Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.079 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.737 tópicos neste fórum
-
ola, esse notebook esta com os seguintes problemas, não formata, não carrega o sistema operacional, fica travado quando comessa abri windows 7, ja troquei hd, memoria, processador
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
-
-
CCE WINS BPS\ NÃO SAI DA TELA PRETA DA BIOS Eu gostaria de um ajuda no meu notebook CCE win bps, ele não faz nada alem de ficar na tela de bloqueio da Bios, ja me deram a opção de tirar a ar a bateria interna da bios pois eu não consigo localizar a bateria para tirar, na verdade suspeito de não ter, ou usar um programinha e colocar o código de erro, porem continua dando erro, e me mostra outro codigo estou desesperada, se alguém puder me ajudar agradeço, se não tbm agradeço.
-
- 7 respostas
- 731 visualizações
-
-
Olá a todos, já realizei a regravação de BIOS e chequei as tensões quando ligado, elas estão presentes, mas o arquivo de BIOS que baixei tem 8MB e o que fiz backup tem apenas 4MB, depois que regravei a placa não ligou, retomei o arquivo anterior e ela liga, mas com o mesmo sintoma do começo. Outro problema é o esquema elétrico disponibilizado no site é para a PCB NH14CU e não NH4CU, uma grande diferença é que no primeiro está presente os U18 e U19 responsáveis por gerar as tensões de 3VS e 5VS, mas na NH4CU6 quem aparentemente quem converte essas tensões é o U20. *****************************Atenção******************************************** - Essa placa não possu…
-
- 13 respostas
- 998 visualizações
-
-
Yoga 11 Laptop (ideapad) Modelo: Z546 Defeito: Liga e não da video. Solução: Regravar bios. Link da Bios: https://eletronicabr.com/files/file/13094-bios_lenovo-_yoga_11_laptop_-ideapad-_z546_17084-eletronicabrcomzip Flw. Joinha ai!
-
- 1 resposta
- 692 visualizações
-
-
devolvido, pois a cliente estava um pouco apressada, devido os trabalhos, e resolve usar com carregador sem a bateria, mesmo assim obrigado a todos que leram e tentaram ajudar.
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde a todos, caros colegas estou com um notebook dell inspiron que apresenta o seguinte problema, ao conectar a fonte de alimentação o mesmo não acende o led que indica estar carregando, fiz algumas medições com a bateria conectada e carregador com o notebook desligado nos pinos onde chega a tensão para alimentar a bateria, cheguei a encontrar as seguintes tensões como descreve na imagem do esquema elétrico, alguém poderia me ajudar nesse analise do defeito.
-
- 11 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal Estou me deparando bem seguido com o esse problema, esse note desliga de forma intermitente e após um tempo não liga mais, porém eu já havia testado tudo, todas as tensões corretas, gravado bios e tudo mais, testado todos os periféricos e resolvi dar uma pesquisada melhor sobre esse note pois dava todos os sinais de ser apenas aquecimento. Descobri que o gás que possui dentro desse dissipador vaza não fazendo mais que o dissipador faça seu trabalho correto, o mesmo problema que da normalmente em Samsung 530u. Problema resolvido trocando o dissipador.
-
- 2 respostas
- 638 visualizações
-
-
Pessoal preciso da ajuda de vocês mais experientes, esse note está mortinho, não acende led nenhum, nem pisca, não carrega bateria, tenho 19V, tenho 3V na bios, no botão de power, e na bobina, na bobina ao lado da tem 2V, pino 125 do I/O cai pra 0 quando preciona o power, já atualizei a bios com 2 arquivos diferentes que achei, pois não tenho acesso ao arquivo aqui do forum, e permanece o defeito, não tenho o esquema dessa placa, estou totalmente perdido aqui, alguem pode me ajudar por favor... Obrigado por enquanto
-
- 17 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
ola bom dia pessoal estou com esse notebook ibyte flt active de placa ncl60-la 6321p - que so aparece video no externo mais a lampada da tela acende mais nao mostra o video. alguem poderia me dar uma força Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.
-
- 6 respostas
- 989 visualizações
-
-
Bom dia pessoal! Estou com essa placa mencionada acima com o regulador U47 aquecendo muito. Já fiz as medições do mesmo e aparentemente está normal com as seguintes tensões: Pin1=1.2v pin2 e 4=2.4v pin3=5.1v Notei que o U48 também está aquecendo um pouco e abrir a linha2.5VDDM na L38, no Q11, Q12 e R55. Apesar de aparentemente está normal substituí o U47 pelo U46 e o C727 pelo C320 como teste. A placa liga normalmente com vídeo entrando no sistema operacional porém após alguns minutos começa a travar até que seja necessário forçar o desligamento. Apesar de ser iniciante espero ter atenção dos colegas. Desde já agradeço. Segue o link do esquema htt…
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
-
-
Bom dia. Este notebook entrou com os leds do display apagados e os dados podem ser vistos com uma lanterna apontada para o mesmo. Com o esquema em mãos, percebi que a tensão de BL-ON estava em 1.0V, onde deveria ter entre 3V e 3.3V. Primeiramente, injetei 3V em BL_ON e display acendeu, levantando uma suspeita em R40, Q2 ou Q3. Concluindo, o transístor Q2, mesmo em estado de corte, estava drenando a tensão em Source, provocando a redução de BL_ON. Feito a troca, problema resolvido. Espero que seja útil. Se gostou, manda aí o seu joinha!!!!
