Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.101 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.753 tópicos neste fórum
-
Boa tarde galera, estou com esse notebook da sony com um defeito que nunca vi, quando conecta o carregador ele não liga (na verdade liga e desliga em seguida), apenas com a bateria funciona normalmente, porem se estiver descarregando tem que carrega com o notebook desligado. Ou seja não da para usar o notebook enquanto carrega. eu ainda não fiz nada apenas testes básicos, não encontrei as tensões 5v e 3v nas bobinas e na bios. já testei com outro carregador, não parece ter curto na alta, pois o led do carregador não apagar nem pisca. Alguém tem alguma dica? grato,
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
boa tarde senhores estava com esse netbook/tablet da positivo que nao ligava. depois de conferir a mb e ver q estava tudo okk. resolvi gravar a bios. nada net n ligava. ai vendo que esse infeliz liga por uma tecla do teclado. vi que essa tecla n estava funcionando. como n tem pra comprar o cliente ME AUTORIZOU a criar um novo botao. os contatos para jampear sao os ultimos pads. acho é o 25 e 26 (ver foto) entao é so criar um botao de Touchpad na carcaça que funciona normalmente feito isso o danado funcionou normalmente. se ajudei alguem .... dá um joinha obs. antes q começem a meteu…
-
-
- 7 respostas
- 5,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79316-notebook-hp-g42-214br-placa-mãe-da0ax1mb6h1-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 478 visualizações
-
-
HP xhd16 model x6-1160us placa daout6mb8fo nao da start tenho todas tensões o led acende no conector mais nao da partida Bios tem as tensoes v core ok vi um post no site mas esta em area restrita. se alguem tiver acesso e poder passar a dica. agradeço
-
- 4 respostas
- 525 visualizações
-
-
-
Boa tarde pessoal!!! estou com esse samsung aki na minha bancada que chegou não dando nada da na fonte e entao como de praste fui verifiquei os capacitores que ficam em baixo do hd e percebi que estavam oxidados fiz a retirada dele e a maquina voltou a funcionar porem ela voltou e dessa vez a cliente alega q a maquina dessa vez nao estar desligando pelo windows, ja fiz testes com outros hds sistemas diferentes e nao resolveu alguem ai pode me ajudar me dar uma luz?
-
- 14 respostas
- 875 visualizações
-
-
Boa Tarde Senhores! Estou com uma not lg que recebemos ele todo oxidado, not liga, cooler gira e para, tela não acende. foi feito a limpeza da placa, ressolda da BGA, porem continua com mesmo defeito, as tensão encontradas, 5v 3v e 18v. a placa recebe a voltagem da fonte normal.
-
- 15 respostas
- 1,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81055-note-cce-ultra-thin-u25-pci-c12cu5x-10-note-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 324 visualizações
-
-
ola pessoal peguei esse notebook dell inspiron 14 3000 séries Cedar_Intel_MB 13269-1 pwb. fx3mc rev A00 que não liga, ao conectar a fonte de alimentação apaga o led indicando curto, analisando a placa identifiquei o PD4201 em curto, substituir e a placa voltou a funcionar 100%... modelo da placa mãe... local do componente na placa circulado em vermelho... espero que ajude...
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
ola pessoal, peguei esse notebook Positivo Premium N9325 que não liga nada, analisando a placa identifiquei o pq27 (DMN601K-7) canal N, torradinho, substituir pelo (2N7002K), placa mãe funcionando 100%... modelo da placa... local do componente na placa... espero que ajude...
