Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV419 MB Scala2 - 14R não liga

Avalie este tópico:


Tecnoware

Posts em destaque

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verdade, fica complicado mesmo.  Tento me orientar com o boardview da Rv411 q é bem parecido.

não esto falando q  sio nao esta com defeito, mas é q tem outros pontos q vale apena verificar antes de pensar em troca-lo. A linha de comando KBC3_suspwr que ativa  as intrip do pwm e tambem a fonte 1v5 aux e um deles. 

 

 

KBC3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/18/2017 às 15:53, wondertecnologia disse:

se o led verde estar acendendo, isso indica que o pwm 51125 estar sendo alimentado com a tensão de 19v, segundo suas informações, esse mesmo pwm não estar aquecendo ao conectar a fonte, não sei se vc informou-nos se ao apertar o power tem algum consumo de corrente, isso pode ser indicado quando se aperta o power, esse pwm aquece, se ele aquecer, pode ser um outro componente, que posso lhe indicar como fazer as medições para chegar nele. e  tambem se tem tensão no pino 8 e pino 7 da bios. se  e o pwm não aquce ao apertar o power, e tiver tensão nesses pinos da bios, e mesmo assim não ligar te digo com segurança, é o sio.

Alimentei com a fonte, com os 19v, o LED verde acendeu, nada esquentou. Ao pressionar power, os LEDs azuis ligaram e o cooler girou. Porém, após alguns segundos os LEDs apagaram, o LED verde continua aceso e o 51125 começou a esquentar muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wondertecnologia disse:

então amigo, é por isso que eu te falei do sio, porque essa placa só tem essas tensões de 3 e 5v quando starta, se ela não starta, vc não terá essas tensões, a não ser a tensão de bios pinos 7 e 8

Fiz algumas medições aqui. Encontrei 3,3v no pino 7,8 do BIOS. Tem 3,3v no pino 8 do 51125, 5v no pino 9, 17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele primeiro capacitor estivesse em curto ele nao teria os 5v STB. Ele comentou que chega a ascender e apagar os leds blue . E sinal de curto na linha de 3v ou 5v aux.

Acho que  o @Tecnoware  esta trabalhando com a placa limpa... Nao tem q se preocupar com curto no cabo flat do lvds, tela, processador, memoria ou quem sabe até os terminais de 5v do conector da USB.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wondertecnologia se ascende e apaga e em seguida começa a esquentar o 51125 . Esquenta pq  o sio não recebe informação q tem curto em uma parte do circuito  e  mantem o 51125 ativo. Acho q esse tempo q o led demora para apagar pode ter alguma relação com uma das ultimas fontes a serem chaveadas.... Ou seja, a linha de alimentação entra em curto quando o circuito e ativado.

Ta com cara de ser aqueles fets chaveadores, la em cima no LVDS ou PCH. Acho q se o curto estiver direto na linha de 3v o led nem ascenderia.

Editado: por Juliocesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tecnoware disse:

No L7 e L8 não apresentou curto. O L5 deu resistência um pouco baixa, no multímetro. 

Esse L5 é da fonte de P1,05V e apresenta normalmente resistencia acima de 30R. Se deu resistência abaixo de 10R a linha esta em curto.

Start a placa com o multimetro sobre  L5 e veja se encontra  1,05V.

RV411 STAND.jpg

Editado: por Juliocesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Juliocesar disse:

Esse L5 é da fonte de P1,05V e apresenta normalmente resistencia acima de 30R. Se deu resistência abaixo de 10R a linha esta em curto.

Start a placa com o multimetro sobre  L5 e veja se encontra  1,05V.

RV411 STAND.jpg

Tem a tensão sim. O problema persiste. Após ligar, demora alguns segundos até desligar e o CI esquentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
11 horas atrás, regisfatef disse:

A melhor forma de receber ajudar seria abrir um novo tópico, com o modelo do seu aparelho e descrever os testes já efetuados.

Em 20/09/2017 às 10:04, Tecnoware disse:

No L7 e L8 não apresentou curto. O L5 deu resistência um pouco baixa, no multímetro. 

 

É que eu queria o boardview, mesmo. Queria aproveitar e pegar já na fonte, para facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...