Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.093 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.742 tópicos neste fórum
-
Bom dia pessoal estou com este note na bancada que nao da imagem no lcd só no externo. Primeiro quando o note chegou ele nao ligava , o cliente falou que so trocou a tela e ele nao ligou mais. Constatei que o S i/o esta esquentando fiz a troca do mesmo a maquina voltou a ligar dando imagem no monitor externo troquei a tela pra teste nao deu imagem troquei o flete nao deu imagem . Estava acompanhando pelo esquema elétrico e constatei que em alguns pontos nao tem voltagem ,mas nao tenho muita experiência em esquema elétrico será que algum colega com mais conhecimento em esquema poderia me orientar por favor. Segue abaixo um print do esquema onde tem pontos em vermel…
-
- 16 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, eu preciso de uma orientação de quem puder me ajudar em relação á este notebook pois ela tá dando tela branca, mais quando conectado a um monitor externo da imagem perfeita fiz umas poucas medições nos conectores do cabo flat e nos pinos 37 é 3,18 V. 39 é 19.52 V. 40 19,52 V. Mais não tenho o esquema elétrico para ver as voltagens corretas. E tentar encontrar a causa então como o meu conhecimento é muito resumido gostaria de contar com á ajuda de vocês, desde já agradeço á quem puder é quiser me ajudar! link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4374-esquema_schematic_hp-_g6_da0r33mb6e0_r33_12130-eletronicabrcompdf
-
-
- 12 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81586-philco-14l-mb-71r-e14rv6-t830-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 472 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81442-notebook-itautec-infoway-w7410-placa-mãe-vme40mb-imagem-sem-brilho-ao-fundo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 457 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80605-hp-620-mb-605747-001-liga-funciona-mas-reinicia-quando-encerramos[/iurl]
-
- 0 respostas
- 257 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81388-acer-aspire-5750-mod-p5we0-la6901p-rev-2-fica-se-reiniciando[/iurl]
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79752-acer-e1-572-6br648-la9532p-rev1a-liga-com-a-imagem-escura[/iurl]
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
-
-
Boa noite estou postando esta dica espero que ajude, pois as intenção e de fazer um reballing colocando as esferas na placa mãe para evitar uma temperatura no chip de soldagem das esferas.
-
-
- 9 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Alguem Tem Ah Bios Para Atualizar Desse Notebook Pressiso Muito Para Aceitar Processadores Mais Potentes Muitos Dizem Q Ah Bios Resolve ?
-
- 3 respostas
- 597 visualizações
-
-
ola boa noite meu irmão achou um macbook pro 13.3 esse e o serial dele " C2XGL6JSDV13" só que esta bloqueado quando liga pede uma senha em "PIN" vi na internet que se remover 1 ram e aperta alt comand pr funcionaria para resetar a bios não tive sucesso pois ao fazer isso ele volta pra onde pede o ping de 4 digitos alguem pode me ajudar?
-
- 5 respostas
- 546 visualizações
-
-
Equipamento foi devolvido pq não consegui resolver. Tela tá queimada tb. Máquina chegou só com imagem de fundo não acende os leds do display. Já testei o display e está bom. Fui medir as tensões do conector e vi que não chegam os 19v. Fui buscar o esquema aqui no forum e não achei. Se alguem puder ajudar agradeço.
