Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-510-2455 / LA-A621P / Liga e desliga

Avalie este tópico:

schao.gs

Posts em destaque

Olá,

Deu entrada hoje esse Notebook Acer com o defeito relatado, ele liga, fica poucos segundos ligado e desliga.

Pesquisei a respeito e encontrei centenas de relatos de defeitos semelhantes nesse modelo de notebook, muitos provavelmente seria o Processador com defeito, nesses casos relataram que o Processador aquecia muito apenas com o Carregador conectado. Não é o caso desse notebook.

Vamos lá:

> Processador não aquece;

> PL402 3,33v;

> PL403 5,07v;

> PL501 0V;

> PL302 3,1v;

> PL602 1,0v;

> PL803 0v;

> PL805 0v;

> Alimentação da BIOS: 1,8v;

> CMOS: 3,13v;

> Conector da Bateria: 3,11v;

Todas as tensões acima ficam iguais com o Note em STAND BY e com o note LIGADO.

Ainda sou iniciante nesse tipo de conserto, mas estou tentando me virar, baixei o esquema e comecei a procurar as tensões seguindo a sequência de Start. Não entendi o que seria o "SPOK"? E não tenho o sinal SUSP#.

O +1.0VALW se transforma em +1.0VS, o segundo eu NÃO tenho. Não entendi corretamente aquele circuito envolvendo o U60 e Q70. Com o Carregador conectado ao Notebook eu tenho CURTO COM O GND no Pino 4 do U60 (Dreno do Q70), acredito que isso não deveria ocorrer, estou certo? Sem o Carregador, isso não ocorre.

Não tenho 1,35v no JP3 e memória.

Alguém poderia me dar alguma dica de onde procurar?

OBS: Vi alguns casos de problemas semelhantes onde o mesmo foi resolvido com a regravação da BIOS, ainda não fiz o procedimento pois realmente estou tentando aprender mais a respeito, e quero consertar algo sabendo como consertei e não no chutômetro.

Obrigado

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo qual esquema esta usando? , posta o link

Link para o comentário

regrave a bios

verifique se tem algum componente esquentando

desconecte o flat da tela e ve se ele mantem ligado

Vou estudar um pouco mais o esquema antes de efetuar a regravação, mas obrigado pelas dicas.

Estou testando somente a placa mãe, memória e fonte, nada mais conectado, e o problema persiste, então acredito que não esteja relacionado a Tela/Cabo Flat.

Obrigado

, Amigo qual esquema esta usando? , posta o link

Estou usando o esquema abaixo:

Que vi nesse tópico:

Obrigado

Link para o comentário

Diga quais tensões encontra no q70. Pelo que descreveu falta algumas tensões, por isso a placa liga e desliga.

No tempo que a Placa fica Ligada tenho 5v no Gate, 0v no Source e 0v (curto GND) no Dreno.

Diversas tensões VS_ON estão ausentes, dentre elas: 3v e 5v no U11; 1,35v e 1,8v no U59...

Obrigado

Link para o comentário

• 2 meses depois...

, , ,

Alguém mais?

Comprei o notebook para retirada de peças e gostaria de consertar a placa, se alguém tiver mais alguma dica, agradeço!

Obrigado

Link para o comentário

, Veja se não há curto na PL501

Link para o comentário

O +1.0VALW se transforma em +1.0VS, o segundo eu NÃO tenho. Não entendi corretamente aquele circuito envolvendo o U60 e Q70. Com o Carregador conectado ao Notebook eu tenho CURTO COM O GND no Pino 4 do U60 (Dreno do Q70), acredito que isso não deveria ocorrer, estou certo? Sem o Carregador, isso não ocorre.

Quando vc diz que não tem +1.0vs, essa tensão está ausente tbm quando a placa starta ?

Em relação ao gnd no gate do U60, é normal... o sinal susp tá agindo no q70 para levar gnd ao pino 4 do U60 e deixar a placa suspensa.

Na hora que vc starta a placa, o gate do U60 tem que ter 5v, e nesse momento haverá a saturação e a passagem de 1v.

Vale lembrar que:

susp = nível lógico alto

susp# = nível lógico baixo.

Link para o comentário

, acho que você já fez isto, mas é sempre bom trocar o ci do Bios quando regravamos e o problema continua, acho que vale a pena tentar. Abraço.

Link para o comentário

No tempo que a Placa fica Ligada tenho 5v no Gate, 0v no Source e 0v (curto GND) no Dreno
No es buena idea medir resistencia cuando hay batería conectada o cargador. (19v en dcjack)

Verifique la secuencia de arranque en la página 4 del esquema.

Probablemente encuentre las señales EC_SLP_S4# o EC_SLP_S3# mal debido a corrupción de los datos de la bios.

Link para o comentário

, Amigo informe se teve algum progresso no conserto.

Link para o comentário

olá amigo. Esta usa memória do tipo 1.35V DDR3L 1066/1333 tenho pegado aqui muitas com defeito causando este tipo de defeito relatado tanto é que reservei uma memória dessa que sei está boa e confio só para os testes. A pilha de da CMOS tem a tensão de 3V?
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, não abandonei o tópico, porém nos últimos dias chegou bastante serviço aqui (interno e externo), então não tive tempo de mexer nesse notebook (até por que agora ele é meu e não tenho muita pressa). Assim que eu tiver um tempo disponível volto a trabalhar nele e posto aqui!

Muuuito obrigado pelas dicas, estão todas anotadas!

Valeu!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Quando vc diz que não tem +1.0vs, essa tensão está ausente tbm quando a placa starta ?

Em relação ao gnd no gate do U60, é normal... o sinal susp tá agindo no q70 para levar gnd ao pino 4 do U60 e deixar a placa suspensa.

Na hora que vc starta a placa, o gate do U60 tem que ter 5v, e nesse momento haverá a saturação e a passagem de 1v.

Vale lembrar que:

susp = nível lógico alto

Primeiramente obrigado pela ajuda.

O +1.0VS não existe com a placa em Stand By, e permanece sem existir com a Placa Ligada.

No pino 4 do U60 (Gate) eu tenho Curto com o GND quando a Placa está em Stand By, e assim permanece com a placa ligada. Ou seja, o +1.0VS não aparece por isso, certo?

A Bobina PL501 apresenta 260 Ohms em relação ao GND, as outras próximas (PL 403 e 402) apresentam resistência bem maior.

Obrigado

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 11/03/2017 às 22:27, GBS_Info disse:

Vale lembrar que:

susp = nível lógico alto

Creio que esteja faltando a tensão de Susp# pino 116 da U28, se esta não existir após o start não cortará a origem de Susp no Q69 e não habilitará as tensões VS na placa U11 e outros

Editado: por Inforprint
Complementar
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...