Jump to content

note hp dv5 2112br morre depois de ligar cabo vga.

Rate this topic

bga2013

Recommended Posts

ola amigos to com um hp dv5 2112br mb:6050a2313401-mb-ao5 que ta com as tensao certa ,ja regravei a bios ,e nada ,o defeito ta assim dou o power on nele esquenta o processador ,nao gira o cooler e nao da video .alguem poderia da uma luz ?

ola bga2013 quando vc liga a maquina os led de caps lock e num lock ficam piscando, se sim quantas vezes ela pisca tem uma tabela aqui no forum que explica cada sequencia de piscada.

aqui no meu laboratório na maioria das vezes sempre vem piscando uma vez ai dou uma esquentada nela pra ver se sobe o video se sim faco o retrabalho de bga e fica perfeito.

primeira mente obrigado as todos ,ele nao acende nenhum led do num e caps ,ja precionei a pn ja esquentei em baixo , e nada to com medo de comprar a bga e nao for ,porque aqui no forum falarao que e dificil de fazer retrabalho nela ?

outra coisa puchando o ganço que esfera e memlhor a led free ou de chubo porque tenho a de chumbo faço retrabalho belezera funcina um dia inteiro deligo e ligo de novo ,para de da video ?

amigo, este seu modelo de dv5-2112br é o que utiliza tela Led 14,5" e processador AMD correto?!?!?! estou com o mesmo defeito  em um  dv5-2050br que utiliza INTEL. Ja andei pesquisando e pelo que vi provavelmente é chipset mesmo, o problema é onde encontrar.... 

• 2 weeks later...

ola amigo comprei uma bga nova mas continua a mesma coisa .

aperto power mas o processador esquenta e chip norte tbm estou com as tensão corretas alguem tem alguma luz desde ja obrigado!

o cliente falo que aconteceu isto depois que ligo o cabo vga em um data show !

Comprar o componente e ficar na mao é chato pra caramba....vamos tentar achar o problema para recuperar essa grana.

Cliente costuma ser um bicho mentiroso paca, mas vamos dar um voto de confianca, considerando que o problema comecou depois de usar a saida VGA entao o seu problema nasceu na pagina 35 do esquema, lá voce encontra o conector VGA (daqui em diante cn806), vendo um pouco o pinout, vemos que todos os sinais dele vem da pagina 23, e adivinha quem anda por la.... o maldito NB que fez um furo no seu bolso, considerando que ele é novo, funciona e esta bem soldado na placa entao.... vamos ver as voltagens.

O CN806 trabalha com alimentacao que vem da linha +V5S que se transforma em CRT_5V depois de passar pelo Q871, voce deveria verificar voltegens nos pinos 9, 12 e 15 do CN806. Se prestar um pouco de atencao voce vai ver que a linha de +V5S também alimenta o circuito do cooler que voce disse que nao esta funcionando (ta ai a importancia de dar os detalhes na hora de pedir ajuda viu gente), portanto aposto 5 conto que voce nao vai ter tensao na linha +5VS e existe uma consideravel probabilidade de que isso se deva a um curto no Q871 ou no C961 ali perto do CN806.

Quero deixar claro que estou me baseando no relato do cliente e levando em conta que o NB esta ok, portanto acredito que esta seja uma possibilidade a ser levada em conta e se alguém achar algum erro ou quiser adicionar algo na analise por favor comente para que todos possamos continuar aprendendo  8).

Segue o esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Bos sorte.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...