Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoa Epson L355 com falha de impressão apenas da cor preta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa L355 que logo após se fazer a limpeza da cabeça apertando o botão triangulo, ela imprime umas 10 páginas corretamente após essas páginas a impressão do preto começa a falhar, ja fiz a limpeza da cabeça usando álcool isopropílico e solução de limpeza mais o problema continua, não troquei a tinta estou sem no estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Pelo que voce citou ,a cabeça não está entupida ,faça o seguinte:

Retire a mangueira do cartucho preto e compare a vazão da tinta com outra côr,pra ver se não está entupido ou coisa assim.

Depois volte a mangueira pro cartucho preto  e com uma seringa vá retirando a tinta e  voltando ela pro reservatório até que fique contínuo a vazão da tinta sem nenhuma bolha de ar.

Após ter feito isso mande uma limpeza de cabeça via sofware e depois espere 30 minutos e faça o teste.

Aconteçe muito da cabeça perder o poder de sucção da tinta,nesse caso só trocando ela.

Boa sorte.

Link para o comentário

A tinta que usas é apropriada pra Epson similiar ou original?

Já imprimiu muito?

Pode ser que a cabeça já esteja nas ultimas mesmo, teve caso que tive que deixar somente pra imprimir em modo foto pois imprimia normal, o problema é que demora muito a impressão.

Roberto

Link para o comentário

Retire a mangueirinha indicada na seta abaixo no cartucho preto e veja se ela fica pingando continuamente

e de preferencia com o reservatório aberto ,isso pra ver se não tem ar dentro ou coisa assim.Depois retire a mangueirinha do cartucho de outra cor qualquer e veja a vasão da tinta ao gotejar e compare com a da cor preta.Feito isso e vendo que as duas mangueiras estão iguais(vazão), recoloque e faça como no video acima que vai funcionar. Caso não ,troque o cartucho ,pois pode ser problema nele também.(Caso não tendo cartucho pra trocar ,retire eles ,lave bem até sair toda a tinta e troque de lugar).

Boa sorte

L355.jpg.5635194123f18315e0a3350b17c28ee6.jpg

Link para o comentário

Olá , muito obrigado novamente, eu fiz os procedimentos e constatei que a vazão esta normal na tinta preta, troquei os cartuchos e o problema na cor preta continua após algumas impressões e o amarelo se mantem normal mesmo com a troca dos cartuchos, agora vou partir para a troca da tinta ja que o cliente não soube informar a procedência da tinta, sei que devia ter feito isso logo no inicio mais fica como aprendizado.

Link para o comentário

Você já realizou um teste com outra cabeça, pode ser que a tinta de má qualidade tenha danificado. Poque aqui em minha cidade é em média 45 reais cada refil de tinta original. Tudo daria em média 180 reais... Imagine o cliente trocando essa tinta e o problema não for solucionado. Imagina a dor de cabeça que você vai ter.. Fica uma dica..

Link para o comentário

As vezes o pessoal usar tinta sublimática pra essas impressoras, quem trabalha com camisas.

E geralmente entope muito mais fácil.

Veja o tempo de vida da impressora, se o cliente imprime muito, tente fazer as limpezas indicadas nos diversos tópicos sobre as epson tanque de tinta.

Boa sorte.

Roberto

Link para o comentário

Então eu fiz a limpeza e depois troquei a tinta por uma nova, mais o problema continua, não retirei a cabeça para fazer uma limpeza mais profunda pois acredito que o problema esteja na capacidade de sucção da tinta pela cabeça pois ela apresenta o problema após algumas impressões, vou informar o cliente que será necessário trocar a cabeça.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa tarde, sou novato no fórum, já tive problemas  com algumas dessas impressoras.

Gravei um video mostrando o que eu faço aqui em minha cidade e da bons resultados, desculpem se falei alguma besteira, o que sei é pq procuro em fóruns, google etc, então não tenho um agir tão técnico como muitos, se eu estiver errado me corrijam, espero ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

ok amigo, não é cabeça entupida, pode ser realmente a cabeça cansada, mas antes de condenar circule bem a tinta no sistema, segure o cartucho com o bico para cima e com uma seringa limpa puxe a tinta e coleque ela novamente no reservatorio, fassa isso varia x ate achar que não esta vindo mais ar faço uma 3x normalmente, quando for puxar a tinta coloque o tamque em pe para não entrar ar novamente pela mangueira, eite ele vonte a tinta de seringa e coloque ele novamente em pe para puxar de novo. espero ter ajudado.

se gostou da dica da um joinha por favor.

se continuar vc pode fazer o teste de deixar a tampa do reservatorio aberta.

depois de 10 paginas ela começa a falhar certo se der um tempo e fazer outra limpeza ela volta normalmente?

a tinta que esta usando é corante?

Link para o comentário

Olá pessoal, estou com essa L355 que logo após se fazer a limpeza da cabeça apertando o botão triangulo, ela imprime umas 10 páginas corretamente após essas páginas a impressão do preto começa a falhar, ja fiz a limpeza da cabeça usando álcool isopropílico e solução de limpeza mais o problema continua, não troquei a tinta estou sem no estoque.

Verificou se a trava não está no modo transporte?

As vezes parece bobeira e esquecemos dela. é aquela alavanca cinza.

Se não for isso pode ser também o suspiro que fica próximo do bocal de recarga, ele é um pininho bem fino.

Você abre o bocal de recarga, coloca uma seringa no orifício do suspiro e injete ar bem devagar.

L355_550x310.png

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Por favor nos atualize sobre seu tópico.

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...