Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.101 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa tarde galera, estou com esse notebook da sony com um defeito que nunca vi, quando conecta o carregador ele não liga (na verdade liga e desliga em seguida), apenas com a bateria funciona normalmente, porem se estiver descarregando tem que carrega com o notebook desligado. Ou seja não da para usar o notebook enquanto carrega. eu ainda não fiz nada apenas testes básicos, não encontrei as tensões 5v e 3v nas bobinas e na bios. já testei com outro carregador, não parece ter curto na alta, pois o led do carregador não apagar nem pisca. Alguém tem alguma dica? grato,

• 9 respostas
    • 1,5k visualizações
  2. boa tarde senhores estava com esse netbook/tablet da positivo que nao ligava. depois de conferir a mb e ver q estava tudo okk. resolvi gravar a bios. nada net n ligava. ai vendo que esse infeliz liga por uma tecla do teclado. vi que essa tecla n estava funcionando. como n tem pra comprar o cliente ME AUTORIZOU a criar um novo botao. os contatos para jampear sao os ultimos pads. acho é o 25 e 26 (ver foto) entao é so criar um botao de Touchpad na carcaça que funciona normalmente feito isso o danado funcionou normalmente. se ajudei alguem .... dá um joinha obs. antes q começem a meteu…

3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79316-notebook-hp-g42-214br-placa-mãe-da0ax1mb6h1-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 478 visualizações
  4. Criado por fozmulder,

HP xhd16 model x6-1160us placa daout6mb8fo nao da start tenho todas tensões o led acende no conector mais nao da partida Bios tem as tensoes v core ok vi um post no site mas esta em area restrita. se alguem tiver acesso e poder passar a dica. agradeço

• 4 respostas
    • 525 visualizações
  5. Criado por murdockneto,

Boa tarde pessoal!!! estou com esse samsung aki na minha bancada que chegou não dando nada da na fonte e entao como de praste fui verifiquei os capacitores que ficam em baixo do hd e percebi que estavam oxidados fiz a retirada dele e a maquina voltou a funcionar porem ela voltou e dessa vez a cliente alega q a maquina dessa vez nao estar desligando pelo windows, ja fiz testes com outros hds sistemas diferentes e nao resolveu alguem ai pode me ajudar me dar uma luz?

• 14 respostas
    • 875 visualizações
  6. Boa Tarde Senhores! Estou com uma not lg que recebemos ele todo oxidado, not liga, cooler gira e para, tela não acende. foi feito a limpeza da placa, ressolda da BGA, porem continua com mesmo defeito, as tensão encontradas, 5v 3v e 18v. a placa recebe a voltagem da fonte normal.

7. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81055-note-cce-ultra-thin-u25-pci-c12cu5x-10-note-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  8. ola pessoal peguei esse notebook dell inspiron 14 3000 séries Cedar_Intel_MB 13269-1 pwb. fx3mc rev A00 que não liga, ao conectar a fonte de alimentação apaga o led indicando curto, analisando a placa identifiquei o PD4201 em curto, substituir e a placa voltou a funcionar 100%... modelo da placa mãe... local do componente na placa circulado em vermelho... espero que ajude...

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  9. Criado por SantechInfor,

ola pessoal, peguei esse notebook Positivo Premium N9325 que não liga nada, analisando a placa identifiquei o pq27 (DMN601K-7) canal N, torradinho, substituir pelo (2N7002K), placa mãe funcionando 100%... modelo da placa... local do componente na placa... espero que ajude...

• 0 respostas
    • 872 visualizações
  10. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80467-nootbook-itautec-a7520-pn-6-71-w2400-d03-gp-touch-pad-n-fusiona[/iurl]

• 0 respostas
    • 346 visualizações
  11. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81077-sony-vaio-svf142c29l-placa-da0hk8mb6e0-reve-liga-e-desliga-sem-imagem[/iurl]

• 0 respostas
    • 671 visualizações
  12. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/78342-notebook-lg-r40-liga-e-da-video-quando-desliga-nao-da-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 319 visualizações
  13. Bom dia Pessoal. Eu estava acompanhando um outro tópico neste fórum com o seguinte defeito neste notebook, ele chegou aqui na assistência com o seguinte defeito, ele não liga e apenas acende bem fraquinho a luz de bateria, testei todos os componentes e nenhum em curto ou com fuga, mas o CI CJ=CF esquenta muito a ponto de não dar pra colocar o dedo, aí como sou estudante ainda na área de eletrotônica resolvi tirar o CI U6 achando que o mesmo estava em curto, onde foi meu erro, depois que o retirei que percebi que havia um capacitor em curto debaixo do adesivo de proteção do DOC do HD, onde eu não havia feito testes. Resumindo, voltei com o CI pro lugar, mas agora a placa…

