Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Insprion 3421/ MB DNE40-CR / liga ao conectar fonte e desliga em seguida

Avalie este tópico:

netsouza83

Posts em destaque

Boa tarde

Sei que já tem alguns tópicos parecidos aqui no fórum, eu mesmo abri um sobre esse modelo de Notebook, porém o problema neste é um pouco diferente. É o seguinte o note liga ao conectar a fonte, ascende o led do power, gira o cooler por alguns segundos, não apresenta imagem e em seguida desliga. Em outros testes ele apenas pisca o led do power um vez. Encontrei 19 v na fonte e no Conector do Power, encontrei 2,46 v no botão power indo a zero quando pressionado, achei 3,27 v nos contatos da bateria e além disso percebi que o BGA esta esquentando muito quando a placa liga.

Desde já agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Colega regrava a bios , da muito problema nesse modelo

Link para o comentário

,  verifica o super i/o

Link para o comentário

Bom dia pessoal, rapaz estou com uma placa dessa na bancada que estara indo para reballing na PCH, mas antes vamos ao basico!

Tem os 3v nos pinos 3,7 e 8 da bios? se sim,  ja regravou ?

tem os 3 e 5v na placa?

As placas Dell tem bips de erro, a sua apresenta algum?

ficamos no aguardo! bons reparos

Link para o comentário

, Ola fiz as medições que indicou, primeiramente tem sim os 3 e 5 v na placa, essa placa que estou analisando não tem sinal sonoro (bips), na  bios encontrei 3,32v no pino 3 e no pino 7, no pino 8 encontrei 0v. Não possuo gravador de bios.

Link para o comentário

Arrumei alguns já com o mesmo sintoma apenas regravando a bios

, acredito que esteja esquentando o processador que é BGA, processador é normal esquentar um pouco, ainda mais se vc tiver tirado dissipador e cooler e colocando o dedo em cima dele.

A primeira coisa seria gravar a bios como vc não tem gravador, procura por um vendedor que o tenha gravado

Boa sorte

Link para o comentário

, Bom dia. O que pode me diz desse gravador:

, vou refazer as medições posto os resultados.

Link para o comentário

, eu uso esse é o nano bios, funciona muito bem para notes. Eu não uso os sockets adaptadores uso um soldável que veio com o meu, mas de tanto soldar já está dando problema (e trilhas foram pro espaço), já vou comprar um socket desses para teste rsrsrsrs.

Falando do gravador pode comprar, é o mais barato e faz o serviço tranquilo

Link para o comentário

Bom dia, rapaz teria com vc confirmar se o pino 8 esta mesmo sem os 3v? Assim como o colega

eu tambem estranhei essa ausencia! Se der verifique novamente e veja se esta faltando mesmo! poste resultados!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

,  e , refiz as medições dos pinos 3, 7 e 8 e os resultados foram os mesmos: 3,32 v nos pinos 3 e 7 e 0,0v no pino 8. Eu tinha comprado o gravador de Bios e finalmente chegou. Vou tentar regravar a bios e ver que acontece.

Link para o comentário

Bom dia pessoal, regravei a bios porem não deu em nada, o problema continua, basta conectar o carregador e a placa ja dispara por alguns segundos não sobe video e em seguida desliga. 

refiz as medições novamente, errei pq naõ entendi o esquema elétrico e achei que o pino 1 fosse do outro lado Um colega me explicou direito, agora eu fiz certo os pino 3, 7 e 8 estão com a mesma vontagem 3,32v

Link para o comentário

, Durante o tempo q fica ligado teste as fontes secundarias , veja se alguma não tem alimentação e passa para nos

Link para o comentário

Bom dia, rapaz se tem todas as tensoes nessa placa! Faz um ME nessa PCH para ver se sobe video! Se nao souber o que e ME, vc com a estação de retrabalho aplicar calor pela parte de baixo por uns 30 seg, nao cola o bico na placa mas deixe afastado uns 5 a 10cm. nao passe muito tempo, ok?! Essa placa so bipa se ela estiver conectada com o speaker da carcaça! E nao esqueça de comparar o backup da bios antiga com o novo para ver se sao semelhantes! poste resultados

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...