Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell / Inspirion 3421 / 5J8Y4 REV.A00 / Não liga com a bateria da cmos conectada

Avalie este tópico:

amorim.bardela

Posts em destaque

Boa tarde a todos, este notebook arma durante um tempo depois se desliga quando a bateria da bios esta desconectada porém quando eu coloco a bateria da bios a placa nem liga.

Alguém já pegou este defeito, em minha bancada é a segunda placa que entra com este defeito, a primeira conforme fui realizando as medições ela simplesmente parou, torrando o ci do circuito charge, então não quero cometer o mesmo erro com esta.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pino 114 do u2701a vemos o sinal RTC_AUX_S5. No pino 120 do referido componente vemos também o sinal RTCRST_ON que chega nos resistores r2127 e r2128 (PCH). Pelo que pude deduzir RTC é necessário para que a placa permaneça ligada, mas se houver algum curto no PCH a placa não irá startar. A minha sugestão é que remova os dois resistores r2127 e r2128 e veja se ela vai ligar. Caso não ligue, então veja possível curto no pino 114 ou 120 do u2701a.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

@Gilson Macedo

Nós somente podemos pensar que o colega foi excluído do Fórum ou aconteceu coisa pior.

Recebeu ajuda e nada de retorno.

A minha sincera opinião é que estes tópicos sem resultado algum deveriam ser excluídos, se queremos ter um espaço mais eficiente na ajuda.

Link para o comentário

@Roberto275803Quando não há informação relevante nós da moderação costumamos excluir, mas quando há algo importante a gente coloca como devolvido e segue em frente. Infelizmente alguns colegas não se preocupam com o tempo que a gente perde tentando ajudar, para não termos retorno algum. Mas é assim mesmo. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...