Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touch pad não funciona

Avalie este tópico:

gleison

Posts em destaque

Boa noite estou ai com mais uma dica que peguei na bancada , uma dica que pode ser boba para os mais experientes ,mas para nós novatos pode ser de grande ajuda .

Note  não funciona mouse pad , não acho que o modelo ou marca seja relevante , mas tratou-se de um sony .

Primeiramente  feita a tentativa dos drivers, o uso de outros sistemas operacionais também . Como as tentativas anteriores falharam o aparelho foi aberto , foi procurada solda fria, feito  ressolda e nada, ressolda  onde ?  Segui o flat do até o conector na placa mãe.

Depois conferi  todas  tensões na placa mãe  ok , fiz o caminho inverso seguindo o flat  até chegar a placa sensora do pad ,  tive que fazer o inevitável , retirar a  plaquinha que fica colada no gabinete base do teclado, caso tenha que retirar a já citada placa tome  muito cuidado , costumo aquecer toda região um pouco para ficar mais fácil a remoção . Atenção ao aquecer este material  todo cuidado é  pouco  !  Continuando,  acabei por encontrar o ci da foto o CI que esquentava muito , então eu o troquei por outro igual, encontrado em uma sucata que estava  com a mesma sensora  porém a placa quebrada e o componente  em perfeito funcionamento .!  Tive que colocar a foto em anexo pois não sei coloca-la direto no texto , se ela aparecer , muito bom , se não , esta no anexo .

Espero que seja de valia tal informação , como sempre faço deixo um pedido !

Espero que seja de valia tal informação , como sempre faço deixo um pedido                                                   

Vamos participar gente !

placa_sensora.JPG.019fb27b234eb426be1a8e70309a3939.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ficou a dúvida, como chegou nessa comclusaão? qual era o sintoma? nao dava o Touchpad? falhava?

Link para o comentário

Mil desculpas amigos , sim parece que faltou o principal, a solução . Fiz o documento no word , copiava e colava daí montei faltando uma importante parte do documento, bem , acabei por achar i o CI, mostrado na foto, que esquentava muito , então eu o troquei por outro igual, encontrado em uma sucata que estava  com a mesma sensora  porém a placa quebrada e o componente  em perfeito funcionamento .

Link para o comentário

Mil desculpas amigos , sim parece que faltou o principal, a solução . Fiz o documento no word , copiava e colava daí montei faltando uma importante parte do documento, bem , acabei por achar i o CI, mostrado na foto, que esquentava muito , então eu o troquei por outro igual, encontrado em uma sucata que estava  com a mesma sensora  porém a placa quebrada e o componente  em perfeito funcionamento .

Agora sim vai meu joinha :-*

Link para o comentário

Dicas são sempre bem-vindas, mas o correto é que coloque o modelo exato do aparelho, o modelo da placa e o defeito. Entenda que para que a gente possa acompanhar melhor a sua dica é necessário sabermos em que posição está o CI do qual você relata, olharmos datasheet, esquema elétrico. Se no futuro alguém tiver o mesmo tipo de problema como é que ele irá encontrar na busca fórum? Ele irá digitar pela marca do aparelho e modelo da placa. Portanto, peço que corrija o seu tópico. Obrigado
Link para o comentário

• Administrador

, Arrumei o seu tópico.

Procure não tratar de dois assuntos tão diferentes no mesmo tópico.

Criei outro com a outra metade do texto.

Link para o comentário

Caro amigo vieira 10 agradeço muito a você pelo incentivo , certamente vai me ajudar muito ! Quanto  a outro comentário que nada tem a ver com você amigo , modelo etc.etc. como já tinha colocado no início do tópico não achei ser interessante, foi apenas uma dica , não deixei uma receita de bolo para todos aparelhos, cada caso é um caso, na situação que narrei,o vilão foi o CI, pode acontecer com  qualquer modelo , ainda no que se refere ao CI cada placa tem o seu no meu caso foi o da foto , a posição na placa sensora que pode ser retirada ou não , voltando a você nobre amigo mais uma vez muito grato , espero o encontrar mais vezes por aqui um abraço e muito sucesso !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...