Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo / MB40IA1 Rev. 01 / Não liga (morta)

Avalie este tópico:

Rogerio Moura

Posts em destaque

Amigo para usar direto no note tem que ser da mesma placa, do contrário vc precisa de um gravador. Se tiver o gravador na bios normalmente está marcado no meio da numeração 80 para as de 1Mb, 16 para 2Mb, 32 para 4Mb e 64 para 8Mb de arquivo. Para experimentar outra tem que respeitar a capacidade da bios. Os arquivos podem ser baixados aqui ou requisitados da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Será que pode ser bios?
Link para o comentário

, , , ,

Senhores tenho algumas bios herdadas mas não sei se funcionam, será que posso comprar umas 5 bios 64 no mercado livre e usar em qualquer situação?

Será que temos algum patrocinador fornecedor desse componente aqui no fórum?

Já gravei e não ligou.

Link para o comentário

, olá.

Meça o pino 16 do I/O ao pressionar o botão power.

[]'s

Link para o comentário

, olá.

Meça o pino 16 do I/O ao pressionar o botão power.

[]'s

Antes do power 0 depois do power também 0v.

Tem uns pads com serigrafia de 5v e 3,3v que antes de pressionar o power estão com as respectivas tensões mas quando pressiona o power zera tanto a de 5v como a de 3,3v.

Isso pode ser uma pista?

Link para o comentário

, sim muito importante por sinal. Eu acredito que o seu problema é I/O. Veja que deveria ao menos subir uma tensão de 3,3V no pino 16 e manter. Já como solicitado o pino 125 deveria subir 5,0V e cair (sinal PWRON) indicando que dois sinais de importância no start da placa não estão ocorrendo.

Em último caso o que é difícil neste caso é que o I/O não esteja alimentado, porém analisando o esquema vemos que a alimentação é direta aos terminais e como já foi visto que temos 3,3VA no circuito eliminando esta possibilidade.

Experimento substituir o I/O e veja se a placa ao menos volta a ligar.

[]'s

Link para o comentário

perguntei aqui mas o povo não me respondeu....SI/O eu posso comprar alguns e deixar de reserva como tambem bios?

Link para o comentário

, na verdade isso é uma questão pessoal sua, de sua loja. Não cabe a mim dizer o que você deve ter em estoque mas como é sua demanda.

[]'s

Link para o comentário

Reformulando a pergunta é o seguinte: (sem querer mudar o foco do tópico)

Tenho algumas bios aqui que não sei se estão funcionando bem pois herdei, se eu for comprar, o recomendado é comprar tudo 64 por que é maior e serve para todos os tamanhos de arquivos ou tenho que comprar de tamanhos e marcas diferentes para placas específicas?

Tem uma que precisa de adaptador 1.8v pra gravar.  Essa é para uma placa específica?

Tô começando e essas dicas não encontro.

Obrigado pela paciência.

Link para o comentário

, ainda fico te devendo estas informações. Eu não sei se um chip de BIOS de 32 é mais barato que um de 64 por exemplo. I/O em geral é algo específico. Já os BIOS de 1,8V estão cada vez mais comuns no mercado, precisa analisar seu quadro e planejar um orçamento coerente. Eu moro em uma capital, então sempre devo ter em estoque pelo menos 5 itens de cada componente para não correr risco.

Em resumo tudo depende de qual é sua demanda, quem você mais atende e o que mais precisa "todos" os dias.

[]'s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...