Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 5421 Dne40-Cr Mb Pwb 5j8y4 Não liga

Avalie este tópico:

TiagoPassos

Posts em destaque

Bom dia galera, estou com esse DELL INSPIRON 5421 DNE40-CR MB PWB 5J8Y4 , que não liga, ao conectar o carregador ele fica com o power led piscando, as tensões 19v, 5v, 3v eda bios estão ok. Não há na esquentando, oque eu já fiz:

Regravei a Bios

Fiz ME no Chipset.

Testei com e sem memória

Alguém pode me da uma força?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o led não pode piscar, já tentou com outra fonte de alimentação? outro fator é o sinal +RTC_VCC segundo esse esquema é o primeiro sinal da sequencia de start, então verifique a bateria cmos, poste os resultados.

Link para o comentário

, Amigo faça um curto no GND e no PWR ON do flat que vai para o botão ve se funciona

Link para o comentário

, o led não pode piscar, já tentou com outra fonte de alimentação? outro fator é o sinal +RTC_VCC segundo esse esquema é o primeiro sinal da sequencia de start, então verifique a bateria cmos, poste os resultados.

o amigo aqui tem razão na sua orientação. Faça um reset na cmos retirando a pilha de 3V. Outras coisa importante: essa placa tem um chip de vídeo dedicado? Se tiver o arquivo que vai regravar a ROM Bios tem que ser de uma mesma placa com chip de vídeo dedicado tem que ter cuidado se regravar com o arquivo errado não vai funcionar é sempre bom também trocar o CI.

Link para o comentário

Oque ocorre que ele pisca a cada 5 segundos, na verdade ela ligando sozinha e desligando ao conectar o carregador e fica nesse loop, no momento em que o led acende as bobinas PL4601 surge 1.4v e a PL4501 surge 0.86v e a bios consta 3.25v no momento que pisca a bios vai para 1.0v. a tensão de 19v não tem nenhuma alteração as tensões de 5v e 3v no momento que pisca altera bem pouco  vai para 4.98v e 2.99v

Essas informações já da para ter uma idéia?

Link para o comentário

, estranho todas suas fontes estão abaixo do normal, se tiver fonte ajustável verifique o consumo dando atenção de quando o led pisca, fonte estabilizada já tem esse nome não é atoa, não pode variar mesmo que seja uma queda pequena, verifique e poste os resultados,sucesso.

Link para o comentário

, relendo seus poste, você diz os 3v do bios cai para 1v( quando pisca led), e que as tensões de 5 e 3v cai somente 0,01v, mas tem algo estranho ai pela fato de serem a mesma tensão, ela só para por um jumper, refaça os teste e tome cuidado com bateria fraca de multímetro.

Link para o comentário

Ok vamos la, oque eu fiz agora; troquei o chip da BIOS e regravei, fiz um ME no chipset e no processador, bem de leve para não correr o risco de queimar. Oque acontece agora é que o led não pisca mais a cada 5 segundos como antes. Ao conectar o carregador a placa liga sozinha e led fica aceso normlmente (Mesmo com a bateria conectada), porem não desliga quando presiono bt power e nem da vídeo, quando eu aperto o bt power o led apaga e acende em seguida e a placa continua ligada. Processador e chipset esquentando normalmente, nada alarmante.

Medidas:

Primaria 5v e 3v ok

Bios 3v ok

bobina pl4501 1.0v de um lado e do outro 0.7v (não sei se é normal)

bobina pl4601 1.5v de uma lado e e 1.1v do outro lado (tb não sei se é normal)

bobinas pl4301 pl4401 0v

Alguma dica?

Link para o comentário

, não deveria ter essa queda na tensão de uma lado para outro,o 1° lado está com a tensão correta, agora não era para ter essa queda, infelizmente nunca peguei caso semelhante então vamos ver a opinião de outros colegas, agora a pl4301 é do vcore como as tensões não estão normais, provavelmente não tem o sinal RUNPWROK e ele não é liberado, qualquer novidade poste.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...