Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3421 - Placa mãe DNE40 - Não liga - Aquecimento no PWM

Avalie este tópico:


luub

Posts em destaque

Olá a todos, estou com um problema na minha placa mãe, a mesma não inicializa de forma alguma, localizei um único componente que esquenta muito (aparentemente, o local do curto). Pesquisando sobre a placa, descobri que o componente é na verdade o PWM. Não sei quais componentes podem causar o aquecimento do PWM. Minha dúvida é: Existe algum outro componente que pode causar este aquecimento ou o problema é realmente só no PWM?

Caso ajude, o PWM é o 51225 TI 381 ADC6. Em anexo está uma foto do PWM com um sublinhado em amarelo.

Notebook Dell Inspiron 3421 - Placa mãe DNE40

Agradeço desde já.

1.jpg.d6184a3b59cf45c5a7d06474ea4a0a27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite, Verifique imagem abaixo e meça os componentes selecionados. Com o multímetro em escala de 200ohms, meça a PL4101 e PL4102 em relação ao terra e veja se existe curto. Meça também os mosfets. Post resultado. Obrigado

5957ae3b96b75_Captura_de_Tela_2016-07-09_as_23_51_15.jpg.1a5cedfc2c13dd25a0a3b4dce78abfde.jpg

3421.jpg.544778ac0d47d661697d450948b015dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sega a orientação do amigo certo. Certifique se não tem algo em seu a redor causando o curto no pwm. Se tudo estiver certo só resta a troca do mesmo ok. Qualquer coisa estamos aqui para tentar ajudar!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, fiz as medições indicadas, o PL4101 está com 10.4 e o PL4102 está com 1.3. Com relação aos mosfets próximos ao PWM, a maioria está com valores entre 1.1 e 1.4, com exceção do PU4101 que está com 10.1, este está próximo a bobina PL4101 que está com 10.4. Os capacitores estão normais.

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olha só eu ja tive 2 problemas desse e não encontrei outra coisa incomum exceto este pwm esquentando...e o problema foi resolvido fazendo a troca do mesmo...exitem casos e acasos mais não custa quase nada vc fazer a troca do mesmo se vc tiver ai disponivel este pwm...abraços
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Agora meça as bobinas, invertendo as ponteiras do multímetro. Ex: Como vc mediu com a ponteira preta em gnd, agora coloque a ponteira vermelha no gnd e meça com a preta nas bobinas. OK Post resultado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, fiz as medições, a bobina de 3V está com 1.3 e a bobina de 5V está com 10.2. , não troquei o PWM ainda pois não tenho o mesmo, terei que ir no centro de SP para comprar, por isso estou buscando um diagnóstico mais preciso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/07/2016 às 00:10, Paulo Noce disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite, Verifique imagem abaixo e meça os componentes selecionados. Com o multímetro em escala de 200ohms, meça a PL4101 e PL4102 em relação ao terra e veja se existe curto. Meça também os mosfets. Post resultado. Obrigado

5957ae3b96b75_Captura_de_Tela_2016-07-09_as_23_51_15.jpg.1a5cedfc2c13dd25a0a3b4dce78abfde.jpg

3421.jpg.544778ac0d47d661697d450948b015dc.jpg

tem algum jumper que da para fazer ,não tendo o pwm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...