Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.114 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa tarde colegas, essa placa tava com led vermelho, troquei o u8 (8602GN), troquei os resistores R272, R273 e R282 e o i/o u19, após isso voltou a ligar. Porem agora ele liga, demora uns 30s e ele desliga e liga sozinho. Já regravei a BIOS.

2. Criado por orrico,

Bom dia Estou com esse notebook na bancada (S1991) que o cliente fez um LOAD no setup e ele não ligou mais (não sei se é verdade, nunca vi isso), pequei o note, regravei a bios, blz ligou de boas!!! Devolvi o note e o cliente voltou com o note com o mesmo problema, regravei e nada!!! Achei uma placa igual em minha sucata e coloquei a bios, show de bola, subiu e fiquei 1h com ele ligado e desliguei varias vezes e foi de boa!!! Só que parou novamente!!! ja regravei varias vezes, troquei o chip e nada de subir!!! alguém tem alguma ideia, já passou por isso!!! agradeço desde já!!!

• 5 respostas
    • 574 visualizações
  3. Estou com 2 notes com o mesmo problema (Unique S1991 MB 71R-C14CU4-T810 ). Não liga só coma a bateria (mesmo com carga total). Não liga só com a fonte conectada na energia. Não liga com a fonte na energia + bateria descarregada. Só Liga com a fonte conectada na energia + bateria com carga, reconhece a bateria mas não carrega, mesmo com carga total ela indica apenas 10% de carga. Já troquei bateria, regravei a bios sem sucesso, por favor alguém poderia me indicar qual próximo passo? Grato. sds

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  4. Bom dia meus amigos, estou com essa placa de cliente que a princípio nao ligava, e quando ligava nao apresentava vídeo. Vi que o curto está na linha de 5V. No multímetro nao apresenta curto, mas qndo tirei o L11 e aplico a tensão com a fonte assimétrica fecha curto e o Q41 aquece. Tiro o Q41, curto some, mas quando volto 'outro' Q41, o curto volta. Fiquei bem confuso então peguei uma placa de sucata aqui que por minha surpresa está funcionando, só que a imagem branca; (VGA funciona). Então, nessa placa de sucata troquei o Q40, C453 e o Q45, mas a tela continua branca. Na bobina B12 nao tenho os +3.3V_LCD Gostaria da ajuda da galera, se é mais fácil eu arrumar a …

• Joinha
    • 42 respostas
    • 2,1k visualizações
  5. Bom Dia pessoal estou com esse not unique xr300 placa mãe 71r-h14bt4-t830 não formata de geiito nenhum alguém já passou por esse problema com esse note ele vem com Windows 8 de fabrica . obs: tudo começou quando do nada ele foi direto pro setup procedimentos realizados atualizei a bios pra versâo que permite instalar o windows 7 e o 8.1 ja tentei pelo usb ,cd windows 7 8 e 10 ja formatei o hd em outro note o mesmo esta perfeito testei memoria ,praca de rede, todas configurações da bios quando coloca o cd ou usd com qualquer windows ele dar o boot mas fica carregando por horas depois dar um erro e reinicia e fica nisso a placa mãe aparent…

• Joinha
    • 11 respostas
    • 761 visualizações
  6. Criado por Perciva,

Outro dia fui fazer o backup de um dell 1545 , o programa gerou um arquivo de 16mb , como achei muito grande, acabei nem subindo para o forum, refiz o procedimento umas 2 ou 3 vezes sempre o mesmo resultado. Observei que no banco de BIOS , existem algumas bios tambem com esse tamanho monstro, será isso incompatibilidade do programa com alguns notes? Agora fui fazer o back de um DV6T ( core i7 + nvidia dedicado) , gerou um arquivo de 1536k , a placa possui 2 chips de BIOS um perto do I/o 25l400 e outro perto do leitor de cortoes 25l32. Será que esse backup é valido?

• 8 respostas
    • 3,1k visualizações
  7. Boa noite gente, tudo bem com vocês? Alguém sabe onde encontro a atualização da Bios Meganote 4129? A bios não está gravando as configurações e nem a hora, já comprei uma pilha nova, e o problema permanece. Obg

• Legal
    • 3 respostas
    • 2,1k visualizações
  8. Criado por hoiama,

:'( Ola pessoal, estou com um Notebook Alienware 17 R2 com uma semana de uso, ao atualizar a BIOS a mesma travou e ficou por horas, não havia como remover a bateria pois a mesma é bastante interna e teria que desmontar ele todo para desligar a bateria, então não tive opção e deixei descarregar totalmente a bateria, após descarregar como já era esperado o notebook acende o botão de ligar, porém não liga a ventoinha, nem placa, nem tela, nem nada, somente o Led do botão de ligar que fica aceso e após 30 segundos desliga e emite um pequeno bip. ja pensei em levar para reinscrever o Chip da BIOS, porém vi algumas pessoas na internet com problema parecido usando u…

• 3 respostas
    • 573 visualizações
  9. Eu tenho um Avell gamer de 2014,G1540 NEW e ele possui um i7 4700MQ com uma gtx 770m (MXM)que esta com defeito e queria saber se eu conseguiria botar uma da serie 900 nele? Ou alguma outra ou se precisaria atualizar bios ou Vbios

10. Amigos, um cliente me questionou a possibilidade deste upgrade, não soube lhe responder de imediato, mas acredito que seja possivel, visto que o socket é o mesmo BGA 559, porém a minha duvida fica por conta da solda na pci, como ainda tenho pouca experiencia com BGA tenho receio de fazer sem uma opinião previa dos amigos.. alguem ja fez esta modificação/atualização? Questiono até mesmo porque os n550 podem ser importados praticamente com o mesmo valor dos n450 e são duas vezes mais rapidos que os n450

• 1 resposta
    • 828 visualizações
  11. Estou com notebook da Positivo : Notebook: Positivo Unique S2065 Motherboard: C14CR21TV Processador: Intel Celeron B800 Bios version: 1.00.08_POSTV Eu troquei o Processador que era um Celeron por um Processador i3, mas o notebook fica desligando. Dúvida se atualizar a bios resolver e se tem bios atualizada para poder utilizar um processador mais potente.