-
- 0 respostas
- 872 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80467-nootbook-itautec-a7520-pn-6-71-w2400-d03-gp-touch-pad-n-fusiona[/iurl]
-
- 0 respostas
- 346 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81077-sony-vaio-svf142c29l-placa-da0hk8mb6e0-reve-liga-e-desliga-sem-imagem[/iurl]
-
- 0 respostas
- 671 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/78342-notebook-lg-r40-liga-e-da-video-quando-desliga-nao-da-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 319 visualizações
-
-
Bom dia Pessoal. Eu estava acompanhando um outro tópico neste fórum com o seguinte defeito neste notebook, ele chegou aqui na assistência com o seguinte defeito, ele não liga e apenas acende bem fraquinho a luz de bateria, testei todos os componentes e nenhum em curto ou com fuga, mas o CI CJ=CF esquenta muito a ponto de não dar pra colocar o dedo, aí como sou estudante ainda na área de eletrotônica resolvi tirar o CI U6 achando que o mesmo estava em curto, onde foi meu erro, depois que o retirei que percebi que havia um capacitor em curto debaixo do adesivo de proteção do DOC do HD, onde eu não havia feito testes. Resumindo, voltei com o CI pro lugar, mas agora a placa…
-
- 8 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Olá, boa tarde a todos. Estou com um Itautec W7630 com 512GB 533Mhz instalado. Estou tentando colocar 2x1GB 533Mhz e não estou conseguindo. O note não dá imagem, dá um barulhinhos sonoros e mais nada. Tentei todas as sequencias possíveis, só um 1GB, 512+1GB, 1GB+512... Nada funcionou.... Ele só liga com o 512Mb de fábrica, em qualquer slot. ps, as RAMs estão funcionando, testei embas em outro note aqui, e toda a documentação do W7630 diz q ele aceita 2x1gb de 533Mhz... grato
-
- 6 respostas
- 596 visualizações
-
-
Bom dia Galera. Estou com esse positivo que inicialmente não estava ligando, sem sinal de vida, porém após testes gerais voltou a ligar, mas somente após pressionar a segunda vez o botão power. Após isso, tentando reinstalar o SO nele, durante a instalação apresentava um erro na mesma que não era possível instalar e blá blá.... testei dois hd´s e mídias diferentes, mas com o mesmo erro. Primeiro suspeitei que era Bios corrompida, mas conversando com outro técnico me disse que esse erro seria o processador, já que o mesmo é soldado direto na placa. Resolvi fazer uma resoldagem do processador, usei o Fluxo Kester 951, e tenho uma Zm-R5830, fiz só o aquecime…
-
- 9 respostas
- 735 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, chegou esse note pra mim aqui na assistencia ligando e sem dar video. Partindo para os testes percebi que o processador nao esquentava, e logo partir para Vcore e achei algumas linhas em curto. a placa tem as tensões 3 e 5, botao zera quando pressionado, bateria ok mas sem Vcore. PHASE1, PHASE2, apos a retirada da L7 na linha do FHASE1G, o curto permaneceu apos a L7 sentido IGFX_core, ISUMNG. Apesar de mesmo não achar que era bios, regravei, mas nada. Não retirei os fets de alta nem baixa (Q505, Q506, Q516 e Q515) das duas primeira linhas citadas pois logo que isolei PHASE1G o curto do gate sumiu. Ja veriquei que essas linhas vao para PCH…
-
- 40 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com essa placa que o cliente quebrou o conector HDMI, é muito difícil de trocar? Eu até iria terceirizar aqui em minha cidade mas ninguém faz, falaram que tem que ter um maquinário diferente para fazer, é verdade? Não é só com estação de retrabalho? Obrigado
-
- 3 respostas
- 412 visualizações
-
-
boas amigos, estou com este CCE, ele não funciona a webcam e nem os 2 usb da plaquinha de som, o usb da placa mãe funciona normalmente. ja verifiquei a voltagem na plaquinha e tem os 5v e na webcam só encontrei 0,25v (ja tententei ativar pela tecla de função)
-
- 6 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Samsung Rv415 não da video. foi feito esquente no processador, placa mãe foi lavada e levada a estufa por 24h troca da memorias. estou suspeitando da bios, mais não tenho essas bios no momento! alguma dica??
-
- 6 respostas
- 610 visualizações
-
-
Liga e desliga, esse não tem cooler, tem um dissipador gigante.
-
- 13 respostas
- 3,7k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, bom dia! Estou na bancada com um Microboard Íron I5xx/i3xx - B14HM21, tem hora que ele liga e desliga, tem hora que liga normal, hora liga sem imagem, já fiz todos os testes possiveis, a principio ela não ligava nada, não encontrava os 3v na placa, troquei o q50 e q51 (nikos p1203bv) e voltou a ligar, só que com estes problemas, aqui no fórum tem alguns problemas semelhante ao meu mais está como resolvido e não tenho acesso, e pra piorar não encontrei o esquema elétrico dela, preciso de ajuda. rsrsr
-
- 7 respostas
- 931 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81050-notebook-sim-8385-placa-mãe-71r-a14hv6-t840-liga-não-da-vide-e-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 340 visualizações
-
-
Ola pessoal estou com o 2 Notebook Positivo Master N170L, Placa 71R-A14HV6-T821, deligando depois de um tempo. Notei que eh por aquecimento mas não do processado e sim da PCH!!! Alguem já pegou algo desse tipo nessa placa é a PCH ou alguma outra coisa em curto q faz ela ferver. Detalhe a maquina funciona entra no sistema mas logo depois desliga.
-
- 6 respostas
- 596 visualizações
-
-
Boa noite pessoal, estou com um problema meio incomum, geralmente os notes aqui não ligam, no meu caso é diferente, ele não desliga totalmente. Só de plugar a bateria o led power já se acende, se apertar o botão power ele liga normalmente. Ele liga, carrega sistema, da carga completa na bateria e a mesma segura sua carga normalmente, porem qd desliga o note o led power continua ligado, mas ele suspende as atividades da placa aparentemente. Mas fica consumindo bateria e se ficar alguns dias sem funcionar a bateria acaba descarregando por completa. Alguém já pegou esse problema ? Não achei nada nos fóruns relacionado.
-
- 7 respostas
- 555 visualizações
-