Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

• 2 semanas depois...

tenho a genius g540 quero comprar esta.....que que vc acham

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado a Todos que puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual dos dois é melhor pra eu comprar?? Estou começando a regravar bios agora..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

esse gravador é bom ?

para quem está começando esse gravador é legal?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal quem está em duvida de qual gravador comprar recomendo o TL866CS ou TL866A, depois de ler todo conteúdo desse tópico tirei minhas duvidas e comprei TL866CS.

O TL866A é melhor porque faz a gravação sem precisar tirar o chip da placa.

Vou comprar esse adaptador para gravar chip SOIC8 SOP8, sem precisar tirar da placa.

Link para o comentário

Boa tarde,

Eu comprei este no:

Uma pergunta será que com este adaptador dá para programar sem ser necessário retirar a bios da placa?

Link para o comentário

faça um investimento certo e preciso, você pode optar agora com gravadoras mais baratas e posteriormente sentir falta de uma gravadora que não te deixe na mão. eu trabalhei com a genius 540 mas comprei pra mim a tl866 que é muito recomendada por aqui. se você comprar ela não se arrepender.

Link para o comentário

Também tenho um tl866 o professor do meu curso indico e recomendo é muito fácil e rápido

Comprei desse vendedor

Link para o comentário

Eu uso esse modelo aqui, na minha opinião é o melhor... eu tinha o G540, acabei comprando esse por aceitar gravação de quase todos os tipo de bios. Ele é automático, tem um menu que você clica e ja identifica a bios na hora, e dai é so grava. Até hoje não peguei uma bios se quer que ele não tenha reconhecido.

comprei no ebay. procure la pelo nome

TL866A MiniPro USB universal EPROM

650-minipro-PA01.jpg.d3a8c3463ff0c298956388f4d08c0dfe.jpg

Link para o comentário

Se você tiver um Raspberry Pi disponível pode utilizar o flashrom.

Suporta diversas flash.

Link para o comentário

Srs., estou interessado em adquirir um gravador de BIOS para fazer a gravação de duas Supermicro (X8DTi-F) que possuo. Tenho um conhecimento razoavelmente bom em hardware (excetuando o que tange a intervenções elétricas/eletrônicas em peças além de substituir capacitores) e em microeletrônica geral.

Qual seria um kit legal pra isso? Aqueles gravadores de R$50-70 pratas do ML me atendem? Como a BIOS dessas placas é SMD, conseguiria usar um clip SOIC8 pra gravar diretamente nela?

Obrigado!

Link para o comentário

Estou para comprar um TL866CS, mas fiquei em duvida:

Tem a questão de versões...isso de v6.0 e v6.1 tem importância? Isso é versão do software ou hardware?

Tem uns anúncios que vem junto alguns adaptadores, mas claro é mais caro...nesse caso preciso desses adaptadores? Vou gravar principalmente bios de note e esporadicamente de desk

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Nao estou conseguindo instalar a gravadora g540 no w10. quando tava no 8.1 tava legal, depois que instalei o w10 ele nao instala o usb driver, ele pede para instalar como admin , mas eu clico com o botao direito no ícone  stgICpro usb installer e mando instalar como admin e ele da a mesma mensagem  insuficient privilegis.contact, or login as , adminstrator to install this driver. sou muito topeira em software, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

, antes de tudo obrigado por tentar ajudar, isto ai eu ja fiz no w8 e funcionou, ja desabilitei a imposiçao de assinatura no w10 e funcionou, o que nao ta instalando é o driver usb, que acontece o que descrevi acima, da aquela mensagem em ingles, mesmo que eu instale o driver como admin. , fica sempre dando a mensagem que postei acima,
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...