12. Criado por deividsp,

boa noite pessoal gostaria de saber onde consigo o manual da placa mãe MBX-218 para saber até que processador ela suporta ou se alguém souber informar agradeço. obrigado

• 6 respostas
    • 822 visualizações
  13. Criado por multimixx,

Estou com um lenovo e430 e um acer e1-471 com processador I3-2328m, tenho que fazer um upgrade nestes notes para I3 com clock 2.6ghz, mas como teria que comprar processadores novos estou na duvida de qual é compativel. Alguém sabe qual é 100% compativel com estes notes?

• 1 resposta
    • 799 visualizações
  14. 2 Notebook Samsung NP300E4C Placa mãe Scala3-14CRV rev.1.0 - Celeron Placa mãe Scala3-14CRV rev.1.2 - I5 Seguinte tenho 2 maquinas Samsung NP300E4C uma e um Celeron NP300E4C AD4BR e a outra uma I5 3210 NP300E4C AD5BR. Peguei para fazer um upgrade no celeron para colocar um outro processador I5 3230 que tenho. 1- Copiei a bios da I5 NP300E4C AD5BR e gravei na bios do Celeron NP300E4C AD4BR. 2 -Coloquei o processador I5 3230 no lugar do celeron. Ai vem a duvida as placas aparente mente são idênticas com a mesma bios gravada, mesma IO ....só que a maquina que era um celeron funciona por mais ou menos 30 minutos e desliga, si…

• 15 respostas
    • 13,8k visualizações
  15. Criado por RRRM,

seguinte ja tenho um processador normal no dv4 um t4600 funfa normal porem quando coloco o t9400 ele não funciona liga mas desliga logo em seguida, a principio o processador ta normal ja testei em outro note, regravei a BIOS com a ultima bios disponivel nos drivers da propria HP e não funcionou alguma dica?

• 3 respostas
    • 537 visualizações
  16. ola primeira vez aqui no forum... preciso urgente da atualização(driver) da bios do positivo xs7010, placa mae é Clevo w940su2 - bios AMI 4.6.5

• 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  17. Criado por do_morro,

Boa noite, pessoal Há uma semana estou apanhando feio de um Macbook Core2Duo com 2Gb de ram e 250Gb de HD. Acontece que o Mac veio de um cliente porque o Mac OS X estava com problemas e foi solicitado que fosse formatado e instalado uma versão mais nova do sistema. Pois bem... Este não é o primeiro Macintosh que me aparece. Tenho vários desde a época dos PowerPC e 68k. Como fiz? Pelo fato de não ter nenhum Mac rodando com o Mac OS X li vários posts pela internet e achei alguns procedimentos para se criar um pendrive de sistema para tal tarefa. Comprei o pendrive novo de 16Gb (pra garantir que teria espaço de sobra) e iniciei o procedimento. …

• 10 respostas
    • 1,4k visualizações
  18. Olá PessoALL, após aparecer alguns Dell com sem dar imagem na tela (apenas no vídeo externo) e depois de pesquisar bastante a respeito resolvi compartilhar com os colegas um pouco do que descobri. Recentemente a Dell começou a disponibilizar versões de BIOS (me refiro especificamente ao modelo Inspiron 15 5557) com um bug que afeta o vídeo interno do notebook. Nesses casos o notebook só dá vídeo quando o Windows carrega os driver proprietários para a gpu do note, até lá a tela fica preta. O problema é quando dá pau no Windows e ele não inicia, aí o notebook fica inutilizável. Nesses casos apenas o vídeo externo (HDMI no caso) continua funcionando. Depois de muita discussã…

19. Criado por tecvalter,

Um mini forno não especifico para esse trabalho sendo usado como estufa achei bastante útil, ótima alternativa contra umidade em placas mãe e pra quem faz reballing. Obs: pule o video para 3:15 Quem gostou?

• 7 respostas
    • 1,3k visualizações
  20. Boa tarde Galera. Eu estava com um notebook da cce i45L A14CU4H com problema na bios e não consegui a mesma. com a ajuda do S.O.S Notebooks e do Jeferson Santos que me informaram que poderia usar a bios do notebook notebook da cce U25 onde essa tem no servidor de bios do forum. Deu tudo certo , funcionou legal.

• 3 respostas
    • 5,1k visualizações
  21. Ol'a pessoal, H'a algum problema, a longo prazo, de usar um carregador de 20V em um note cujo carregador original 'e de 19V?? Grato

• Joinha
    • 12 respostas
    • 31,3k visualizações
  22. Galera, gostaria de tentar usar um monitor diferente em uma mb bal60 la-d871p Alguém teria o pinout da LVDS dela?

23. Criado por macg2005,

Amigos estou com um note com a placa ncl60 que nao funciona as portas usb, ja desconectei o cabo da placa usb/conect de audio que fica do lado direito para isolar mais o problema. medi com um multimetro e esta dando 5 v no pino 1 do conector que esta ligado no c426. alguma dica p eu fazer os teste ? Obg!

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  24. Criado por abner154103,

Ae pessoal fiz um curso basico e avançado de notebook.. peguei o notebook da minha namorada que não funcionam as usb constatei q estavam todas quebradas.. comprei outra usb soldei.. Mas com o testador usb deu negativo(vermelho) Alguem pode me ajudar? Obrigado!

• 9 respostas
    • 1,2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.