Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RV411 Jinmao-L REV 1.0 Samsung em curto. Não liga (Morto)

Avalie este tópico:

IoniCCC

Posts em destaque

Olá amigos, boa tarde. Bem, o que era pra ser um simples problema acabou se tornando uma dor de cabeça sem precedentes. Esta placa mãe, como alguns já devem saber, não possui serigrafia dos componentes. Ela apresentou um curto em ambos os mosfets de entrada. Trocando-os e refazendo o teste, a placa fica piscando, indicando ainda a presença de algum curto na linha do mesmo. O problema é que não possuo fonte assimétrica, e já removi dezenas de capacitores com o intuito de achar o responsável, sem sucesso. Uma bobina que fica exatamente atrás deste circuito, está marcando continuidade para o terra, indicando que a linha desta danada está em curto. Se alguém puder dar uma dica , ou mesmo tiver o esquema, eu agradecerei muito. O problema do esquema é que , como não há serigrafia, fica meio sem utilidade, pois  não dá pra se basear em nada nele, já que no circuito não há nada escrito.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, kk estou com uma com mesmo defeito, verificando o indutor da fonte 5v alw apresenta curto

Link para o comentário

, mesmo injetando tensão, ninguem aquece kk, foi feito teste com duas tecnicas

a primeira foi com papel termico resultado, nada

o segundo foi burrifando alcool isopropilico, resultado, nada

por final coloquei o dedo em cima de cada componentes em geral, resultado, nada

Link para o comentário

No seu caso, parece que a linha em curto abriu algum componente que controla a passagem do VCC.

Não há capacitores em curto por trás do hd , tampouco na frente. Não tenho esse tal plástico que mencionastes.

Obrigado pelos comentários desde já.

Link para o comentário

, Amigo indico voce fazer o fumegation aqui do forum e tentar por uma tensão nos 12V e ver se algo aquece.

Link para o comentário

Fiz aqui e nada. haha

Link para o comentário

,Caro boa noite. Verifique estes mosfets conforme imagem abaixo.

5957ad881ddc4_Captura_de_Tela_2016-06-15_as_19_03_48.jpg.04ac3b71f30338c889eab378272da4cc.jpg

5957ad883733d_Captura_de_Tela_2016-06-15_as_19_04_36.jpg.4538d5341b04c232ad196a73b55854e5.jpg

Link para o comentário

Bom galera, vos trago atualizações. Consegui solucionar o problema do curto, era o que o amigo ali de cima falou, realmente. Um dos transístores da fonte de 5v estava em curto , matando a linha principal. Agora, ela liga, e tenho todas as tensões, porém a máquina não dá vídeo. Tenho todas as tensões, incluindo a do vcore. No chip da bios, tenho :

1 - 3.3V

2 - 3,3v

3 - 0v

4 - 0v

5 - 3,3v

6 -3,3v

7 - 3,3v

8 - 3,3v

Aguardo orientação dos mestres.

Link para o comentário

Outra atualização importante que tenho pra fazer é que , ela liga hora sim , hora não. O botão do power parece não responder aos comandos. Ele tem 3,3v constantes e zera quando pressionado. Porém, é aleatória a frequência com que a mesma liga. Quando liga, fica com esses sintomas que falei e não dá vídeo. Depois de ligado, não há como desligar a mesma , a não ser removendo a alimentação do jack. A máquina não responde ao pressionar por durante os 5 segundos habituais.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Caro boa noite. Conseguiu resolver o problema deste notebook ? Se não, já regravou a bios ? Aguardamos seu retorno. Obrigado.

Link para o comentário

Amigo agora q vc disse q ele está com todas as tensões e esta ligando sem dar imagem. Faz seguinte tampa todas saidas de ar com aquele durex grosso, tipo em plastificando ele e deixa ligado ate ele esquentar muito (de 30 a 60min) ai vc desliga ele e ja tenta ligar de novo se ligar pode fazer BGA q é o problema.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...