Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Celulares, Smartphones e Fotografia

Área destinada à manutenção de dispositivos móveis e equipamentos fotográficos. Debata sobre reparos em placas, troca de telas, microsoldagem e atualizações de software.

Subfóruns

1. Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

• 472 posts
  2. O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em dispositivos móveis.

• 4.344 posts
  3. Evolua suas técnicas de microssoldagem e software. Conteúdo premium com os melhores cursos e tutoriais, liberado como benefício para membros Aspirante I em diante.

• 426 posts
  4. Reparo de dead boot, desbloqueios, FRP e gravações complexas. Espaço para suporte e troca de experiências utilizando os principais equipamentos do mercado. JTAG, eMMC/UFS, Octoplus, Medusa, UMT, Z3X e outras ferramentas.

• 60 posts
  1. Started by BiduBr,

Pessoal, Tenho um Lumia aqui morto, reconhece como QHSUSB_DLOAD De acordo com algumas pesquisas é preciso fazer reparo via JTAG, alguém aqui tem box pra isso ? Ou alguma solução mágia sem box mesmo ? Obrigado.

• 0 respostas
    • 2,5k visualizações
  2. Bom dia amigos, estou com esse lg que ao pressionar o botão power não passa do logotipo da lg e desliga, tentei fazer o hard reset mas não completa o processo e desliga.

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  3. Started by douglasrb,

Bom dia! Amigos estou com um celular s4 mini, e está com o devido problema: você liga o wifi, ele desliga, o chip reconhece, porém fica com aquele circulo com uma barra no meio, alguém sabe me explicar o que possi fazer para solucionar esse probema! obrigado

• 9 respostas
    • 1,4k visualizações
  4. Started by nanico grunge,

Aew amigos estou com um samsung gt-s6102b de um cliente n sei oq ele arrumou mais ele consegui dar um belo pt no sistema do aparelho! na tentativa de reinstalar a versão original da rom ou ate msm outras versões ele trava em --appling Muti-CSC--

• 2 respostas
    • 973 visualizações
  5. Started by Italo Albuquerque,

Bom dia amigos, tenho na bancada um iPhone 5s que não carrega, já troquei conectores de alimentação, bateria, fiz ressolda e o problema persiste. Alguém pegou algo parecido e resolveu ou sabe me informa qual componente seria o responsável por controlar a carga. Desde já agradeço pela atenção.

• 0 respostas
    • 854 visualizações
  6. Essa câmera tá com uma mancha preta oval na parte de cima do lcd lado direito de + ou - 1cm, e também demora muito para ligar. Tem que apertar on/off várias vezes. Esse problema da mancha é no lcd? gostaria de ver a opinião dos amigos, nunca peguei esse defeito.

• 0 respostas
    • 755 visualizações
  7. Started by manfredi,

Galera tudo bem ?Estou com problema com esse celular (s7582l) ao ligar o aparelho o mesmo aparece escrito samsung s duos porem quando entra no android a tela fica toda preta .. Ja tentei re-instalar a rom pelo odin porem continua o mesmo problema. O que poderia ser valeuuu

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. Started by chaxo,

estou postando esquemas de celulares [Link externo removido] espero ajudar!!!

• 3 respostas
    • 1,4k visualizações
  9. Started by carlos noteblu,

qual é o método mais pratico para estar removendo a tela de vidro do lcd do celular, verifiquei que ha esse equipamento que está logo a baixo, ou há outro método mais fácil e barato para tirar?

• 7 respostas
    • 3,4k visualizações
  10. Started by Italo Albuquerque,

Alguém tem o esquema elétrico do iphone 5s? desde agradeço pela atenção.

• 0 respostas
    • 2,6k visualizações
  11. Started by kstilhos,

Olá pessoal, recebi um galaxy S4, com erro na câmera, toda vez que abre a câmera, ele trava, e da a mensagem "erro na câmera". Android 4.4.2 kernel 3.4.0-1661841 Foi realizado: Limpeza de cache do app câmera. Hard Reset Restauração padrão de fabrica Troca do modulo da câmera instalei outros app também não abre E nada adiantou, aparelho fora de garantia da samsung.

• 20 respostas
    • 18k visualizações
  12. Started by cristofer,

boa pessoal! 1° aparelho que pego que não consigo dar um hardreset nele, é esse grand duos replica, ja tentei de tudo e não vai, ele esta com senha, preciso remove-la! algum truque no fundo da cartola?

