Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desabilitar memória Onboard Asus X550CA X550CC R2.0

Featured Replies

Postado

Como desabilitar a memória onboard da placa mãe Asus, enfim, sabemos que a memória onboard pode estar com defeito e assim o equipamento não subir vídeo, então penso que será de boa ajuda para os amigos.

Vamos para a parte que explica melhor como funciona.

A tradução da palavra Shift quer dizer mudança, olhando a placa na sua mão verá que nesses pontos explicativos um dos locais tem o componentes e no outro local não tem os componentes, basta remover do local que vem original e colocar no outro ponto demarcado. (Shift = Mudar). Em alguns casos de placa mãe Asus é necessário editar a bios e desativar a DIMM0 onde seria a onboard para o sistema ignorar também por lá. Lembrando como esses componentes estão na linha da memória, tem função de habilitar e desabilitar, sempre aconselho a testar eles, pois podem inclusive serem os motivadores do problema inicial.

Quem gostou e achou útil pode ajudar com um joinha.

X550CC_1.jpg.6496a2a5a42e29fd553aed0de1e224bc.jpg

X550CC_2.jpg.890deae340f007c982497c79936871a1.jpg

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM.png

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM_2.png

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM_3.png

Editado: por lord-zeus
Mais imagens para ajudar ainda mais na solução.

• 3 meses depois...
  • lord-zeus alterou o título para Desabilitar memória Onboard Asus X550CA X550CC R2.0
Postado
  • Autor

Pessoal lembrem-se de medir o próprio resistor, pois ele pode ser o motivo do problema inicial. ;)

Postado
  • Autor

@eletrosr pois é , nessas horas sempre bom lembrar de tudo e mais um  pouco. O que vejo de resistor matando Mobo aqui na bancada não é brincadeira.

@Miguel7875 concordo com o @eletrosr não custa tentar a troca dos componentes, eu já segui essas instruções de outro modelo e obtive êxito  .

Postado

Atenção a um pormenor, por vezes não basta mudar resistências ou retirar, temos também que fazer a modificação da bios para desactivar a DIMM de memória onboard.

As aplicações para isso são AMIBCP v.4 e v5, consoante o tipo de Bios.

• 5 meses depois...
Postado

Muito obrigado pela dica , no meu caso o note estava reiniciando e dando tela azul e resolveu , parabens

Postado

@lord-zeus Amigo, estou com um notebook asus modelo x450lc-bra-wx064h que aparentemente fechou curto e agora reconhece só 2gb de ram interna, ficando sem video quando coloco uma ram no slot vazio. O notebook funciona normalmente quando esta sem um pente no slot, mas fica limitado a 2gb de ram... Sabe se somente pelo AMIBCP eu conseguiria resolver isso? Agradeço desde ja a atenção.

Postado
  • Autor
Em 23/04/2018 às 20:55, João Pedro Mangolin disse:

@lord-zeus Amigo, estou com um notebook asus modelo x450lc-bra-wx064h que aparentemente fechou curto e agora reconhece só 2gb de ram interna, ficando sem video quando coloco uma ram no slot vazio. O notebook funciona normalmente quando esta sem um pente no slot, mas fica limitado a 2gb de ram... Sabe se somente pelo AMIBCP eu conseguiria resolver isso? Agradeço desde ja a atenção.

@João Pedro Mangolin Boa noite, o procedimento citado acima, é para desabilitar o onboard e usar o off, e não o contrário, mas a dica inicial que posso dar seria, testa esses resistores que fazem a função de habilitar e desabilitar a onboard. para ver se nessa linha não tem algo matando ele, e a edição não vai ajudar no meu ver. Penso que deves tirar um tempo e dar uma olhada nessa placa para ver se acha algum problema visual, no mais sugiro abrir um tópico, com modelo, marca e defeito como pede a regra do fórum para que possamos lhe ajudar a resolver o problema. Aqui não é o local para isso.

Att

• 3 meses depois...
Postado
4 minutos atrás, Alex Prates disse:

Pessoal peguei esta placa com as memorias em curto, retirei todas, troquei os resistors , mas ainda nao da imagem...

Alguem sabe fazer a modificação na bios ? @lord-zeus  @modernvisionpt

Abre um novo tópico

• 5 meses depois...
Postado

Como mencionado no tópico pessoal fala em desabilitar na bios, saberiam me dizer como localizo a linha para desativar ?

Postado
  • Autor

@carlos noteblu segue:

Conforme imagem, na guia Setup Configuration, Main, Submenu, nas colunas Failsafe e Optimal da linha ChannelA DIMM Control. Selecione Disable DIMM0, em ambos os campos. Basicamente, terás que pegar o arquivo BIOS, editar pelo programa AMIBCP, faça essas modificações e salve o arquivo, depois regrave no Chip e faça seus testes.

editar_bios.jpg.fa2c1d07523f4853f1d052e60648d5e7.jpg

Editado: por lord-zeus

• 5 meses depois...
Postado
Em 20/10/2017 às 20:51, lord-zeus disse:

Pessoal lembrem-se de medir o próprio resistor, pois ele pode ser o motivo do problema inicial. ;)

Aqui o valor é de 10K em todos eles...

Postado

@claudio cortez Estou com uma na bancada aqui...

Liga, mas não sobe vídeo.
Estou por gravar a BIOS dele para a versão sem Chip gráfico. 

Postado
3 minutos atrás, claudio cortez disse:

certo faz ai se nao de certo regravaçao bios resolve  grande fernando 

Eu gravei a BIOS dele do Link abaixo:
mas quando conecto o carregador o aparelho já se inicia sozinho.

Lembrando que antes de eu regravar a bios, o aparelho só ligava quando pressionava o power mas não sobia vídeo. 

• 1 ano depois...
Postado

@Alex Prates

Em 14/06/2019 às 13:59, lord-zeus disse:

@carlos noteblu segue:

Conforme imagem, na guia Setup Configuration, Main, Submenu, nas colunas Failsafe e Optimal da linha ChannelA DIMM Control. Selecione Disable DIMM0, em ambos os campos. Basicamente, terás que pegar o arquivo BIOS, editar pelo programa AMIBCP, faça essas modificações e salve o arquivo, depois regrave no Chip e faça seus testes.

editar_bios.jpg.fa2c1d07523f4853f1d052e60648d5e7.jpg

Abri o arquivo da bios mas não consigo modificar, clico no item a modificar mas não acontece nada, não abre a opção. O arquivo é .bin mas lê direitinho, achei a parte de desabilitar a dimm0, só que não consigo modificar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.