Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique s1991 - 71r-c14cu4-t810 - Tensão morrendo na entrada

Avalie este tópico:

kamila

Posts em destaque

Olá pessoinhas. Estou com este note na bancada, a tensão morre na entrada. Fica oscilando em torno dos 2V. Não liga só na bateria, não acende nenhum LED.

Testes já feitos:

* Jumper no U18 e U19

* Regravação da bios

* Troca do Jack

* Teste com outra fonte

* Nenhum componente esquentando

* Sem curto nos capacitores da linha de 19v

Eu tenho o esquema, tentei olhar mas não encontrei a possível causa, primeira vez que vejo essa placa matando os 19v, alguém tem alguma dica?

Ps: não tenho fonte de bancada para testes mais específicos ainda ;-;

Editado: por kamila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Oi!

Depois do Jack de entrada da fonte, verifique os mosfet chaveadores e também os mosfet da linha de carga da bateria, por ultimo os mosfet do processador.

Poder ter algum com problema de fuga e não chavea um provocando curto e voltando ao normal.

Link para o comentário

Olá pessoinhas. Estou com este note na bancada, a tensão morre na entrada. Fica oscilando em torno dos 2V. Não liga só na bateria, não acende nenhum LED.

Testes já feitos:

* Jumper no U18 e U19

* Regravação da bios

* Troca do Jack

* Teste com outra fonte

* Nenhum componente esquentando

* Sem curto nos capacitores da linha de 19v

Eu tenho o esquema, tentei olhar mas não encontrei a possível causa, primeira vez que vejo essa placa matando os 19v, alguém tem alguma dica?

Ps: não tenho fonte de bancada para testes mais específicos ainda ;-;

:o :o meu Deus não pode ir fazendo isso assim do nada sem analisar a causa e ver se tem alguma relação com o componente. Por favor mais calma nas coisa se não tornará o defeito sem uma solução. É só apenas um alerta! O U20 não tem nada a ver com o defeito que você descreve no inicio. o U20 apenas vai converter a tensão +5VA em +3.3VA.

Link para o comentário

, Sobre o U19 fui meio abafada mesmo, mas como o U18 tende a dar problema de qualquer forma, dependendo costumo já fazer o jumper. Obrigada pelo alerta, a todo dia tentando aprimorar :D

, Não é ele, como comentei, o curto está depois do Q32.

, De começo, ao conectar a fonte, ja começava a piscar p LED, depois de retirar o Q32 passou tensão ate o contato do componente, mas ao fazer o jumper voltou o curto.

, com o componente na placa fica oscilando 2v geral, mas não é ele, é depois!

, os 19v estão morrendo no DC Jack, no próprio pino. Gerando intermitência na fonte ao conectá-la.

Obrigada des de ja aos que estão tirando um tempo para me ajudar.

Link para o comentário

, eu ja havia dito ali em cima, eu retirei o componente e passou a dar 19v até o source do q32, fazendo o jumper no dreno ele volta a oscilar nos 2v...

, eu ja tinha analisado essa parte, não encontrei nada visualmente com problemas.

, acho que sua imagem não carregou.

Link para o comentário

ola boa noite eu  sou iniciante mais já peguei casos que os capacitores próximo ao dc Jack entram em curto e matam a fonte ou ate mesmo fazem a tenção cair já resolvi vários aqui trocando capacitores nesta área tem que testar no meu caso aqui já peguei estes capacitores com problema em vários pontos diferentes sempre próximo ao dc Jack a e como e positivo sempre vale lembrar  de fazer uma limpeza geral com álcool isopropílico  e secar bem pode resolver seu problema sem muito trabalho

Link para o comentário

, eu ja havia dito ali em cima, eu retirei o componente e passou a dar 19v até o source do q32, fazendo o jumper no dreno ele volta a oscilar nos 2v...

, eu ja tinha analisado essa parte, não encontrei nada visualmente com problemas.

, acho que sua imagem não carregou.

ué, mais vejo a imagem postada aqui.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...