Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer e1-431-2896 - DAZQSAMB6E1 REV:E - liga leds mas logo desliga

Avalie este tópico:

felipecrestanibjj

Posts em destaque

Olá amigo

* Primeiro regrave a Bios - ou Troque a Mesma

* Tem algum ponto de oxidação? no I/O

* Tem as fontes Secundarias?

Bom dia meu amigo,

não consigo baixar o arquivo da bios, estou sem créditos...

quanto as fontes secundarias, eu só consigo medir se o note ligar correto?

não tem nenhum ponto de oxidação....

desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reparou as fonte quando o led desliga, nessa situação temos que desconfiar, curto nas fontes " secundárias " bios, i/o, coloque mais informações para que fique mais fácil a ajuda,sucesso.

Bom dia amigo,

fui tentar fazer os testes das fontes secundárias agora mas o note não da nem sinal de vida mais... continua com os 3v e 5v mas não acede os leds quando tendo dar start... vou tentar achar o arquivo de bios..

obrigado.

Link para o comentário

vou ter dar um joinha para baixar

* Regravas as Duas

- 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não estou conseguindo dar joinhas ta dando erro mais pelo visto alguem ja deu desculpa ai  :'(

Link para o comentário

se possível tente usar outro ci de bios, se não der resultado verifique a alimentação do i/o, se tiver os 3v troque o mesmo,poste os resultados, e só lembrando no caso do note não ligar, grave somente o bios do i/o.

já havia gravado as duas quando vi sua mensagem, note continua na mesma... morto! nem os leds não liga mais....

Link para o comentário

vou ter dar um joinha para baixar

* Regravas as Duas

- 

não estou conseguindo dar joinhas ta dando erro mais pelo visto alguem ja deu desculpa ai  :'(

recebi seu joinha obrigado, baixei o arquivo mas note continua morto, agora nem os leds acendem...

Link para o comentário

, amigo como tem todas as tensões e antes de partir para uma analise eletrônica, teste os pentes de memoria, já verificou se a bateria da bios esta com 3v volts ou esgotada, as vezes esta apenas mau encaixada, tire os pentes de memoria e coloque outra ou limpe os contatos com uma borracha branca,essas de escola.
Link para o comentário

, amigo como tem todas as tensões e antes de partir para uma analise eletrônica, teste os pentes de memoria, já verificou se a bateria da bios esta com 3v volts ou esgotada, as vezes esta apenas mau encaixada, tire os pentes de memoria e coloque outra ou limpe os contatos com uma borracha branca,essas de escola.

já testei memória, baetria, carregador... mas obrigado pela dica ;)

Link para o comentário

olhando o mesmo deveria ter 3v no l13, r156 e no d13,verifique e poste os resultados

amigo, minha ponteira do multímetro estava com mal contato, troquei e voltei testar o i/o e tem tensão....

Meço o r156 em escala de diodo certo? ele bipa e fica em torno de 5.6 ohms

o l3 e d13 não encontrei na placa, vou dar mais uma olhada!

Link para o comentário

Na verdade e ver se tem 3v nos dois lados do resistor, pode medir (com muito cuidado) direto no pin, no caso o 4 e o 102 do i/o, também deve ter 3v nesses pinos, aqui eu comprei uma agulha,cortei e soldei na ponta de prova, outro teste e no pin 75 PCH_RSMRST#, coloque a ponta de prova no pin 75 do i/o e aperte o potão power, a tensão é de 3v, tem que cair para 0 e rapidamente voltar a 3v, esse teste também tem que ser executado no potão power, faça os mesmo e poste.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...