Jump to content

Diferença entre as BIOS

Rate this topic

sanmyo

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida...

existe diferença entre os arquivos de BIOS disponiblizados pelo fabricantes de notebook, onde podemos atualizar quando o notebook ainda liga...  e os arquivos usados nas gravadoras tipo nanobios, g540 e etc?

Obrigado

Sanmyo

Então Paulo, entendi a colocação...

Mas quando a parte do FW, é o mesmo FW? isto é, tem o mesmo conteúdo(programação)?

Supondo que tenha um notebook funcionando onde eu só queira atualizar a BIOS...

Qual a melhor maneira(levando em conta só o FW que vai ser escrito nela)? Usando a bios e software disponibilizado na página do fabricante ou utilizando uma gravadora? Ou tanto faz, já que o conteúdo irá ser o mesmo?

Obrigado

Então Paulo, entendi a colocação...

Mas quando a parte do FW, é o mesmo FW? isto é, tem o mesmo conteúdo(programação)?

Supondo que tenha um notebook funcionando onde eu só queira atualizar a BIOS...

Qual a melhor maneira(levando em conta só o FW que vai ser escrito nela)? Usando a bios e software disponibilizado na página do fabricante ou utilizando uma gravadora? Ou tanto faz, já que o conteúdo irá ser o mesmo?

Obrigado

o mais indicado já que você tem o notebook funcionando seria atualizar pelo arquivo mais recente fornecido pelo fabricante, através do próprio software fornecido ( ou alguns casos gravar pelo DOS).

Geralmente no meu caso eu faço a gravação de bios usando um gravador quando o equipamento ja apresenta defeito característico de Bios e não tem como acessar o sistema

Sim, mas a minha dúvida é, se o conteúdo que irá ser escrito vai ser o mesmo?

Por exemplo, ao escrever a bios atraves do software disponibilizado pelo fabricante, poderia escrever apenas uma parte do FW(a parte essencial 70%), enquanto que para escrever a bios com uma gravadora poderia escrever a copia toda da FW(100%) que normalmente são cópias tiradas de outras BIOS!

Isso que citei como exemplo é só para ilustrar minha dúvida!

sim.. atualmente alguns fabricantes tem fornecido somente atualização de suas bios, ou seja, o SW fornecido somente altera alguma parte da bios já existente.

mas no caso de uso de algum gravador, somente mesmo quando o note não liga mais, fora isso, sempre melhor via SW mesmo.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...