Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo S400 / LS-8953P / Tela Branca quando ligo

Avalie este tópico:

diegoalves.in

Posts em destaque

Olá para todos!

Tenho um computador Le novo Ideapad S400 e está apresentando tela branca a partir do momento que liga, já verifique que conectando outra tela pelo HDMI ele funciona normalmente.

Segue o que já realizei como tentativa de conserto:

1-      Troca de Cabo Flat por novo

2-      Troca de Tela por nova

3-      Troca de memória

4-      Retirei bateria, apertei o botão de ligar e tentei ligar novamente.

Por favor me ajudem.

WhatsApp Image 2017-08-30 at 13.28.26.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse topico 

vese se é util 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 2
Link para o comentário

Tu sabe ler esquema elétrico? Procura o esquema elétrico dela, se não souber me manda que eu vejo quanto tem que ter no conector lvds. Se tiver faltando alguma tensão então quer dizer que não está chegando energia ali, algum componente responsável pelo lvds pode estar danificado, então acompanhando o esquema tem que identificar o componente e medir as tensões dele também, se não der a tensão correta tem que ser feita a troca dele, mas antes para ter certeza é feito um jumper do source ao dreno. Compreendeu?

• Joinha 2
Link para o comentário

4 horas atrás, trevor disse:

Tu sabe ler esquema elétrico? Procura o esquema elétrico dela, se não souber me manda que eu vejo quanto tem que ter no conector lvds. Se tiver faltando alguma tensão então quer dizer que não está chegando energia ali, algum componente responsável pelo lvds pode estar danificado, então acompanhando o esquema tem que identificar o componente e medir as tensões dele também, se não der a tensão correta tem que ser feita a troca dele, mas antes para ter certeza é feito um jumper do source ao dreno. Compreendeu?

Não sei ler esquema elétrico, vou procurar o esquema elétrico dela e te mando. O que é jumper do source ao dreno?

Link para o comentário

3 horas atrás, diegoalves.in disse:

@trevor Aí está!!

Ok. Vou dar uma olhada e te falo. O jumper do source ao dreno é uma ligação direta que vc faz quase sempre é da pino 1 do componente(ci) ao pino 8, vc solda um fio de um lado para o outro.

j+

Editado: por trevor
  • Joinha 1
Link para o comentário

• Moderador Global

@diegoalves.in @trevor , só lembrando que para esse tipo de procedimento, apenas para testes, é necessário ferramentas adequadas, conhecimento e prática.       Qualquer deslize, por menor q seja, pode danificar ainda mais o equipamento.

Se o autor não possui conhecimentos de eletrônica e ferramentas adequadas, é aconselhável enviar a um profissional qualificado.

Link para o comentário

1 minuto atrás, curtolo disse:

@diegoalves.in @trevor , só lembrando que para esse tipo de procedimento, apenas para testes, é necessário ferramentas adequadas, conhecimento e prática.       Qualquer deslize, por menor q seja, pode danificar ainda mais o equipamento.

Se o autor não possui conhecimentos de eletrônica e ferramentas adequadas, é aconselhável enviar a um profissional qualificado.

Entendi man, a questão é quero primeiro identificar o problema, uma vez identificado vou ver se envio para o profissional, mas preciso primeiro saber de certeza qual o problema.

Link para o comentário

10 horas atrás, curtolo disse:

Se a pessoa está perguntando é pq sabe que corre o risco.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...