Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio MBX-221 DA0TW6MB8D0 Rev. D - Só liga depois de várias tentativas e quente.

Avalie este tópico:

Routerm4N

Posts em destaque

pois é, estranho, geralmente se você procura o modelo no google aparece alguma coisa, e pelo modelo descrito que você indicou, nao aparece nada ( R5841610 rev 02).

As vezes o modelo fica escondido embaixo de alguma etiqueta na placa, da uma olhada.

é que sem ter certeza do modelo, é dificil. Não achei nada desse modelo pra pode te ajuda.

Mas se você diz que so liga depois de varias tentativas e quando o note esta quente, pode ser defeito de solda fria no chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Reflow nunca é recomendado pois posteriormente se vc precisar fazer o reballing as chances de sucesso caem drasticamente. Use a técnica do ME desenvolvida pelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Routerm4N,  então, cheguei na conclusão de ser a pch(chip) por causa do seu relato que disse que só fununcia qdo esquenta...porisso antes de sair gravando bios e etc, faça o ME que não prejudica em nada a mobo. até hoje nunca me deparei com bios com "síndrome de carro a álcool"  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

@Routerm4N, amigão, mude o titulo do seu post, como indicado pelo colega edsonninja, o modelo correto da placa é

MBX-221 DA0TW6MB8D0

Em caso de uma busca futura no forum, se o seu post finaliza como resolvido, e se alguem procurar nas buscas pelo modelo da placa, o seu post nao vai aparecer, entende. Isso vai até te ajuda a ganhar mais joinhas futuramente.

abraço!

Link para o comentário

Boa tarde galera

Routerm4N já peguei dois casos assim, onde o pc demora a ligar mas quando liga funciona "para sempre".

Um caso foi um ASUS (gpu) e o outro um Sony (chipset).

No Asus demorei a descobrir, já no Sony foi mais fácil...

Faça assim a ver se tira alguma conclusão; com o essencial conectado e a placa em mãos você aperta o power e se o defeito se manifestar você aquece o gpu ou chipset com a pistola de calor e se for o mesmo que se passou comigo, você vai notar que após o calor o pc vai ligar logo.

Faça o despiste com calma, um chip de cada vez e sempre esperando esfriar para ter a certeza de quem é o causador do problema.

O Asus era um K55U ou V ... algo do gênero

O Sony já não lembro

Se assim for conclui-se que é avaria de esferas de solda ou até mesmo chip; para resolução reballing nele.

Abraço.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu sei amigo, só disse que volto a funciona depois do ME, agora reballing :D
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...