Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook vaiombx-269 sony ao apertar power com a fonte e bateria liga e desliga

Avalie este tópico:

wmlima2015

Posts em destaque

boa noite galera, estou com essa placa na bancada, fui regravar a bios dela pois estava corrompida e o note voltou a funcionar normal, entreguei para o cliente e depois de alguns dias o cliente voltou  dizendo que o note não estava ligando com o carregador e bateria juntos, desmontei a placa novamente e comecei a medir o circuito de entrada do carregador e percebi que o circuito de proteção do +3v_rtc da pilha  ao invés de estar em torno de 3 volts estava com 0,36 volts algum componente dessa linha estava em fuga derrubando essa tensao que alimenta os cis portas lógicas end pu110, pu111, pu112 verifiquei que um desses cis estava em fuga, tirei da placa e a tensão do +3v_rtc voltou e com isso desabilitou tanto a proteção do pq222 quanto a tensão da bateria pois o pq271 estava em corte e não matando a tensao de 2,77 no pino 6 da bateria, outra problema que percebi é que o ci de charge isl 88731chrtz não estava gerando os 5 volts do regulador linear interno que por sua vez também não estava chaveando o mosfet duplo de canal N o PQ219, troquei o ci de charge por um novo e o pino 21 e 26 estava gerando os 5 volts do regulador linear, mas ao ligar a placa e bateria juntos no pino da bateria ao inves de ter em torno de 12 volts estava com 18,78 volts, muito alto para carregar a bateria, alguém poderia me dizer se é o ci que foi pro pau esse novo que troquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verificou o mosfet comutador ?

Link para o comentário

Testei o comutador e está normal tem 18,78 no gate 19 no source e 12 da bateria no dreno, minha dúvida é pq que os 19 volts quando passa por dois resistores pr266 e pr267 cai a tensão de 19 pra 18,78 esses resistires um tem valor de 33k ohms e o outro 10 k a regra de conduçao desse mosfer canal p é se a tensão do gate for menor que a tensão source os 19 se chocaria com os 12 provocando curto e armando o sistema de proteçao, ou seja se no gate tem 18,78 e no source 19 volts gate menor qye source não era para os 19 passar ou é por causa do diodo interno que nao deixa os 12 passar para os 19

Link para o comentário

boa noite galera, estou com essa placa na bancada, fui regravar a bios dela pois estava corrompida e o note voltou a funcionar normal, entreguei para o cliente e depois de alguns dias o cliente voltou  dizendo que o note não estava ligando com o carregador e bateria juntos, desmontei a placa novamente e comecei a medir o circuito de entrada do carregador e percebi que o circuito de proteção do +3v_rtc da pilha  ao invés de estar em torno de 3 volts estava com 0,36 volts algum componente dessa linha estava em fuga derrubando essa tensao que alimenta os cis portas lógicas end pu110, pu111, pu112 verifiquei que um desses cis estava em fuga, tirei da placa e a tensão do +3v_rtc voltou e com isso desabilitou tanto a proteção do pq222 quanto a tensão da bateria pois o pq271 estava em corte e não matando a tensao de 2,77 no pino 6 da bateria, outra problema que percebi é que o ci de charge isl 88731chrtz não estava gerando os 5 volts do regulador linear interno que por sua vez também não estava chaveando o mosfet duplo de canal N o PQ219, troquei o ci de charge por um novo e o pino 21 e 26 estava gerando os 5 volts do regulador linear, mas ao ligar a placa e bateria juntos no pino da bateria ao inves de ter em torno de 12 volts estava com 18,78 volts, muito alto para carregar a bateria, alguém poderia me dizer se é o ci que foi pro pau esse novo que troquei?

Qual a tensão na PL212 ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...