• 2 respostas
    • 5,8k visualizações
  13. Started by igor lopes,

boa tarde, galera sou novo aqui e ja entendo um pouco de componetes, queria saber em qual escala devo medir os capacitores smd de aparelhos telefonicos (smartfone). obrigado a quem ajudar, irei ajudar no que souber tbm

• 2 respostas
    • 1,1k visualizações
  14. Started by roberson,

este iphone aparece a imagem mas sem os leds acender do display ja foi trocado o display e mesma coisa alguem tenha ideia doque possa ser? obrigado...

• 1 resposta
    • 629 visualizações
  15. Started by roberson,

ola estou com um iphone q funcionava normal pois do nada paro de reconhecer o sim card sendo da tim ja foi restaurado e nada nao funciona o chip

• 1 resposta
    • 816 visualizações
  16. Started by Perciva,

opa pessoal, não sei nada desses Iphone. a questão é o seguinte. um amigo ganhou esse celular, que foi jogado na parede. troquei carcaça, botão home, flat do fone de ouvido e bateira. ficou novo. o usuario antigo era da OI. O rapaz que ganhou o celular, pretende usar NEXTEL 3g, porém ao colocar o chip só fica "buscado....". tenho a senha do icloud e desbloqueio antigo. Restaurei o padrão de fabrica e criei e ativei uma nova conta icloud, bem como atualizei o Sfw para 8.1.2 se eu remover o chip, ele indica "sem SIM" ao colocar novamente ele indica "sem serviço" e alguns segundos depois "buscando..." qual procedimento daqui pra frente?

• 13 respostas
    • 3,2k visualizações
  17. Started by werlis_60,

Olá pessoal peço ajuda de todas para solucionar mais este problema cliente relato que fico assim do nada, liga mais não passa da tela samsung, modelo S III Neo I9300i já flashei já limpei e nada aparentemente tdo normal já fiz em outras e foi ok nesse não consegui nada. Obrigado

• 1 resposta
    • 1,1k visualizações
  18. Started by puchalski,

sansung galaxy ace 3 tv trava fica tela preta e volta pro menu principal em qualquer esforço que o mesmo faz, ja resetei e nada mesma coisa, mesmo sem nada instalado fica mesma coisa

• 1 resposta
    • 916 visualizações
  19. Started by cristofer,

boa pessoal! entrou esse aparelho aqui, ele liga normal, reconhece no pc, mas a tela esta sem iluminação, da pra ver imagem no fundo, mas sem brilho, estou perdido nesse aparelho não sei por onde começar, alguma sugestão?

• 0 respostas
    • 666 visualizações
  20. Started by itiban,

modelo razor xt 918 d1,baixei um programinha para entrar em modo root, mas não acho o driver para instalar no meu note, a principio reconheceu, acessei meus dados, mas na hora que executei o programinha, o celular passou a não ser reconhecido, e foi pro pau o driver, não reconhece mais o celular, e nem o site motorola disponibiliza o driver mas que $¨%¨*da.

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  21. Started by CDNInfo,

Boa tarde pessoal !!! Aparelho nokia lumia 520, com windows 8.1, funcionamento normal exceto pelo seguinte, reinicia sozinho independente de estar mexendo no aparelho, passou por outra assistência para reparos e retornou com esse sintoma, ja eliminei um provavel curto existente nos contatos da bateria que foram trocados mas nao era esse o problema, procurando na internet nao acho nenhuma soluçao, apenas pessoas dizendo para fazer master reset mas sem resposta se o procedimento acabou com o problema ou nao, alguem ja teve algo parecido ?

• 1 resposta
    • 2,9k visualizações
  22. Started by Infoteknautas,

Boas a todos os Gurus do mundo dos Celulares Amigos tenho um Sony Xperia S meu que trouxe de Portugal, esta desbloqueado, roteado e com firmware custom, mas...... esta bloqueado na operadora TMN de Portugal. Quero desbloquear para poder utilizar com outra operadora no Brasil, porque gosto de o utilizar, estou habituado a ele e para o que preciso serve perfeitamente. Pelas informações que recolhi, so la vai com código de subsidio. Claro que posso sempre procurar na net um site que forneça esses codigos, pagar e......... So que como não tenho qualquer experiencia nesse campo e preciso da vossa opinião de como o fazer e em principio, que preços posso…

• 5 respostas
    • 2,1k visualizações
  23. estou com um aparelho para arrumar onde meu cliente não sabe a senha do aparelho lg a395 si alguem souber o codigo de reset ou outro meio de desbloqueá-lo e poder mim ajudar agradeço desde ja.

• 6 respostas
    • 21k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.