Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer v5-171 - mb q1vzc-la-8941p - liga e desliga após troca de tela

Avalie este tópico:

jorgelial

Posts em destaque

Boa tarde.

Estou passando aperto com o note acer v5- 171, ele chegou para mim efetuar a troca da tela que estava quebrada, porém quando efetuei a troca da mesma, percebi que conectei a tela com o note ligado, então ele desligou e agora não permanece ligado. Acho que fechou curto através do cabo flat. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a linha de 3v passa pela tela, bios, Super I/O, rede, e outros circuitos. Algum  componente pode ter entrado em curto.

Faça uma inspeção visual neste componentes com uma lupa para ver se tem algum queimado ou estourado.

Também tente injetar com uma fonte externa 3 v no pino 8 da bios para ver o consumo de corrente e se aquece algum componente.

Boa Sorte no conserto.

Abs,

Roberto

Link para o comentário

, é provável que tenha danificado o sio, posta o esquema elétrico...

Link para o comentário

segue o esquema ===>

comece verificando se ha algum curto nas linhas de + 3vs, +LCDVDD, outro detalhe  por quantos segundo a placa permanece ligada ?

Link para o comentário

Bom dia! Fiz a inspeção visual minuciosa e não achei nenhum componente de aparência ruim, trincado ou avariado, não tenho fonte de bancada assimétrica para ver qual componente aquece, pelo o esquema elétrico não consigo fazer as medições porque a placa não fica ligada, tem alguma sugestão. O pior que a placa tem pouca identificação de componentes.

Link para o comentário

, pinos 1, 7,10, 13, 16, 19, 22, estão diretos com o terra. Pelo esquema não deveriam estar direto com o terra, ou estou enganado?

Link para o comentário

a

, a placa esta solta e não tem nada ligado a ela a não ser a fonte de alimentação

Link para o comentário

, Prezado Anderson verifiquei a placa e pelo esquema parece que ela trabalha com duas bios vc saberia me indicar qual delas é se é a u17 ou u18?

Link para o comentário

a única coisa que afirmo é que a troca da tela é responsável pelo o curto, mesmo porque eu tentei uma tela de 30 pinos mas não é o mesmo modelo. Acho que foi isso que ferrou tudo, ouvi dizer que existe um circuito que protege a tela como se fosse o inverter será que é isso. Nao justifica nao ter nenhuma tensão 3v e 5v me lembro também que antes não apresentava tela no vga, mas a maquina ficava ligada.

Link para o comentário

, pinos 1, 7,10, 13, 16, 19, 22, estão diretos com o terra. Pelo esquema não deveriam estar direto com o terra, ou estou enganado?

Esta enganado, somente o 22 não deveria dar continuidade com terra, todos os outros que citou vão ao terra!

É bem provável que tenha curto no U22, Q9 ou Q10, verifica bem o esquema na pagina 22.

Link para o comentário

a única coisa que afirmo é que a troca da tela é responsável pelo o curto, mesmo porque eu tentei uma tela de 30 pinos mas não é o mesmo modelo. Acho que foi isso que ferrou tudo, ouvi dizer que existe um circuito que protege a tela como se fosse o inverter será que é isso. Nao justifica nao ter nenhuma tensão 3v e 5v me lembro também que antes não apresentava tela no vga, mas a maquina ficava ligada.

Uma dica que acredito que agora já saiba, nunca troque uma tela ou conecte cabo flat da tela com fonte ou bateria plugadas, e também se trocou a tela e apertou o power o note não der sinal, é porque a tela esta dando curto na placa, e se vc deixar conectado a tela em curto pode danificar a placa e a tela.
Link para o comentário

a dica de não mexer no lvds com fonte e bateria é correta, a informação sobre o pino 22 não estar ligado ao terra está equivocada amigo, perceba que o pino 22 vai ao terra passando por r489.

se você encontrou em algum ponto onde deveria haver 5v a tensão de 19v isso justifica não estar funcionando.

Onde foi que mediste os 19v, e que era pra ter 5v? A maior probabilidade que encontro para isso é pq13 em curto.

Sugiro que passe as tensões encontradas nos pinos 24,25,26, 28,29,30 do conector lvds após pressionamento do botão de power, sem o flat da tela conectado. 24,25,26 deveriam ter 3v / 28,29,30 deveriam ter 19v.

Link para o comentário

,  Verdade meu amigo! Reaprendi isso amargamente!!!! O fato de fazer varias coisas e querer ganhar tempo, implica em imprudência como cometi. Mas ainda não desisti rs, senão não vou ganhar o toddy dos meus filhinhos rs e ainda pago para trabalhar.

Link para o comentário

,  Fiz o teste é a unica saída que está aterrada em ambas bios é o pino 4

Link para o comentário

a dica de não mexer no lvds com fonte e bateria é correta, a informação sobre o pino 22 não estar ligado ao terra está equivocada amigo, perceba que o pino 22 vai ao terra passando por r489.

se você encontrou em algum ponto onde deveria haver 5v a tensão de 19v isso justifica não estar funcionando.

Onde foi que mediste os 19v, e que era pra ter 5v? A maior probabilidade que encontro para isso é pq13 em curto.

Sugiro que passe as tensões encontradas nos pinos 24,25,26, 28,29,30 do conector lvds após pressionamento do botão de power, sem o flat da tela conectado. 24,25,26 deveriam ter 3v / 28,29,30 deveriam ter 19v.

, Pinos 28 29 e 30 estão com a tensão de 19v, os pinos 24 25 e 26 estão zerados mesmo com o potao power pressionado
Link para o comentário

,

A bios Principal e a U17, Mas você pode medir nas duas se quiser!!

Fiz os testes de continuidade o unico ponto que está aterrado é o pino 04 em ambas as bios.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...