Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell N5010 [placaBerry DG15 Discrete/UMA] Não liga com a fonte

Avalie este tópico:

elmumia

Posts em destaque

Bom dia a todos estou com um dell n5010 PLACA Berry DG15 Discrete/UMA 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  (diagrama eletrico )onde não ligava ,abri  ele  e me deparei com  a placa power  torrada, comprei outra placa power e coloquei no note e mesmo assim o note continua a não carregar a bateria e nem a dar sinal nenhum quando conectado  a fonte ,da sinal mesmo  só com a bateria como não consegui  recarregar ainda a bateria  não dou a certeza pra vc q ele possa ligar com a bateria  e possivelmente ligue, mas o q preciso mesmo é saber como proceder com os testes pra descobrir a origem  do defeito ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vc mediu as tensões na placa? tem os 19v, 3.3 e 5v? verificou se tem mais algum componente com aspecto de torrado? Tenta também atualizar o bios e ver se ajuda. Não se esqueça de olhar o tópico abaixo e corrigir o título e a primeira mensagem do seu tópico:

Link para o comentário

Amigos  recarreguei a bateria em outro dell o n4030 e fiz o teste da bateria  no meu  DELL e esta esta  ligando normalmente na bateria  só não esta CARREGANDO e e não liga se for SOMENTE NA FONTE  e a placa power é novinha alguém sabe qual o componente  que controla a entrada de força da PLACA POWER  para a  PLACA MÃE  vi o diagrama elétrico da placa mas não consegui identificar pelo diagrama qual  seria o componente  que controla

Link para o comentário

Companheiro elmumia, como podemos ajudar se voce ainda nao especificou sequer o modelo da placa mae ?

Modifique o titulo do tópico e a primeira mensagem acrescentando o modelo da placa e o link ao esquema e desta forma é certo que receberá mais ajuda.

Link para o comentário

Pino 1 e 14 encontrei 19v pino 21 sem voltagem(ocilando entre 0 e -0 ) a linha 3.3v_ALM_2 e esta vindo 3.35v quase ao lado do pu4601 né, e  fiz um teste e coloquei a bateria que ta agora com pouquíssima voltagem com a fonte  ainda ligada na placa e e por  algumas vezes desarmou a fonte dell q é original. .

Link para o comentário

Desculpa na verdade tem  19v no pino 15 e 28 e outra  coisa encontrei em um outro forum  agorap ouco  um rapaz  q teve o problema no note dell 5010 da fonte desarmar e ele resolveu  trocando um CI  na "serigrafia na placa: PU4702 é um ci que tem escrito em cima dele K03B9"  ... será se o meu problema pode ser o mesmo já que algumas vezes é como se  a bateria desse retorno na fonte e ela desarma e a placa ta recebendo 19v e 3.3 volts

Link para o comentário

Ahh OK, acabo de editar a minha mensagem, e também comento que houve um erro por minha parte já que o pino que tinha qeu ser medido era o DCIN 22, mas isto já nao vem ao caso.

Seja como for, se 3.3V existe entao a BIOS e o KBC estao alimentados somente com o carregador. Acredito que possa haver um problema com sinais, seria bom verificar o estado de AC_IN#_KBC no pino 93 do I/O. Ele deveria marcar 0, indicando assim ao I/O que o carregador se encontra conectado.

Esse caso que voce encontrou no outro forúm nao vem ao caso.

Verificou a identificacao do conector onde é conectada a placa filha que voce menciona ?

Link para o comentário

Companheiro elmumia, refresquei um mpouco a memoria com este diagrama e reparei algo interesante que voce postou. No seu caso o pino 15 do PU4501 tem 19V, sendo que o pino 15 é o sensor que controla a tensao da bateria como voce pode ver em

Acredito que esse pino deveria trabalhar com outra tensao.

PU4504 funciona corretamente ? Se sim talvez seria interessante tentar uma troca do PU4501

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Troquei  o Ci  o pino  15 e o pino  22 agora  dão  19 volts  mas mesmo  assim a placa continua  a não ligar e ao colocar bateria  a fonte desarma ... to quase vendo aqui no forum se eu puder enviar por sedex pra algum tecnico de eletronica mas experiente para que possa  fazer o conserto tenho só mais 2 semanas pra resolver este problema :( ..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

estou com um note iqual a este, o meu problema é que quando conecto o cabo de energia a luz azul do cabo apaga e o cabo esquenta , quase derrete, então desmontei e liquei apenas a placa filha e ate ai funcionou, meu problema é que não dá pra testar as voltagens por conta que a fonte quase derrete se ficar ligada, alquem ja viu esse problema?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...