Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica ---ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing (minimal esquentation)

Avalie este tópico:

edsonninja

Posts em destaque

Desculpe a minha ignorância, mas o que é falta de desumidificação na sua citação?

Veja esse tópico e boa leitura, bem extenso mas de fundamental importância.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

ora, passando o link da explicação do ME a um usuário é que reparei...

mas por que razão é que esta dica do

, que deu e dá de comer a tantos, mas tantos técnicos (e não técnicos também) só tem 4 joinhas?

merecia era uma jóia da coroa, isso sim  8)

Link para o comentário

e esses chipsets mais novos? Vi um pessoal falando que não é 100% dos casos dos novos que ta dando certo, ou todos dão, sem exceção?

as ponte sul novas,todas as hm,bd82hm65,slj8c,nenhuma de processador intel segunda e terceira geração funciona esquentando,só no reballing msm

não sei com vc´s mas os q pego com ball 0,400mm ou menor o M.E não funciona só o reballing mesmo. mas faço todos os testes preliminares para partir para o reballing.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
poderia me tirar esta dúvida?
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Quando o notebook ta original sem “Reflaw”

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer

Edson muito obrigado, deu para entender tudo direitinho, onde tive mais dificuldade foi na parte (subiu video reballing)  :), levei tempo a entender, sendo portugues fiquei a pensar o que queria dizer, e ja estou no Brasil faz 3 anos. Obrigado amigo :-*

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
olá amigo é que não tenho um pré aquecedor para esquentar a placa por baixo. por isso falei da maquina ai programaria ela para um aquecimento de 150ºC só para fazer o teste de ver se liga . agradeço aos conhecimentos... 
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Otima dica! já tenho alguns anos de experiencia e realmente funciona.

Ninja, ja peguei casos de sintomas variados, que se resolveram com esse mesmo procedimento, de repente ajuda alguém, já peguei casos em que o note não ligava, dava led e desarmava em seguida, ou ele ligava e não dava vídeo, ou não reconhecia a wi-fi e até casos em que não reconhecia o hd, mas lógico que sempre fazendo os testes básicos antes de partir pro ME (minimal esquentation)rsrrssrs

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...