Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Ultra Thin U25, Placa C14CU51 M/B V1.0, Liga Sem Vìdeo.

Avalie este tópico:

junior_master

Posts em destaque

Estou com essa placa na bancada que as vezes dá vídeo as vezes não.

Quando não dá vídeo ela tem todas as tensões corretas porém o processador esquenta mais que o normal. Será que ele está entrando em curto? Alguém ja viu um caso desse? Retribuirei qualquer ajuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo já verificou o famoso U19?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,

quais os procedimentos já feitos na MB meu amigo.

Link para o comentário

,

já verifiquei, não está em curto, as tensões estão ok nos respectivos capacitores, assim como o u18 também.

, ,

já testei outra memória, o único problema que encontrei quando liga e não dá vídeo, foi o processador integrado esquentar em excesso.

Link para o comentário

encontrou a tensão das memórias nas bobinas?
Link para o comentário

,

segue aí meu joinha pra você hahah. Mas como eu disse não é o U19 o problema.

,

Sim, tensão de 1,33V da memória.

Link para o comentário

,

corrigindo meu erro, tem 1.5v na bobina da memória, perdão.

Link para o comentário

,  Companheiro Regrava Bios e dar um Soldagem nos I/O e Algum componente aparentemente oxidado .

Link para o comentário

, Conseguiu regravar a bios?

Link para o comentário

Meu amigo eu insisto eu falar para vc remover o U19 e fazer o procedimento que eu passei na ultima msg, as vezes mesmo ele operando ele não libera os 3v, peguei um na bancada hoje que estava passando 2,3v e o notebook ligava e não dava vídeo... esta placa tem este defeito de fabrica, operando ou não sempre remova ele e faça a ligação direta para evitar retorno. só isso já mata 80% dos defeitos nesta placa.

Também da defeito na trilha da bateria, a mesma joga tensão no terra ( + da bateria indo para o GND da placa mãe) remove a bateria e ve se liga, se ligar vc vai precisar verificar um dos capacitores do circuito que esta liberando para o terra. Esse defeito eu peguei só 1x mas peguei neste modelo, a placa ligava e desligava com 3 a 5 segundos sem dar vídeo.

Link para o comentário

o companheiro 

,  estar certO, ja peguei notebook q ao medir as tensão de sainda do u19 tinha tensão, mais o problema só resolveu quando eu fiz o Jumper nos Capacitores SMD.

Link para o comentário

Meu amigo eu insisto eu falar para vc remover o U19 e fazer o procedimento que eu passei na ultima msg, as vezes mesmo ele operando ele não libera os 3v, peguei um na bancada hoje que estava passando 2,3v e o notebook ligava e não dava vídeo... esta placa tem este defeito de fabrica, operando ou não sempre remova ele e faça a ligação direta para evitar retorno. só isso já mata 80% dos defeitos nesta placa.

Também da defeito na trilha da bateria, a mesma joga tensão no terra ( + da bateria indo para o GND da placa mãe) remove a bateria e ve se liga, se ligar vc vai precisar verificar um dos capacitores do circuito que esta liberando para o terra. Esse defeito eu peguei só 1x mas peguei neste modelo, a placa ligava e desligava com 3 a 5 segundos sem dar vídeo.

Amigo,

Vi que muitas vezes o U18 também está com problema, qual seria a voltagem ideal nos capacitores em torno do mesmo? Verifiquei e obtive 5,05 v e 2,80 v.

Obrigado

Link para o comentário

, pois é, eu já questionei sobre isso, mas ele ainda não deu retorno... Também acho que pode ser bios corrompida!

Link para o comentário

Amigo,

Vi que muitas vezes o U18 também está com problema, qual seria a voltagem ideal nos capacitores em torno do mesmo? Verifiquei e obtive 5,05 v e 2,80 v.

Obrigado

Meu amigo, este componente ele funciona como uma ponte, ele transmite a linha de 3v e a linha de 5v, normalmente quando ele esta defeituoso você perde a linha de 3v (ou as vezes a tensão fica bem abaixo), lembrando que este componente não impede a linha de 5v, porém se não realizar a ligação dos capacitores de 5v, as usbs não irão funcionar.

Link para o comentário

, Conseguiu resolver o problema? Assim que possível, nos dê um retorno, amigo...

Link para o comentário

Meu amigo, este componente ele funciona como uma ponte, ele transmite a linha de 3v e a linha de 5v, normalmente quando ele esta defeituoso você perde a linha de 3v (ou as vezes a tensão fica bem abaixo), lembrando que este componente não impede a linha de 5v, porém se não realizar a ligação dos capacitores de 5v, as usbs não irão funcionar.

Eu não consegui acessar o Fórum, então com uma análise do Circuito cheguei a essa conclusão, mas de qualquer forma ganhou seu Joinha pela boa vontade em ajudar!

No meu caso, eu tinha 3,2 v onde deveria ter 5 v (após o CI, na linha dos 5 v). Removi o CI, fiz o Jump e funcionou, porém com o Cooler acelerado e outras "consequências" que já conhecemos. Eu particularmente não gostei do resultado, ficou parecendo uma "gambiarra mal feita", estou pesquisando outra forma de fazer esse "chaveamento".

Obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...