Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PcWare PW-945GCX - Não funciona portas PS2 e USBs

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Voce tem 5v no jumper do usb, mas o jumper esta bom? não tem nenhum proteção dos 5V aberta antes de chegar nos conectores do USB? Talvez só seja isso...

já troquei o jumper... e não resolveu....    proteção de 5v??? que tipo de componente faz isso?    desculpe a ignorância, é que sou novo na área e estou aprendendo a "trancos e barrancos" ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Pcware são as famosas placas BOMBA. Dá muito problema no chipset ponte sul. Pode ser seu caso, infelizmente.

Concordo com voce, mas ele disse que tem os 5V no jumprer de seleção 5v/5,5v e não tem esses 5v nas portas USB, então provavelmente seja algum resistor aberto ou uma das portas em curto... Procure por componentes com simboloes de fusives, ou marcados como L(e um numero) ok...

Link para o comentário

Essas Pcware são as famosas placas BOMBA. Dá muito problema no chipset ponte sul. Pode ser seu caso, infelizmente.

Concordo com voce, mas ele disse que tem os 5V no jumprer de seleção 5v/5,5v e não tem esses 5v nas portas USB, então provavelmente seja algum resistor aberto ou uma das portas em curto... Procure por componentes com simboloes de fusives, ou marcados como L(e um numero) ok...

Se tiver USB frontais é só conectá-las e ve funcionam pra tirar a prova. Se não funcionarem aí chipset.

Link para o comentário

Mas se a linha dos 5v estiver em curto ou aberta mesmo nas frontais não vai funcionar devido a não ter alimentação para as usb entendeu, não é questão de comunicação o que ele esta relatando e sim que os 5V que faz a alimentação das portas USB sejam elas frontais ou traseiras e as portas PS2 entendeu...

Link para o comentário

Amigo esta placa dá defeito num fusistor que fica atrás do conector rj45 da rede. Ele fica também perto do jumper das usbs e a lado de um pequeno eletrolítico e tem a inscrição 000 . Troca ele que resolve seu problema.

troquei esse fusistor por um que só tem a descrição "0" (é a mesma coisa??)  mas agora a placa não dá video.... estou voltando os fusistores aqui para os originais para testar

Link para o comentário

Ahhhhh tem dóóó!!! Você deve ter feito alguma coisa errada aí fora isso. Se trocou o fusistor 000 por um 0 era pra ter dado certo. É a mesma coisa. Eu geralmente nem troco esse fusistor nada. Eu só faço uma ponte  entre os contatos dele com solda e pronto, problema resolvido. Esse defeito é crônico nessa placa. Já consertei várias assim.

Link para o comentário

Ahhhhh tem dóóó!!! Você deve ter feito alguma coisa errada aí fora isso. Se trocou o fusistor 000 por um 0 era pra ter dado certo. É a mesma coisa. Eu geralmente nem troco esse fusistor nada. Eu só faço uma ponte  entre os contatos dele com solda e pronto, problema resolvido. Esse defeito é crônico nessa placa. Já consertei várias assim.

Se fizerdes a ponte como explicares, não há possibilidade de queimar ou danificar outra coisa, caso haja curto?

Link para o comentário

Se fizerdes a ponte como explicares, não há possibilidade de queimar ou danificar outra coisa, caso haja curto?

SMDResistorsCheatSheet.png

Isto explica ?

Link para o comentário

Conforme os amigos já relataram só podem ser mesmo duas as possibilidades: chipset em curto ou linha de alimentação de 5v aberta. A possibilidade de ser defeito de solda bga no chip Ponte Sul é muito grande. Verifique se o mesmo apresenta os clássicos sintomas de aquecimento excessivo ou ainda se ao apertar o chip volta a aparecer sinal de USB.

Link para o comentário

primeiro verifica se o pino do 5v do USB nao ta amassado batendo na chapa de metal do conector causando um curto na  alimentação.

depois procure na palca uma bobina proximo que tenha 5v e tente segui-la

vc pode tentar dar um calor no Ponte sul tipo 300° por 30 segundos por baixo do BGA pra ve oque acontece.

tb tem a possibilidade de algum regulador de tensao ou alguma fonte chaveada ou PWM estarem danificados.

faz um teste procura 5v na placa em alguma PL ( bobina) ou capacitor  retire o jumper do USB e ligue os 5v no pino que vai em direção ao USB.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Amigo esta placa dá defeito num fusistor que fica atrás do conector rj45 da rede. Ele fica também perto do jumper das usbs e a lado de um pequeno eletrolítico e tem a inscrição 000 . Troca ele que resolve seu problema.

troquei esse fusistor por um que só tem a descrição "0" (é a mesma coisa??)  mas agora a placa não dá video.... estou voltando os fusistores aqui para os originais para testar

Você testou esse fusistor antes de trocar? ele estava aberto? se trocou por outro fusistor e esta certo mais não liga é pq tem algo em curto...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...