Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer 5732z (la-4851p) liga e apos algum tempo desliga

Avalie este tópico:

WesleyBuzato

Posts em destaque

Estou com este equipamento em bancada chipset  intel (ac82gl40), o notebook liga entra no sistema e algum tempo depois desliga como se o mesmo estivesse sem bateria e fosse retirada da tomada, testes com processador e memorias novas mas defeito persiste.

bios ja foi regravada, defeito é como se cortasse a energia que vai pro notebook, assim que desliga se eu apertar o botao power ele liga novamente, alguem com algo parecido que resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou as temperaturas ? Verifique com software o micro e a PN e verifique a PS e os principais circuitos da placa no dedometro.

No momento lembro de 2 casos, um Acer que tinham conectado uma fonte de 24V e estourou um componente, depois de trocar o note ligava normalmente mas quando exigia o processador  uns fets levantavam temperatura rapidamente e o bicho desligava, só que na época eu era meio leigo e preferi devolver sem analisar e o outro um Lenovo que descobri que estava matando um sinal de ACOK, nao tinha peca de reposicao mas simulei o sinal com 3V e pronto  :D

Link para o comentário

verifiquei todas temperaturas e nada fora do normal, nada esquenta no dedometro, e as mediçoes de componentes nao apresentam curto ou algo fora do normal, os chips da intel nao costumam dar este problema mas estou encucado que possa ser o chipset porem nao tenho certeza se norte ou sul.

Link para o comentário

É galera fiz um reflow na PN mas a placa é muito sem vergonha ja invergou, saltou uns componentes fora agora liga e nao processa, vo cotar nova placa-mae, vlw ajuda do pessoal.

Amigo, se chegou ao ponto de empenar a placa e soltar outros componentes, você descuidou-se na temperatura em excesso.

Reflow=problema (mais cedo ou mais tarde) sempre.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...