Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Vou começar a montagem do meu gravador. Havia adquirido uma na AliExpress, mas infelizmente queimou e preciso recuperar urgentemente a Bios de um HP G42-220BR. Tenho algumas placas de vídeo que acho que também vou conseguir salvar com este gravador.

Ótimo post e acredito que está ajudando varios usuários assim como eu. Em breve posto as fotos do meu gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to tentando fazer o modelo mais simples do gravador, só não entendi bem onde devo e se devo colocar o capacito, e caso eu precise botar qual a voltagem e capacidade dele? Foto do "projeto" rss :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Pessoal, to tentando fazer o modelo mais simples do gravador, só não entendi bem onde devo e se devo colocar o capacito, e caso eu precise botar qual a voltagem e capacidade dele? Foto do "projeto" rss :

Caro gimbs. O capacitor deve ser colocado em paralelo com a bateria e quanto a tensão do mesmo, deve ser superior a 3,3v que é a tensão que a bateria ira fornecer.

Att

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Acho que isso pode ajudar alguns de vocês... Foi um post que fiz a algum tempo.

Apenas complementando o post sobre o Gravador de bios

Que inclusive é um ótimo gravador, suporta muitas BIOS além das que o amigo descreve, o gravador é simples de montar e está bem explicado no tutorial, mas como nem todo PC suporta boot pelo pendrive, inclusive algumas pessoas tem dificuldade para fazer rodar pelo pendrive. Deixo o CD de boot que criei para usar com o mesmo, e também os arquivos para o pendrive. 

É só queimar a ISO do CD e você já terá um disco bootavel, você também vai precisar de um pendrive mas nesse caso não será bootavel, nele você vai descompactar os arquivos que deixei compactados e cole no pendrive, nesse pendrive você vai salvar o backups que fizer das bios ou coloque nele os arquivos que serão gravados nas bios, outro detalhe é que nele estará o executavel que faz a gravação da bios, por isso é essencial, o CD serve apenas para o boot, o programa que grava a bios na verdade está no pendrive. Dessa forma qualquer máquina com porta paralela serve para Gravar as BIOS.

Segue as fotos do gravador que montei.

Usei um adaptador para conectar os cis ao gravador, bem com pra facilitar a soldagem enquanto não coloco um soquete.

watermark_1400436234_0101407d0edaec14b26f01ae44080849.jpg

watermark_1400436234_b6c25b2d2c38e748d66f74aec1f1ed07.jpg

watermark_1400436234_5c96f06abebbe3b44aa12edc7fcff670.jpg

watermark_1400436234_19dfc49e5e245d1e64df91c1f2d45ee8.jpg

Link para o comentário

Apanhei um pouco mais dps de umas 4 horas consegui fazer um funcionar aqui juntando peças aqui na sucata.

Acompanhando o esquema que usa 4 resistores de 150R + capator de 1 uf, fiz todas as soldas más na imagem que está postada do

adaptador, montei pensando que era o esquema da parte macho e dava o erro parity error. Resolvi procurar imagens na net com eles já feitos e achei a imagem abaixo com um esquêminha bem simples e nela se vê que a parte de onde tira a numeração é da parte fêmea, assim só corrigi as pinagens do adaptador macho que tirei de uma impressora antiga e ficou tudo ok.

Para a galera que pegar erro ai de Parity error é só checar bem as pinagens ai que da certinho. Abraço pessoal.

2931634.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fiz o meu baseado no primeiro esquema  postado, após quebrar um terminal do regulador BCxxx(pouca prática - só 20 anos, quem sabe mais 20, eu fico bom, kkkk), coloquei um regulador de uma placa de rede(acho que era de rede). na verdade , montei e abandonei, por preguiça. Estava afastado do lab , dedicando-me a CISCO Datacenter, talvez mude de área.

Enfim, fiz os testes, soldei os fiozinhos - atenção, qualquer mau contato dará erro. E funcionou de primeira. Muito bom. Agora vou dar joinha ao autor do tópico, darei para outros que ajudaram, assim que eu identificar as dicas que me ajudaram. Valeu.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...