Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV7 4065DX - parou de ligar após reflow no sockt do processador

Avalie este tópico:

TiagoPassos

Posts em destaque

Boa Tarde galera,

A situação foi o seguinte, esta placa não apresentava vídeo, com os testes básicos que fiz desconfiei do vcore, fiz o reflow no socket e funcionou por pouco tempo coisa de 1 hora e parou de dar vídeo. Novamente fiz o reflow no socket só que parou de ligar, acende o led e apaga no mesmo instante. Ta ocorrente que quando eu coloco o processador fecha curto no PU3 proximo do socket e tb no chipset tudo fica em 0 ohms. E quando retiro o processador as medições aparentemente volta ao normal, já testei com outro processador tb.

Oque pode ter ocorrido, será que danificou o socket? já efetuei bem a limpeza, tirei a capinha que fica em cima e limpei com alcool isopropílico, esperei secar bem e nada. Alguém tem alguma dica para mim?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse juntado esferas por baixo do soquete, mesmo sem o processador deveria apresentar o curto, mas não é esse o caso. Processador quando esta no soquete é normal apresentar nos capacitores em volta resistencia em torno de 2 ohms o que nao significa curto. Eu primeiro trocaria todos os capacitores de filtragem do vcore e verificaria (se tivesse outros eu trocaria) todos os mosfets do vcore antes de partir pra um rebaling do soquete.

Link para o comentário

Gente ta muita difícil fazer o reabaliing, o socket não sai de jeito nenhum, segui os passos conforme o vídeo no youtube

mais não sai com tanta facilidade como mostra no vídeo, o meu chegou retorce o plastico do socket mais não saiu (bem só levantou um pouco de um lado, porém fiquei em dúvida em uma coisa, é usado fluxo no socket para remover? pois no vídeo não mostra só mostra a placa já pronta para o trabalho, não consegui notar esse detalhe.

Grato

Link para o comentário

aff ocorreu o que eu temia, sai uns pad junto, uns 21 no total... afff será que tem jeito ainda.. muito desanimador  :-[

estou tentando fazer conforme essa dica:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mais sinceramente, não entendi oque foi feito... será que já era essa placa?

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...