Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Acer one Não liga(substituir a placa)

Avalie este tópico:

Dinha

Posts em destaque

fernando deixa ver se entendi agente so pode , correr pra bios quando noa tem as tensões do bunk converte , ou quando tem ??? ???

Na verdade, existe uma série de troca de informações entre o pwm e o I/O. Quem comanda o I/O é a BIOS. Se TODAS as tensões tiverem certas, 1º lugar, tem que ter 3v e 5v, concorda? 2º lugar, a BIOS estará fazendo o I/O trabalhar corretamente. Então, teóricamente ela estaria mandando os pulsos certos e assim funcionando bem.

Claro que se ela tiver como regravar a bios, como medida de teste, ótimo! Se funcionar a máquina, melhor ainda! Mas quando a bios não trabalha bem os pulsos do I/O tendem a ficar imprecisos. Mas isso é teoria! Ok?! Só a Dinha vai poder responder pra gente! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando, tem placa que só libera 3v, 5v só depois que aciona o power. Acho que os dell novos sao assim que eu me lembre.

Fala murai.

Não conheço esses projetos. Como funciona? Os Pwm são alimentados pela alta? O I/O tb? Gera a fonte smps? A alimentação sai direto do I/O? Se vc tiver um esquema desse ai, manda o link pra mim, por favor. Ou então passa o modelo da placa. Gostaria de dar uma olhada.

Aqui só pego placa véia!!! heheheheh :P

Link para o comentário

Cara 1a vez que ví isso foi um DELL i3 já tava condenando o circuito do STBY ..rs..rs..rs...

Parece que vem uma tensao só 5v ou 3v dependendo do projeto de outro lugar só pra alimentar a i/o.

Acho que fizeram isso pois o notebook com a bateria quando voce guarda ele vai ficar aí gerando as voltagens desnecessariamente, e no caso são voltagens parrudas(Vem dos coil PL)  aí o consumo é maior. Daí modificaram pra uma voltagem mais "light" (deve vir de c.i mesmo) pra só depois do power on, acordar as demais tensoes.

Eu acho que é isso, posso estar enganado.

Estou procurando o esquema.

Link para o comentário

Cara 1a vez que ví isso foi um DELL i3 já tava condenando o circuito do STBY ..rs..rs..rs...

Parece que vem uma tensao só 5v ou 3v dependendo do projeto de outro lugar só pra alimentar a i/o.

Acho que fizeram isso pois o notebook com a bateria quando voce guarda ele vai ficar aí gerando as voltagens desnecessariamente, e no caso são voltagens parrudas(Vem dos coil PL)  aí o consumo é maior. Daí modificaram pra uma voltagem mais "light" (deve vir de c.i mesmo) pra só depois do power on, acordar as demais tensoes.

Eu acho que é isso, posso estar enganado.

Estou procurando o esquema.

Que doideira!!!

Falei na moral, ok?! É que realmente, pego muito acer, itautec, sti, hp, cce, etc. É tudo muito parecido! Não conheço nenhum que não gere 3v e 5v em standby.

Se existe esquema diferente é bom dar uma estudada, pra não ficar perdido quando pegar! hehehe

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Ola Pessoal estou com problemas na mesma placa andei lendo o topico, em que você ajudam a dinha sobre o concerto de uma placa do acer aspire.

fiz algumas medições das quais vcs pediram a ela e percebi que a minha placa deu umas medições que a dela não deu, lembrando a minha placa não liga não carrega esta morta mais esta (ficando morna) vou lhe passar as medições e desde de já grato.

Componente

PL1 - 19 V

PL3 - 3,3 V

PL4 - 5,12 V

PU4

1- 2V / 2- 2V / 4- 9,78V / 6- 18,73V / 7- 5,11V / 14- 4,95V / 17- 10.24V / 19- 5.11V / 24- 8.47V / 27- 2V / 28- 5V / 29- 0 / 32- 5,11 V

Att: Vinicius 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...