Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Ultra Thin U25 -- Placa 71r-c14cu4-t810-- Liga depois de um tempo desliga

Avalie este tópico:

Leonardo RL

Posts em destaque

Dae Galera esse note liga e logo após desliga....como ainda não tenho o acesso aos casos resolvidos vou ter q criar este tópico q pelo visto tem bastante...

Vamos lá...

Bobinas de 3V e 5V ok....

seria o caso de retirar o componente U19, fazer a limpeza dos contatos e fazer os Jumpers ligando o C471 ao C464 e o C438 ao C443??? como mostra a seguinte imagem???

2lc6xz8.jpg.d730cb3ec06f8872b842c4afa06a0c97.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vc ja testou o botão liga/desliga? se ele estiver em curto pode apresentar estes problema...

Outra coisa que pode esta assim, pode ser a fonte externa q alimenta o note, ela carrega quando chega ao limite ela desativa, um outro fator, é se possui algum lugar em curto, um CI de áudio ou LAN, que pode ocasionar.

Uma outra ideia e q não acreditava são as falhas de comando da BIOS, achava que não poderia haver problema, sendo ela dupla ou não, contudo, a BIOS ativa e desativa a placa, se der para vc fazer estes testes...

Link para o comentário

@Leonardo RL,

Leonardo...

Esta adaptação só deve ser feita constatado que:

1 - Nos pinos INS1 e INS2 do U19 possuem 5VA e 3VA,

2 - O pino EN esteja habilitado,

3 -  Não exista saída em OUT1 e OUT2.

Tire as medidas de tensão nos lugares mencionados...

Observe o esquema...

3XECdr.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este componente tem como função habilitar as tensões +5VS e +3VS derivadas de 5VA e 3VA.

O Correto seria a substituição do mesmo, mas até onde eu sei, ele nunca foi encontrado para compra avulsa.

Sendo assim a solução de contorno é ligar essas linhas...

Att. H3

Link para o comentário

cara to com uma aqui na bancada igual, que veio nao ligando nada, fui ver, fiz o jumper no u19 como de costume. Ele so liga fora da carcaça, se coloco a placa no lugar nao liga de jeito nenhum, pode ser o mesmo caso seu ai, algum mal contato. se a placa liga normal, provavel que nao seja o caso de fazer o jumper. O jumper so é necessário caso falte as tenções apresentadas no esquema que o colega postou acima.

Link para o comentário

estou com uma delicia dessa na minha bancada fiz o jump ele agora liga e desliga em seguida eu ja fiz

1 - Jump 3,3v e 5v

2 - troquei multi i/o

3 - fiz um ME no processador e PS

4 - medir a bios com osciloscópio esta mandando pulso de frequência.

esta com a voltagem 19 v ok não tem componente esquentando

alguém poderia me ajudar com mais alguma dica

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
abra um tópico só para vc
Link para o comentário

pois é não cheguei a FAZER O JUMPER, notei tbm q o cooler não liga

O fato do cooler girar no momento em que liga, e logo após parar é normal para esta placa.

Esquecendo um pouco o derretido da fonte, o cooler desligando, e a receita do U19, vamos novamente focar no defeito e analisa-lo com calma...

Dae Galera esse note liga e logo após desliga....

Após a bateria recarregada, e somente com bateria, e na posição normal, o notebook continua desligando?

Somente com a fonte externa, sem bateria,  o notebook continua desligando?

Link para o comentário

Boa tarde , amigo verifique  o botão sw que fica na placa um tempo atras os outros tecnicos do meu laboratorio tiveram com mesmo problema quando fechava o equipamento liga e desligava, fiz esse mesmo teste verifiquei que era a malha do botão que não estava centralizado na placa. obs: verifique se tem alguma trilha oxidada na placa mãe pois peguei muitas com oxidação tb

Link para o comentário

h3, quando a bateria carregou q não sei como aconteceu, ele funcionou normal na posição normal, porem não carregava bateria,

o note sem bateria somente com a fonte ta funcionando perfeitamente, só q o problema agora eh q não carrega, e minha preocupação seria a seguinte, sera q o problema era bateria?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...