-
- 11 respostas
- 846 visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Estou com esse note citado no assunto que não está ligando, não tenho os 3,3V e nem os 5V, no botão power tenho 18V, sei que existe nesse modelo de placa o esquema do D45 e resistores, porém está tudo ok, vi pelo esquema que o U14 é o responsável por gerar o sinal de 3 e 5V nos pinos 10 e 30 (out1 e out2) e essas tensões de saída não constam, mas tenho VIN de 19V normalmente. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
-
- 7 respostas
- 990 visualizações
-
-
amigos estou com esse note acer e5-471-52zk placa z5wah la-b161p rev 1.0 que esta ligando porem nao esta dando video.percebi que a pilha da bios quando soldada na placa ela cai para 1.4 volts cheguei a gravar a bios e trocar o ci da bios e ligou dando video porem quando fui montar a maquina voltou a dar problema. percebi que quando levanto a perna 2 do d23 ( formato de transistor ) a pilha volta a ter 3 volts so que nao da video mesmo assim o que pode ser esse problema alguem tem alguma ideia
-
- 5 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com este note na bancada que nao da imagem na tela, no externo tem imagem normal troquei a tela por uma de 11 que tenho aqui pra fazer testes e deu imagem normal, so que ao conectar qualquer tela de 14 que é o normal do note nao da imagem, liga a tela mas só da imagem no monitor externo. Algum colega poderia me orientar neste caso por favor.
-
- 7 respostas
- 657 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81604-acionamento-wifi-notebook[/iurl]
-
- 0 respostas
- 321 visualizações
-
-
Olá, pessoal!!!! Eu encontrei no ML, o teclado separado da tampa superior. Eu tentei separar os 2, mas não consegui. Tem alguém que já fez isso? Poderiam dar uma dica de como separar os 2? Grato!!! Vlw!!!!
-
- 9 respostas
- 587 visualizações
-
-
notebook acima citado chegou em minha assistência inoperante,fiz alguns testes e coloquei para funcionar porem nao dar video externo e nem interno as tensões primaria e secundarias estão ok ,obs: quando coloco cabo flet do monitor interno o mesmo desliga imediatamente,lembrando que testei memorias !
-
- 10 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
como faço para ter certeza se e bga ou pch com defeito quando notebook não da video estou entrando nesta area de bga agora ainda nao possuo a maquina...
-
- 6 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
amigos peguei esse note com esse defeito fiz uma geral troquei tela cabo flat e nada dai achei u24 com defeito fiz a troca e note ficou 100%
-
- 5 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Ola pessoal, tudo bom Aqui na assistência onde eu trabalho um cliente trouxe esse notebook. Ele não estava carregando a bateria e, ao remover a bateria e deixar apenas o carregador conectado, a maquina não ligava. Após alguns testes, notei que nenhuma tesão estava chegando nos conectores da bateria. Depois de quebrar um pouco a cabeça descobri que a placa mãe estava com um fusível aberto, o PF1, que fica do lado do conector CON1. Após fazer um jumper nos terminais desse fusível, o computador voltou a ligar e está tudo funcionando perfeitamente. Estou começando agora a trabalhar com eletrônica e aprendi varias coisas lendo os posts aqui do fórum, então resolvi compartilh…
-
-
- 3 respostas
- 934 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, recebi hoje um notebook Z470 Quanta KL6A com dois componentes visivelmente estourados. Como sou novo não tenho acesso para baixar os documentos de esquema elétrico dessa maquina. Os componentes estourados são o SC
-
- 11 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
bom dia amigos o cliente tava com pressa dai devolvi sem conserto brigadu por todos
-
- 4 respostas
- 606 visualizações
-
-
Ola amigos, estou comeste notebook na bancada, ele liga normal e fica o dia inteiro ligado, porem as vezes ele liga e depois de uns 5 a 10 min ele desliga, ja fiz limpeza, teste de hardwares e esta tudo ok, estou desconfiado do famoso NECTOKIN, alguem ja pegou algum note com esse defeito??? obs.. medi o nectokin com osciloscopio e o ripple e esta ok quando a maquina esta ligada, porem agora não quer mais desligar pra eu medir novamente.
-
- 4 respostas
- 520 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81262-samsung-r430-placa-mãe-ba41-01212a-conector-teclado-com-problema[/iurl]
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
-
-
Bom Dia amigos, estou com essa pcb na bancada que recebe tensão primaria mas o bios está sem tensão nenhuma não encontro os 3.3v da placa.
-
- 4 respostas
- 504 visualizações
-