Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RC420 - BA41-01581A - Não Liga

Avalie este tópico:

luiscarlosbr

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá faz os teste e após resultado vamos ver para qual caminho vamos seguir e também não descarte as dicas que os amigos estão passando .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fiquei feliz kkkk removi o SIO e o curto sumiu, existe equivalência para ele ou tem que ser o mesmo? Tenho na sucata um Winbond WPCE773LA0DG e ENE KB926QF?

Agora preciso me atentar em soldar o pwm... o SIO já soldei CI igual e não tive dificuldade.

já havia verificado e não tem, minha placa é outra, mas valeu.

Link para o comentário

Olá  tudo bem ....coloque o mesmo , como o mesmo código.

Creio que esse Sio você encontra fácil no ML.

Aconselho também retirar o PWM  TPS51125  que você soldou e verificar se a curto em todos os Pads  dele.

Sobre o TPS trocado existe 2 um TPS51125 e TPS51125A  você tem que trocar por um igual também.

Posta resultado.

Link para o comentário

Então no componente não marca, tem umas letras que não é referência CJ DA... no esquema marca o tps51125, pesquisando falam que é ele mesmo. Pesquisei tb sobre o tps, comentam o mesmo que o 51125 e 51125a servia em ambos, só não qdo um certo sinal estava presente, o meu não tinha e comprei o com final a.
Link para o comentário

Olá tudo bem ......É ... aqui sempre dou preferencia para componentes do mesmo código se estão afirmado que são o mesmo .... mas nessa parte fica difícil eu opinar isso vai de cada um.

Creio que não há uma mudança internamente neles mas há uma mudanças no circuito em torno deles como trabalha cada um.

Mas ai e você que decide eu como sou chato  e desconfio até da minha sombra rs ...dou preferencia para componentes como o mesmo código.

Sobre o codigo CJ=DA existe uma tabela do fabricante que se encontra no forum e vai te dar o codigo do componentes que você tem que usar.

Compare o datasheet entre eles (componentes).

tecgess1.jpg.ce54798f22a06f57c6365356319fced1.jpg

tecgess2.jpg.d27d1da1204e00a7f55d6a8bede33878.jpg

Link para o comentário

Desculpe a demora no retorno... soldei o novo SIO verifiquei todos pads e não estava nada em curto, o curto na bios sumiu, mas voltou a apresentar na bonina de 3,3v, cheguei a remover 2 capacitores logo após e nada, infelizmente cliente não quis deixar mais tempo e tive que devolver antes de pedir ajuda.

Agradeço a todos pelo apoio e o

pela paciência rs

Não podemos vencer todas, mas nos erros que buscamos evoluir.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...