Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Sim+ placa 71r-a14rv4-t840 mod. a14rv0x v4.0 não liga

Avalie este tópico:


Franciwallace S Oliveira

Posts em destaque

 

Olá galera, estou com essa placa e, ela não liga com a fonte e a bateria conectados, só liga ou com a bateria, ou com a fonte.

Já efetuei os testes, ela não apresenta curto no circuito de charger, jé efetuei a troca do  U24 (86020GN), fiz o teste no mosfet Q87, por via das duvidas troquei o mesmo, e mesmo assim, continua o defeito, desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico postado área errada, movido para o local correto >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá galera, estou com essa placa e, ela não liga com a fonte e a bateria conectados, só liga ou com a bateria, ou com a fonte.

Já efetuei os testes, ela não apresenta curto no circuito de charger, jé efetuei a troca do  U24 (86020GN), fiz o teste no mosfet Q87, por via das duvidas troquei o mesmo, e mesmo assim, continua o defeito, desde já agradeço a ajuda dos colegas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo qual é a tensão no pino 12 do OZ8602 CI de Charger? somente com o carregador plugado ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo já verificou os resistores  r272 r273 ? Pinos 15 e 16 do u8 OZ8602.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá galera, estou com essa placa e, ela não liga com a fonte e a bateria conectados, só liga ou com a bateria, ou com a fonte.

Já efetuei os testes, ela não apresenta curto no circuito de charger, jé efetuei a troca do  U24 (86020GN), fiz o teste no mosfet Q87, por via das duvidas troquei o mesmo, e mesmo assim, continua o defeito, desde já agradeço a ajuda dos colegas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo qual é a tensão no pino 12 do OZ8602 CI de Charger? somente com o carregador plugado ok.

Bom dia amigo, tem 3v pino 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo já verificou os resistores  r272 r273 ? Pinos 15 e 16 do u8 OZ8602.

 

Bom dia amigo, tem dos dois lados dos resistores, 19v e no capacitor próximo a eles tem 19v dos dois lados isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo já verificou os resistores  r272 r273 ? Pinos 15 e 16 do u8 OZ8602.

Bom dia amigo, os resistores  não seria o r1257 e r1259?

pelo esquema, estão na mesma linha do pino 15 e 16 do ci charger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esses são os resistores r272 e r273, elas ficam do lado oposto do oz 8602 na placa, meça elas em escala ôhmica sem carregador e sem bateria, poste o valor.

oz8602_r272_r273.jpg.9b51de19c04c092d809ea9356fbbde7f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,nossa amigo peço perdão, me confundi aqui com o esquema, sua placa é outro modelo. Mas mesmo assim veja se tem uns resistores igual foto que postei. Realmente são os resistores r1257 e r1259, meça o valor deles em escala ôhmica e poste. Sim é normal o capacitor ter tensão dos dois lados o C1403 pois esta em serie com os resistores r1257 e r1259.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,nossa amigo peço perdão, me confundi aqui com o esquema, sua placa é outro modelo. Mas mesmo assim veja se tem uns resistores igual foto que postei. Realmente são os resistores r1257 e r1259, meça o valor deles em escala ôhmica e poste. Sim é normal o capacitor ter tensão dos dois lados o C1403 pois esta em serie com os resistores r1257 e r1259.

 

Boa tarde amigo, eu já medi, o r1257 11homs e o r1259 esta medindo 400homs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se a R1259 marca 400Ω ela esta aberta, o valor correto dela é 10Ω, a R1257 esta normal, troque a R1259 e se voltar a abrir novamente provavelmente o ci ozOZ8602 estará com defeito. Normalmente quando rompe este resistor o ci já estaria com defeito interno. Se tiver a mão este ci já trocaria por via das duvidas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rampa, eu efetuei a troca do ci antes, e continuou com o mesmo problema, mais na questão do resitor, eu ainda não troquei ele, mais o pior de tudo é que a placa agora não liga mais nem com a bateria nem com a fonte, e tenho um ci esquentando o u27, o que eu faço agora?

Me ajuda por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. A placa sem fonte e sem bateria, meça as bobinas L28 e L29 com multímetro em escala de 200ohms. Veja se não existe curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpe, medição em relação ao terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo o ci que colocou era novo? Verifique se não ficou algum pino em curto ou invertido, faça o teste do amigo .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a solda certinho, o ci não é novo é de sucata, medi não exite curto, só o ci que eu mencionei o u27, esta esquentando, e a placa não ligou mais, vou efetuar a troca do resistor, e do ci que esta esquentando, verifiquei também que eu não tenho tensão 3v na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O ci U27 eh um ci de BUCK CONVERTER, Se ele esquenta pode esta queimado ou alguma fonte de alimentacao esta em curto. Verifica os pinos 2,5,16 se nao possui curto em relacao ao terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meça os catodos dos diodos d41 na L28 e d42 na L29 em relação ao gnd em escala de resistência, muitas vezes o aquecimento de um ci não quer dizer que ele esteja ruim,pode ser um capacitor cerâmico em curto ou outro componente, não remova sem antes fazer testes, faça as medições que o amigo pediu e poste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caros colegas, agradeço pela ajuda, mais infelizmente a placa mãe não teve conserto, um defeito que estava simples, mas como o aparelho tinha vindo de outra assistência acabou que, ao identificar o defeito, foi corrigido e infelizmente tinha um ci que não estava bem soldado na placa, e acabou danificando outros componentes que não tinha nada a ver com o problema, o cliente teve que comprar outra placa, mais desde já agradeço a judas dos parceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...