Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas e BIOS (PCs e AIOs)

Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, BoardViews e arquivos de BIOS/UEFI para desktops e AIOs que ainda não estão no acervo.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Motherboards

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. Amigos, a pernas de um dos componentes da minha placa, o destacado na foto, se partiu da trilha e um amigo meu soldou logo depois. O problema, é que eu não tenho certeza se está na posição correta, não cheguei a registrar a posição original dele, então eu gostaria ou que alguém pudesse me elucidar a questão ou enviar uma foto (esquemas seriam o ideal, mas não achei em lugar algum) do local especificado.

• Legal
    • 3 respostas
    • 2,1k visualizações
  2. Favor preciso da Bios da Placa Mãe BAT-I V1.1 Bay Trail SoC,. Alguém poder mim ajudar fico grato..

• Joinha
    • 8 respostas
    • 2,1k visualizações
  3. olá busco um esquema ou pelo menos o modelo certo da placa mãe do Dell Optiplex 9020, já rodei toda a Internet e não consigo encontrar, pode ser o boardview também, algo que me ajude a fazer o reparo, pois estou trabalhando em lote com essa placa! deixarei fotos da placa abaixo

4. Gente, tenho uma IPX41-D3 rev 1.02 que eu não acho a bios oficial de jeito nenhum. Além disso essa placa está com a entrada da pci express estragada, quando você coloca a placa ela funciona mas não passa imagem nenhuma e nem é detectada pela placa mãe. Eu estou precisando muito do arquivo de atualização da BIOS pois estou com uma memória de 1333Mhz e é o máximo que a placa lê mas ela está lendo 1066Mhz apenas. E também preciso de ajuda com a pci express, estou pensando em refazer todas as soldas abaixo da entrada(são muitas) ou até mesmo trocar a entrada. Obrigado pela atenção, tempo e consideração de todos vocês que leram.

5. Criado por Lucas Anjos,

Boa Noite galera do forum, procurando muito na net consegui encontrar a bios que preciso para usar de forma correta meu processador .. uso um Xeon x5460 numa placa mãe pegatron ipm31 bios rev 1.1 porem não consiguo adicionar os microcodes devido ao tamanho da bios no 4° code do mod xeon ja lota a rom ... apenas aqui no site encontrei a bios ja com as devidas modificaçôes galera quem poder me ajudar a conseguir o link ficarei muito grato ! segue o link do post da bios :

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  6. Olá a todos. Um cliente trouxe a Atermiter X99H V1.31 para colocar no pc, porem o NVMe que trouxe para colocar nao esta sendo reconhecido e nao tenho onde testar o nvme então estou buscando o manual ou a bios para tentar atualizar.

7. Criado por TTKWESLEY,

Preciso da bios atualizada dessa placa mãe, grato des de já

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  8. Criado por Davi Torres,

Solicito da bios dessa placa mãe micro atx Afox IH61-MA5 Grato

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  9. Fala Galera alguém pode me ajudar? To precisando do esquema dessa placa mãe, mas ta difícil de achar, preciso para continuar com análise desse computador. Se alguém tiver esse esquema posta aqui pra ajudar eu e outros colegas por favor.

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  10. Olá amigos da eletrônica e informática, peço aqui se alguém possui link de download do diagrama esquemático dessa placa. O problema dela é que tudo liga normalmente (fans, leds e até placa de vídeo), mas não apresenta "bip" do speaker (testei retirando as memórias RAM, não bipou) e nem dá vídeo.

11. Olá a todos.... Recentemente comprei um processador Xeon 5460 para a placa mãe mãe POS-ECIG41BS, só que não acho a Bios atualizada com os microcodes para fazer a atualização. Então através de pesquisas e muita procura não acho nem a ultima versão da Bios para que possa fazer a inclusão dos microcodes. Será que alguém poderia me ajudar disponibilizando a ultima Bios para que eu possa fazer esse processo por favor. Tentei entrar no site da Positivo mas não fornecem a Bios, somente para técnicos deles. E nem mesmo com o ZPU - Z Consegui achar o nome do fabricante. Segue a imagem com os dados da minha placa mãe. Deste já agradeço.

