Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte GA-B150M-D3H liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


jvieira

Posts em destaque

Meus caros, estou com um pc gamer (100% novo) e o mesmo liga e não dá vídeo. Vou explicar o que já fiz e passar os detalhes do hardware:

Hardware:

Placa mãe Gigabyte GA-B150M-D3H

Processador Core i5 p/ soquete 1151

memórias DDR4 Fury Hyper (dois pentes) funcionando em dual chanel (1 e 3 ou 2 e 4)

Fonte Real Corsair CX500 (ligada nos 24 pinos ATX e nos 4 ao lado do processador)

Testes:

primeiramente a placa liga, não bipa e não dá vídeo.

Ela tem uma VGA off mas nem coloquei nas especificações por que retirei a mesma e o problema continuou.

Coloquei uma fonte comum e mesmo assim ela liga e fica do mesmo jeito (tenho todas as voltagens na fonte real)

Como são dois pentes, teste com apenas um e não deu, testei com os dois nos dois canais (1 e 3 ou 2 e 4) e também não deu.

Verifiquei o soquete do processador e não tem nenhum pino fora do lugar atrapalhando o contato do processador com o mesmo.

Por fim liguei a placa sem nenhuma memória e pra minha surpresa ela fica dando bips contínuos. Fiquei a ver navios por simples motivos:

As peças são tecnologia de ponta e tudo foi testado ao enviar.O pior é que não tenho outras para testar pois são peças muito novas e caras, então é difícil ter na bancada só pra teste.

Alguém já teve um problema parecido e pode me dar uma dica?

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita das vezes o cliente compra um pc e começa a mexer na bios ou ate mesmo atualizá-la sem precisão

 

tenta regravar a bios, mais ante de regravar, veja se tem todas as tensões na placa, e não esqueça de fazer o backup da bios antes de regravar  :) :)

 

já peguei casos que era bios corrompida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...