Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer e1-510, MB: LA-a621P, SIO Será que precisa ser regravado? Pins sem contato.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal Paz a todos!!!

 

Derramaram liquido nessa placa, ela chegou a ligar aqui com vídeo porém logo após queimou o SIO.

 

Bom, analisando o esquema como podem ver na foto ela os pinos da BIOS estão sem contato portanto acredito que não precisarei regravar, correto?

Aguardo a posição dos amigos para comprar o SIO regravado ou não. Obrigado a todos!!!

Screen_Shot_10-17-16_at_01.36_PM.jpg.72a4c0596c68ab83ce17dbf37bdae3a4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá.

 

Primeiro informe o modelo do aparelho para facilitar as buscas e, a foto em questão refere-se ao SPI, BIOS do I/O, não tem haver com firmware do mesmo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá.

 

Primeiro informe o modelo do aparelho para facilitar as buscas e, a foto em questão refere-se ao SPI, BIOS do I/O, não tem haver com firmware do mesmo.

 

[]'s

 

Certo , mas então qual sua opinião sobre a dúvida?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, apenas com o datasheet mas como temos poucos disponíveis o mais fácil é consultar, eu por exemplo consulto no Mercado Livre, todos que precisei encontrei lá, já que não comprei ainda o gravador próprio.

 

LINK = [A:kb9012qf]

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
A sua dúvida era se precisava regravar o sio ou a bios? Não entendi muito bem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
macedo

Perdão amigo!!!

 

Eu me refiro a regravação do arquivos de BIOS que se encontra dentro do SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal!!!

 

Adquiri o gravador SVOD que grava direto pelo conector do teclado e ja tem suporte para esse CI. Coprei o CI tambem novo virgem e vou fazer a experiencia. Primeiro vou instalar ele na placa sem regravar pois e virgem e vamos ver se da start e video, caso nao dë vou regravar e ai por diante. De qualquer forma  estou aguardando os componentes e entro em contato novamente dando o Feedback para o pessoal. Refleti um pouco e acho que como a BIOS e dentro do proprio SIO nao precisa de contatos externos pois sem comunica com ele mesmo internamente mas isso vou comprovar se realmente o chip virgem nao subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá.

 

Gostaríamos de um parecer sobre este tópico. Aliás, muitos tópicos seus não tem respaldo algum de definição, isso é ruim para o fórum pois no final o seu feedback é de suma importância.

 

Colabore conosco assim como nós o fazemos a ti.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Você nos deixa sem resposta em vários tópicos. Estamos ajudando e aprendendo juntos, se você nos dá um retorno então somos estimulados a ajudá-lo. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Você nos deixa sem resposta em vários tópicos. Estamos ajudando e aprendendo juntos, se você nos dá um retorno então somos estimulados a ajudá-lo. Obrigado

 

macedo

 

  Em primeiro lugar peço perdão aos colegas, mas é que eu não estou recebendo em meu email muitas das mensagens que vejo quando entro no site, só quando entro que vejo as notificações. Vou tentar ser mais atento a isso, mais uma vez perdão pessoal!!!

 

Bom, chegou o IO mas o interessante é que comentei com o vendedor que a minha placa éra a citada nesse tópico e ele disse que talvez me enviaria já gravado com o arquivo da placa, mas achei entranho pois o IO estava zerado sem qualquer resíduo de solda, então acredito que nao foi gravado nada nele porem veio uma OBS em cima do plástico que protegia o IO com o nome da placa. Fiquei na dúvida pois soldei o IO e funcionou sem precisar regravar nada. Eu acho que o vendedor nao gravou apenas colocou o nome para que eu pensasse que estava gravado pois eles estão ganhando uma graninha regravando e é mais interessante vender o IO e regravar do que apenas vender um IO virgem. Mas isso é o que acho, não estou afirmando que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, será que o componente já não vem gravado novo para cada modelo ? Porque se funcionou a placa o I/O tem nele escrito a informação necessária para a placa referida funcionar.

Ou tem algum tipo de socket para poder gravar esses componentes novos sem a necessidade de solda-los em uma placa. Bom eu estou filosofando se devo ou não comprar o gravador de I/O ou se é melhor comprar o componente gravado direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Gabriel Bom dia,

 

Já existe o adaptador ZIF LQFP128 with pcb para este gravador SVOD. Vc grava o SIO virgem com este adaptador. Veja imagem abaixo. , ,

 

Gabriel, aproveitando verifique o link abaixo e tente resolver o problema em seu e-mail.

 

 

Este link é do adaptador SVOD - 

 

5957aff3cd39d_Captura_de_Tela_2016-11-12_as_00_46_30.jpg.66fce9e0e85482c4f06406dc141d6917.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Já sabemos que é possível então regravar SIOs virgens!!!

Porém os caras querem US$100,00 por esse adaptador, absurdo!!!

  Mas tenho informação que se apenas comprar um SIO virgem e instalar a placa sobre normalmente, só nao podemos tirar o SIO de uma placa que nao seja a mesma e colocar em outra, aí não sobe. Pelo menos foi o que fui informado, mas não sei não. Pra tirar a dúvida só fazendo esse processo. Eu já comprei alguns SIOs virgens para o caso de ocorrer novamente, aí sim a dúvida é sanada. Mas tem outra, no caso da minha placa vcs podem observar que  os Pins do SPI não tem contato, nesse caso talvez não seja necessário a regravação, mas ví em outros esquema que realmente os pins SPI tem contato certinho e nesse caso talvez só regravando. Olha só eu fiquei surpreso quando estava analisando uma placa de DV4 esses dias e me deparei com uma BIOS dentro do SIO, essa placa já é bem antiguinha.

LA-4107.jpg.dda108186c70cd1aaa28e3a142544fdb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está fazendo confusão. Essa imagem dessa placa não mostra que tem uma bios interna no sio. Veja que no esquema do tópico os pinos correspondentes no sio estão com um "x" em cada um deles.

 

Bom, mas foi  o que eu fale no inicio e no ultimo post, esse SIO da placa LA-a621P parece nao ter SPI pois está sem contato como mostra na primeira imagem que postei, mas na segunda imagem que é de outra placa tem, por isso toda a dúvida sem a placa LA-a621P precisa ou nao ser regravada. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os contatos com o X nos diz que não há uma bios externa, e que a bios dessa placa é interna, ou seja, que está dentro do próprio sio. Se não me fiz entender pode questionar.

 

Pois é a princípio também achei isso, pode ser que tenha uma BIOS interna ou que não haja necessidade de regravar pois não está alí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...