12. Preciso da Bios Placa Mãe Atermiter X99H V1.3, porque não esta funcionando os slots de memoria ram, só funciona um pente memoria e quando coloco os dois na da vídeo, já testei as memoria sozinhas e elas funcionam. Já verifiquei o processador os pinos dele esta tudo correto e cheguei a conclusão que a é bios.

13. Boa tarde meu amigos necessito da bios pra essa placa mãe Q35T-AM.V1.OA. Desde já agradeço.

14. Alguém tem o esquema elétrico dessa Placa mãe Kronnus H61-MX .

15. Criado por bmv informatica,

Ola amigo estou precisando da BIOS EC desse modelo de AIO aki no forum tem mais nao esta funcionando

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  16. Criado por Silvio Silvio,

Buenas !!! Estou precisando ddo esquema eletrico da placa st4271... Alguem poderia me enviar?

• Joinha
    • 3 respostas
    • 1,9k visualizações
  17. @FDONATO tem o esquema ou boardview dessa placa brother? Mais alguém poder ajudar encontrar esse esquema ficarei muito grato! No titulo coloquei (SB) está correto ou é (S8)? hahaha

• Joinha
      • Legal
    • 7 respostas
    • 1,9k visualizações
  18. boa tarde amigos, estou precisando o esquema da placa do aparelho LG All in one modelo 22v24 placa 22v240 main b/d rev 1.1 eax 65399816. agradeço quem puder ajudar.

• Triste
    • 1 resposta
    • 1,9k visualizações
  19. Olá, estou quebrando cabeça pra encontrar o arquivo de bios dessa placa, pois é dual bios alguém tem a bios u926 que é de 2mb ?

• Joinha
    • 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  20. Olá amigos, alguém tem o esquema da placa Pos Eibtpdc v1.0 (15-kb3-011001), acho que seja da Positivo

• 0 respostas
    • 1,9k visualizações
  21. Criado por malex007,

Alguém sabe como resetar a senha dessa BIOS. Aparece uma contra senha de 8 dígitos aleatório, toda hora que reinicia essa contra senha muda, já tentei várias vezes usando o site bios-pw.org, mas não tive êxito. Agradeço se alguém souber de alguma dica ou tiver a BIOS dessa placa. Placa 775088-05L rev 1.80

22. Ultrabook Samsung NP530U3C AD4BR, REV 1.3 LOTUS13-R. Configurações: Intel core i3 3217U, 6GB RAM, 128GB SSD GOLDENFIR, iSSD 20GB. Recentemente abri meu notebook para realizar uma limpeza e troca de pasta térmica, pois estava esquentando fácil. Acontece que tinha um parafuso muito difícil de sair e fui utilizar um alicate para retirá-lo. 😓😓 Deu ruim, o alicate esbarrou em um componente interno próximo ao conector HDMI, acredito que seja um Capacitor cerâmico e arrancou ele. Não só arrancou como partiu no meio. O COMPONENTE NÃO DA PARA VER A REFERÊNCIA e a placa não ajuda muito. Preciso de um esquema elétrico, mas não consigo achar. …

23. Galera, estou com kit xeon E5 2670 v3 e uma placa mãe Qiyada x99H v1.41 com problema de ligar a placa mais não ter vídeo, queria reescrever BIOS mas não acho a BIOS dessa placa em lugar algum. Alguém pode me ajudar?

24. Criado por vinny894,

Olá galera, sou novo no fórum, e estou precisando do arquivo de bios dessa mobo. Ela está com o seguinte problema: ela liga e roda por alguns segundos o cooler, e em seguida desliga. Fica nesse loop infinito. Vi no youtube uns dois vídeos com o mesmo problema, e que foram resolvidos com a regravação do bios. Porém fiz a regravação com os arquivos disponibilizados e não obtive êxito. Já tentei regravar com o arquivo .cap do site da ECS usando o regravador de Eprom CH341 usb, usei o bios da STI, e também não consegui resolver o problema. Encontrei aqui na seção de downloads o arquivo que preciso, porém não consegui baixar. Alguém dá uma luz ou se possível o link externo p…

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,9k visualizações
  25. Olá É possível conseguir o esquema da referida placa-mãe? Obrigado

• Joinha
    • 2 respostas
    • 1,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.