Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook HP DV4 G42 - placa JALS50 La-4101P - Liga mas só a vídeo no vga

Avalie este tópico:

cmarcelosv

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal estou com m notebook HP DV4 que só da imagem pelo vga e a imagem só aparece quando entra no windows. Já troquei o display mais fica do mesmo jeito as lapadas do display acende mais não aparece imagem alguma. Após entrar no windows vendo pelo monitor externo o notebook funciona perfeito justamente pelo monitor externo e nada pelo seu próprio display. Alguém tem alguma dica ou já se deparou com essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• cmarcelosv alterou o título para Notebook HP DV4 G42 - placa JALS50 La-4101P - Liga mas só a vídeo no vga

Eu fiz as medias direto no conector JLVDS1 que vai direto para o flat do display.

As tenções que achei foi: (pinos: 1 e 3 => 18,9v) - (Pinos: 7, 9, 11, 27, 32, 38 e 40 => 3,3v) - (pino: 2 => 1,36v) - (pino: 4 =>0,9v) - (pinos: 6 e 10 => 1,8v) - (pinos: 8 e 12 => 0,1v) - (pinos: 14 e 34 => 1,0v) - (pino: 16 => 1,27v) - (pino: 28 => 5,0v) - (pino: 30 => 1,9v) - (pino: 36 => 3,9v).

Os demais pinos são 0,0v.

Agora a imagem quando passa um tempo ligado, começa a tremer, fica apagando e como se tivesse fora de frequência.

Antes passava muito tempo ligada e não acontecia isso, simplesmente não dava imagem, não fiz nada e ficou assim.

Quando estava fazendo as medidas a tela estava assim, então talvez essas tensões estejam como se a placa estivesse boa.

Vou ter que medir novamente quando a placa estiver sem imagem e repetir esses valores.

É muita falta de sorte, assim que fui medira placa ficou assim.

Segundo o relato do cliente, antes da tela apagar, ela ficava com a imagem tremendo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Será que vai ser preciso fazer um Reball ou tem mais algumas coisas a ser feita. Pois chegam as tenções que alimenta o display e também acende a lâmpada , mais não chega imagem e eu sei que está funcionando porque com o monitor externo aparece a imagem. Alguma coisa está matando a imagem. talvez um transistor, capacitor ou algo no caminho. Alguém tem uma ideia? 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...