• 8 respostas
    • 2,1k visualizações
  14. Olá, boa tarde a todos. Estou com um Itautec W7630 com 512GB 533Mhz instalado. Estou tentando colocar 2x1GB 533Mhz e não estou conseguindo. O note não dá imagem, dá um barulhinhos sonoros e mais nada. Tentei todas as sequencias possíveis, só um 1GB, 512+1GB, 1GB+512... Nada funcionou.... Ele só liga com o 512Mb de fábrica, em qualquer slot. ps, as RAMs estão funcionando, testei embas em outro note aqui, e toda a documentação do W7630 diz q ele aceita 2x1gb de 533Mhz... grato

• 6 respostas
    • 596 visualizações
  15. Criado por Carapixo,

Bom dia Galera. Estou com esse positivo que inicialmente não estava ligando, sem sinal de vida, porém após testes gerais voltou a ligar, mas somente após pressionar a segunda vez o botão power. Após isso, tentando reinstalar o SO nele, durante a instalação apresentava um erro na mesma que não era possível instalar e blá blá.... testei dois hd´s e mídias diferentes, mas com o mesmo erro. Primeiro suspeitei que era Bios corrompida, mas conversando com outro técnico me disse que esse erro seria o processador, já que o mesmo é soldado direto na placa. Resolvi fazer uma resoldagem do processador, usei o Fluxo Kester 951, e tenho uma Zm-R5830, fiz só o aquecime…

• 9 respostas
    • 735 visualizações
  16. Bom dia pessoal, chegou esse note pra mim aqui na assistencia ligando e sem dar video. Partindo para os testes percebi que o processador nao esquentava, e logo partir para Vcore e achei algumas linhas em curto. a placa tem as tensões 3 e 5, botao zera quando pressionado, bateria ok mas sem Vcore. PHASE1, PHASE2, apos a retirada da L7 na linha do FHASE1G, o curto permaneceu apos a L7 sentido IGFX_core, ISUMNG. Apesar de mesmo não achar que era bios, regravei, mas nada. Não retirei os fets de alta nem baixa (Q505, Q506, Q516 e Q515) das duas primeira linhas citadas pois logo que isolei PHASE1G o curto do gate sumiu. Ja veriquei que essas linhas vao para PCH…

• 40 respostas
    • 3,5k visualizações
  17. Olá amigos, estou com essa placa que o cliente quebrou o conector HDMI, é muito difícil de trocar? Eu até iria terceirizar aqui em minha cidade mas ninguém faz, falaram que tem que ter um maquinário diferente para fazer, é verdade? Não é só com estação de retrabalho? Obrigado

• 3 respostas
    • 412 visualizações
  18. boas amigos, estou com este CCE, ele não funciona a webcam e nem os 2 usb da plaquinha de som, o usb da placa mãe funciona normalmente. ja verifiquei a voltagem na plaquinha e tem os 5v e na webcam só encontrei 0,25v (ja tententei ativar pela tecla de função)

• 6 respostas
    • 2,1k visualizações
  19. Samsung Rv415 não da video. foi feito esquente no processador, placa mãe foi lavada e levada a estufa por 24h troca da memorias. estou suspeitando da bios, mais não tenho essas bios no momento! alguma dica??

• 6 respostas
    • 610 visualizações
  20. Liga e desliga, esse não tem cooler, tem um dissipador gigante.

21. Pessoal, bom dia! Estou na bancada com um Microboard Íron I5xx/i3xx - B14HM21, tem hora que ele liga e desliga, tem hora que liga normal, hora liga sem imagem, já fiz todos os testes possiveis, a principio ela não ligava nada, não encontrava os 3v na placa, troquei o q50 e q51 (nikos p1203bv) e voltou a ligar, só que com estes problemas, aqui no fórum tem alguns problemas semelhante ao meu mais está como resolvido e não tenho acesso, e pra piorar não encontrei o esquema elétrico dela, preciso de ajuda. rsrsr

• 7 respostas
    • 931 visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81050-notebook-sim-8385-placa-mãe-71r-a14hv6-t840-liga-não-da-vide-e-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 340 visualizações
  23. Ola pessoal estou com o 2 Notebook Positivo Master N170L, Placa 71R-A14HV6-T821, deligando depois de um tempo. Notei que eh por aquecimento mas não do processado e sim da PCH!!! Alguem já pegou algo desse tipo nessa placa é a PCH ou alguma outra coisa em curto q faz ela ferver. Detalhe a maquina funciona entra no sistema mas logo depois desliga.

• 6 respostas
    • 596 visualizações
  24. Boa noite pessoal, estou com um problema meio incomum, geralmente os notes aqui não ligam, no meu caso é diferente, ele não desliga totalmente. Só de plugar a bateria o led power já se acende, se apertar o botão power ele liga normalmente. Ele liga, carrega sistema, da carga completa na bateria e a mesma segura sua carga normalmente, porem qd desliga o note o led power continua ligado, mas ele suspende as atividades da placa aparentemente. Mas fica consumindo bateria e se ficar alguns dias sem funcionar a bateria acaba descarregando por completa. Alguém já pegou esse problema ? Não achei nada nos fóruns relacionado.

• 7 respostas
    • 555 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.