-
- 0 respostas
- 580 visualizações
-
-
Pessoal, tenho essa placa 71r-E14rv6-T830 notebook 14L onde tentei baixar esquema aqui no fórum, mas não tenho créditos suficientes, mas ta valendo, o problema é que chegou pra mim como nao liga, logo de cara vi alteração nos resistores e 10ohms e OZ8602 danificado e não dava o pulso de 3.3v de carregador conectado. Troquei OZ8602 e os resistores que costuma dar problemas junto com OZ8602, voltou a ligar e assimétrica chega próximo de 0.700a, da vídeo e trava no logo da Philco e um detalhe já troquei as duas bios e nada de parar d travar no logo . Um detalhe que percebi que soh de conectar o carregador aparece ja 1.08volts em uma bobina no qual …
-
- 11 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Boa noite amigos. Hoje peguei essa placa, que não ligava, notei que tinha 19v no jack, mas a tensão parava no source do primeiro transistor da foto, com o multímetro em continuidade notei que o transistor seguinte estava em curto, retirei-o e como não tinha um compatível, fiz um jumper do source para o dreno e voltou a ligar normalmente, durante os testes não apresentou sequelas. Fica ai a dica pra quem pegar uma dessas, estou postando as fotos, pois sem a serigrafia na placa fica difícil identificar e localizar os componentes. Bom trabalho a todos .
-
- 1 resposta
- 1,8k visualizações
-
-
pessoal esse dell ta pedindo uma senha, só que não é aquele caso comum, só mostra umas imformaçoes na tela e com uma sequencia de número e sem a opção de digitar.
-
- 11 respostas
- 656 visualizações
-
-
Boa noite, testei as bobinas, não achei as tensões de 3v e 5v, achei 6,5v onde era pra ser 5v, e achei 1,5 perto da memória. No power tem 11,5v não consegui identificar qual ou quais componentes estão danificados... Alguém já pegou algo parecido?
-
- 8 respostas
- 987 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/77923-itautec-w7535-6-71-w24h0-d02agp-não-liga-após-curto-na-usb[/iurl]
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82196-notebook-dell-inspiron-14r-3440-daoro8mb6e2-dá-8-bipsimagem-dobrada-horizontal[/iurl]
-
- 0 respostas
- 372 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82346-notebook-ultra-thin-n325-placa-71r-mh4cu6-t810-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
-
-
Boa Tarde Pessoal. Um cliente me trouxe um esse note novo pra formatar veio com linux, alterei a bios de uefi pra Legacy de Legacy pra uefi, habilitei o f12, todas as opções, ele carrega as informações do DVD ou pendrive de boot, quando carrega a tela do windows 8.1 onde podemos alterar o idioma e teclado, ele trava o teclado e o touch, coloquei teclado e mouse usb e nada, nem liga a luz do mouse, alguém já possou por isso, na bios o teclado funciona normal, e no linux tbm.
-
- 3 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
O note book nao da imagem alguma, o cooler da um pulso apenas e para, 3,3 v no pino 8 da bios, tensoes nos pino da bateria. ele chegou apenas com tela rosa, agora nao liga nada.Fiz teste com uma tela menor e funcionou bem. quando fechei ele nao ligou mais. Precisava baixar o esquema.
-
-
- 6 respostas
- 843 visualizações
-
-
Liga o led azul depois de uns 5 seg. desliga. Troquei chip i/o, Regravei bios, Troquei P2808 Alguem ja passou por esse defeito??
-
- 5 respostas
- 547 visualizações
-
-
Salve novamente galera! Pessoal meu netbook DELL INSPIRON MINI 10 deu uma caída e levou uma pequena pancada mais nem ligado ele tava, Porém tive azar de ele não ligar mais de jeito nenhum, Bom abrindo e testando as tensões verifiquei o seguinte; 01 - Nada aquece ou tem sinal de componente em curto chega os +19v do carregador tem as tensões das bobinas de +5v ea tensão da memória de +1,4v porém pessoal a maquina não starta tem um slot como se fosse da memória onde é encaixado a placa de processador e memória conjugados juntos medino no terminal chega os 3,3v na placa mais também não funciona nada. 02 - Continuei medindo e procurando componentes danificados m…
-
-
- 18 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Estou com um LG ultrabook modelo U460 bios MXIC- 25L6406E, de um cliente e amigo, disse ele que o filho mexeu, ficou fusando no note, e quando ele reiniciou pediu uma senha, assim que liga, é a primeira coisa que aparece, ja tentei gerar a senha através do código que aparece depois de três tentativas pelo sites www.pwcrack.com/bios.shtml mas não tive sucesso e tb ja baixei os programinhas como o: "pwgen-fsi-hexpra" e "pwgen-insyde" e gerar a senha através do código e não deu certo, dai fui no chip e dei curto nos terminais ws e ground pra zerar e nada, então parti para regravar a bios comprei o gravador EZP 2010 e peguei o conteúdo correto da minha bios, fiz backup com o …
-
- 33 respostas
- 3,9k visualizações
- 2 seguidores
-
-
amigos estou com essa placa mãe na bancada que esta com os seguintes sintomas ela nao da partida e no ci 8602GN ele esta esquentando e no terminais 9 a 16 encontro 18 e 15 volts na parte de baixo entro o 1 e o 8 nao a nenhuma tensão, nao chega os 3 v na bios ja troquei o ci 8602gn e os resistores proximos mais nao resolveu no botão power tenho os 10 v e ao acionar cai p 0v
-
- 15 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
chegou na minha assistencia o samsung rv415 placa mae scala2-14di-ve ba41-01891a seguinte ligava e dava so video externo regravei bios e nada depois analizando no circuito lvds tem esse transistor em aberto fiz a substuiçao e voltou a dar video deixe sua joinha caso ajudei segue as fotos pois a placa nao tem serigrafia lembrando que o rv415 tem defeitos diferentes de video como tela branca e etc depois posto mais sobre essa linha rv da samsung
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-