travou e reiniciou , liguei novamente o mesmo subiu vídeo mais ficou piscando listras brancas, desliguei e quando liguei de novo tela branca.

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo voce deve primeiro testar com outra tela, caso nao resolva verifiquei se no conector lvds tem as tensao de alimentação e habilitações, se vc tiver o link do esquema manda ai que eu te ajudo e tambem verificar o flat e se o mesmo nao tem solda fria no GND dele ja peguei muito com tela branca e era apenas o fio do GND com solda fria se ajudou manda ai um joinha um abraço

Link para o comentário

@viana,

Meu amigo, o modelo da Placa e da FIC MY050, também quero o esquema mais não tenho como baixar.

segue link do próprio fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com relação a testar a Tela e Cabo Flet, como tenho um outro note aqui do mesmo modelo sem o display, então coloquei o display e a fita e tudo funcionou normal, acho que pode ser algo na placa mae mesmo, não substituir pois quero conserta ela porque já serve de experiencia.

vamos partir pra cima pra conserta ela :)

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Amigo faz o conserto do teu tópico conforme orientação do amigo

ok! Tai o circuito LVDS da sua placa ver se te ajuda viu. Veja se os pinos 1 - 3 - 5 - 6 tem tensão ok!

FIC_MY050_1.jpg.a96940beb527d0853bb107325a646df0.jpg

FIC_MY050_2.jpg.ac0d659cf002d4a6c037e04a361e9444.jpg

FIC_MY050_3.jpg.a1d41ba58045ea96cd8a2e0786de449b.jpg

Link para o comentário

Caros,

Boa Tarde

segue teste realizado.

Pino 1, 3, e 5 (0,02v) e Pino 6 com (3,3v)

No aguardo de mais orientação. Obrigado!

Amigo, tai a localização do problema viu estes pinos ai tem q ter tensão de 3,3V todos viu nas fotos tem todo o circuito LVDS com transistores bipolar, resistores e capacitores vc vai ter q analisar e ver qual deles tá com defeito e substituir viu

Link para o comentário

• Moderador Global

@aldenypassos, agora vc já pode baixar o esquema, vá até a Loja:

e adquira o pacote "Download I" e baixe...

Depois, confirme as medições, acredito q vc se enganou sobre o Dreno e Source.

Link para o comentário

, Primeira mente obrigado pela ajudar com o esquema.

realmente estava errado, no Q3 no S e G tenho 3,3v e no D tenho 0,00v sem a tela conectada, com a tela tenho 0,48v.

Link para o comentário

• Moderador Global

@aldenypassos, refaça essas medições, na mensagem #17 vc informou ter 3,3V no G e S do Q3, agora vc disse q tem 0,4V no R10, q vai prá esse Gate do Q3, preciso dessas medidas corretas!!!    De novo, por favor, G e S do Q3...  R10 dos 2 lados...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...