Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ACER E1-571 / Q5WV1 LA-7912P REV 2.0 / Nenhuma porta USB funciona!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos, Estou com um NOTEBOOK Acer E1-571 com a famigerada compal 7912p rev2.0,  a mesma acontece o seguinte problema, eu plugo um celular, ele carrega mas não há transferência de dados, o mesmo acontecendo qualquer dispositivo plug and play,  Ex: mouse,teclado e etc... e o engraçado é no "Gerenciador de Dispositivo" aparece como tudo normal, quem poder dar uma dica ? agradeço...

Editado: por sunblock
Postado (editado)
21 minutos atrás, mariscoo disse:

amigo arruma seu titulo 

marca/modelo/modelo da placa/ defeito

assim podemos lhe ajudar.

Mais impossível ...fiz de acordo com a maioria do forum...

Editado: por sunblock
Postado
13 minutos atrás, sunblock disse:

Mais impossível ...fiz de acordo com a maioria do forum...

Acho que ele quer que você separa por "/' e também tem reticência no final do titulo. Bem fiz a inscrição a muitos anos atras, mas agora que estou na ativa, então sou novo por aqui acho que é isso.

• Joinha 1
Postado

Já tentou formatar pra descartar o SO? coloca outro HD e faz esse teste, vai saber né, windows é windows...

Já ouvi relatos de usb não funcionando e a regravação da bios resolveu, se tiver como regravar é uma tentativa.

Boa sorte.

• Jack O'Neo alterou o título para Acer /E1-571/compal la-7912p rev 2.0 / portas usb não funcionam
Postado
6 horas atrás, Carapixo disse:

Já tentou formatar pra descartar o SO? coloca outro HD e faz esse teste, vai saber né, windows é windows...

Já ouvi relatos de usb não funcionando e a regravação da bios resolveu, se tiver como regravar é uma tentativa.

Boa sorte.

Cara, já instalei até o Linux e nada, e com relação a BIOS eu instalei a mais recente, ficou na mesma.

Postado

Formatar ou testar com um live linux, deve eliminar a possibilidade de ser problema de software.

Se não for tem que avaliar um possível defeito nos próprios conectores usb, e no circuito responsável na placa, mas tudo indica que é software, já que os dispositivos são reconhecidos corretamente.

obs: Pra evitar maiores contratempos e tendo visto que quando solicitado você se prontificou a corrigir o título e errou por pouco, eu adicionei o prefixo "la-" que estava faltando no título. 

É preciso especificar o modelo exatamente como ele é, mas por quê? 

Porque se alguém procurar por informação desta placa usando o modelo inteiro (ex: *la-7912p*) o sistema do fórum não irá listar seu tópico, e seu tópico pode ser justamente aquele que o outro usuário queria encontrar. Se você escrever la-7912p no título que é o correto, e alguém pesquisar por *7912p* o sistema do fórum será capaz de encontrar seu tópico, espero que tenha entendido. 

Postado

Sendo que descartou a parte de software, seria bom verificar os conectores USB para assegurar que estão propiciando bom contato com os dispositivos plugados a eles, algumas placas tem pequenas bobinas ou resistores 0 ohms nas linhas -data e +data das portas USB, normalmente ficam bem próximos dos conectores e se estiverem danificados ou alterados poderiam ocasionar problemas. A tensão nos conectores USB é 5V medidos entre os pinos das extremidades, se estiver abaixo disso pode apresentar problema de funcionamento também.

Postado
8 minutos atrás, Neo disse:

Sendo que descartou a parte de software, seria bom verificar os conectores USB para assegurar que estão propiciando bom contato com os dispositivos plugados a eles, algumas placas tem pequenas bobinas ou resistores 0 ohms nas linhas -data e +data das portas USB, normalmente ficam bem próximos dos conectores e se estiverem danificados ou alterados poderiam ocasionar problemas. A tensão nos conectores USB é 5V medidos entre os pinos das extremidades, se estiver abaixo disso pode apresentar problema de funcionamento também.

Boa essas informações, serviu pra mim.

Postado

Já faz um bom tempo que não meço os pinos centrais esqueci se o valor de 2.7v está correto, mas imagino que sim, As usbs tem alimentação ok e as linhas de dados estão energizadas, das coisas mais simples o que ainda tem pra verificar são as proteções de ESD, D24 e D35, caso estejam na placa... Se não for defeito em um deles provavelmente será ou solda fria ou defeito no PCH. Ai é reballing ou troca do PCH.

• sunblock alterou o título para ACER E1-571 / Q5WV1 LA-7912P REV 2.0 / Nenhuma porta USB funciona!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.