Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Itautec Infoway Note W7415 Placa Vme40mb, Liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:

etinho1

Posts em destaque

Boa Noite amigos, estou com esse notebook o infoway w7415 em minha bancada e o mesmo liga acende os leds por alguns segundos e desliga, testei as tensões no conector do jack e chega os 19v, no botão de power 3v, na bios não encontro nada 0v, já fiz o teste de retirar a bateria da bios e encostar a chave para resetar mesmo nada não resolveu, no botão power quando ligo a maquina os 3v cai pra zero depois volta para os 3v, o interessante que em alguns momentos o botão power na medição deu 16v quando ligava caia pra 0v, cada teste desse feito a placa só volta a ligar quando retiro e coloco o carregador do jack se ficar conectado ele não volta a ligar, na inspeção visual aparentemente tudo ok, não tem nenhum componente esquentando.

OBS: em alguns momentos nos teste o notebook dava vídeo porem não ia nem 1 minuto e desligava, voltando ao erro liga acende os leds e desliga.

Alguma solução amigos quais testes devo fazer quais tensões devo verificar desde já muito grato.

Editado: por etinho1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, etinho1 disse:

OBS: em alguns momentos nos teste o notebook dava vídeo porem não ia nem 1 minuto e desligava, voltando ao erro liga acende os leds e desliga.

@etinho1 tente o famoso ME,  retire a placa e dissipador, vá com soprador térmico em vazão 5 com 350 400 graus por um minuto embaixo da placa bem no chipset para ver se as esferas se fundem, isto é só para testes

Editado: por slugpoa
erro de portugues
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, slugpoa disse:

@etinho1 tente o famoso ME,  retire a placa e dissipados, vá com soprador termico em vazao 5 com 350 400 graus por um minuto embaixo da placa bem no chipset para ver se as esferas se fundem, isto é só para testes

Ok amigo vou da uma verificada nisso tbm, mas antes disso vc me aconselharia algum outro tipo de teste? o que tbm poderia ser ou o problema pode ser no chipset mesmo?

Link para o comentário

verifica se nao tem curto na linha do 19v. 

teste cm o multímetro em escala de diodo, se tiver uma fonte assimétrica veja se o consumo da placa nao esta muito alto

coloque a fonte em uma voltagem baixa, 1.5v por ex. e va subindo aos poucos veja se nao aponta nenhum curto

Editado: por mariscoo
  • Joinha 1
Link para o comentário

6 horas atrás, mariscoo disse:

verifica se nao tem curto na linha do 19v. 

teste cm o multímetro em escala de diodo, se tiver uma fonte assimétrica veja se o consumo da placa nao esta muito alto

coloque a fonte em uma voltagem baixa, 1.5v por ex. e va subindo aos poucos veja se nao aponta nenhum curto

Não amigo eu não tenho fonte assimétrica ainda, estou providenciando a mesma, quais partes devo verificar com o multímetro para verificar se a possíveis curtos. 

Link para o comentário

10 minutos atrás, etinho1 disse:

Não amigo eu não tenho fonte assimétrica ainda, estou providenciando a mesma, quais partes devo verificar com o multímetro para verificar se a possíveis curtos. 

Começa pelos capacitores eletrolíticos da entrada do Jack. Vou ver se acho esse esquema pra vc.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 14/08/2017 às 15:00, ALR Cartucharia disse:

@etinho1 Segue o link do esquema, veja se é compatível com sua placa:

A título de ajuda, lhe dei um j+ pra poder baixar.

ok amigo vou da uma verificada, eu não consigo baixar pelo fórum pois não tenho créditos o suficiente.

Editado: por etinho1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...