Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Note Itautec A7520 / 6-71-W2400-DO3 GP / Não carrega a bateria

Avalie este tópico:

Luis Gustavo Telles

Posts em destaque

Bom dia, sou novato nessa área poderiam me auxiliar? recebi esse notebook sem funcionar não ligava nada, o problema era o p2808 que estava torrado. Fiz a substituição dele conforme alguns tópicos que eu visitei (imagem a baixo) poís não consegui um igual para substituir. O pc ligou normalmente, porém ele não carrega a bateria. Testei os pinos do conector da bateria e eis as tensões que obtive: pinos: 1 - 0v, 2,3 e 4 - 3,3v e pino 5 - 0v (sem a bateria). Com a bateria medi: pinos: 1 - 0,1v, 2 e 3 - 3,3v, 4 - 0,54 e pino 5 - 0v. testei tambem os pinos dos mosfets pq48 e pq 49 que ficam próximos do conector da bateria e os valores medidos são conforme a figura 2. Não sei como proceder a partir de agora. Desde já agradeço a quem possa me ajudar

adaptaao_p2808.jpg

no charger.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2017 às 20:41, Luis Gustavo Telles disse:

Alguem teria o esquema completo dessa placa por gentileza ? ou algo que possa me dar uma luz?

Expandir  

Amigo,

Já testou com outra bateria?  Veja que no pino 2 do conector vc tem o sinal de B A T _ DE T que vai ao I/O. Verifique se essa tensão está chegando ao pino 37 do I/O (lembrando que, às vezes queima do P2808 pode danificar tbm o I/O)  . Quais tensões nos pinos 1,5,6,20 e 24  do PU10?

Link do esquema:

• Joinha 1
Link para o comentário

• Luis Gustavo Telles alterou o título para Note Itautec A7520 / 6-71-W2400-DO3 GP / Não carrega a bateria
  Em 18/08/2017 às 12:19, Luis Gustavo Telles disse:

Bom dia @Shadow2012 desde já agradeço a atenção, medição sem bateria do pu10: 1: 19,2 / 5: 0,03 / 6: 0,08 / 20: 0,06 / 24: 19,2

medicao com bateria: 1:18,5 / 5: 18 / 6: 0,5 / 20: 0,1 ; 24: 19,2

no pino 37 do I/O 0v

Expandir  

Bom dia Amigos Alguem poderia me ajudar ?

Link para o comentário

Em 21/08/2017 às 17:53, Paulo.dr disse:

Boa tarde

Não sei se é o seu caso,mais quando eu pego esse ic torrado eu faço jumper,nunca coloquei diodo até porque esse  1n4148 tem corrente baixa.Tenta fazer o jumper se for falta de corrente pode ser que resolva. 

Expandir  

Ola Paulo, testei com jumper direto e da no mesmo a placa funciona normalmente só não carrega a bateria, verifiquei em outros topicos a respeito e deveria ter 12 v no pino 5 do conector da bateria com ela conectada porém só da 0v

Editado: por Luis Gustavo Telles
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...