Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compaq cq43 - Desliga depois de 3 minutos

Avalie este tópico:

llctag

Posts em destaque

ola amigos, estou com um cq43 que entrou com os leds do caps e numlock piscando, re-gravei as 2 bios a maquina voltou a subir, porem depois de ligada a mesma acelera o cooler e desarma, o jack do ac continua acesso, se ligar novamente ela faz a mesma coisa, nao tenho processador desse modelo para testar, estou desconfiado dele, alguem ja pegou algo parecido para dar uma dica??

desde ja obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa? Regravou a bios correta?

Formule bem seus pedidos de ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Já repararam na quantidade de casos que tem no forum acerca de maquinas que desligam do nada ? Sempre a mesma situacao, depois de 3, 5, 10, 30 minutos (dependendo do caso) a maquina desliga do nada e se presionar o botao ela liga novamente como se nada tivesse acontecido e permanece ligada a mesma quantidade de minutos e volta a desligar.

Já aconteceu com Sony, Acer, maquinas de industria nacional, a unica coisa que reparei em comum em todas foi o chipset, sempre utiliza algum HM da Intel.

Aposto 1 Real que o problema vem por ai, nao necessariamente neste caso já que cada caso deve ser tratado individualmente mas acho que alguma zebra com esses chips tem.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Amigo, estou com o mesmo problema aqui. CQ43

Fiz todos os testes dos periféricos, apenas com a placa e a fonte conectados ao LCD. Se desliga depois de uns 30 segundos.

Fiz reballing no HM55 e nada, continua na mesma. Regravada eeprom, mesma coisa.

Sistema de refrigeração encostando corretamente, o note nem chega a aquecer direito e se desarma.

Ainda estou sem solução. Conseguiu alguma novidade?

OBS: agora vou trocar os capacitores de filtro do processador (capacitor de tantalo). Se não for isso, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário

Amigo, estou com o mesmo problema aqui. CQ43

Fiz todos os testes dos periféricos, apenas com a placa e a fonte conectados ao LCD. Se desliga depois de uns 30 segundos.

Fiz reballing no HM55 e nada, continua na mesma. Regravada eeprom, mesma coisa.

Sistema de refrigeração encostando corretamente, o note nem chega a aquecer direito e se desarma.

Ainda estou sem solução. Conseguiu alguma novidade?

OBS: agora vou trocar os capacitores de filtro do processador (capacitor de tantalo). Se não for isso, não sei mais o que fazer.

DougLima, peguei uma terceira máquina dessas, pois as duas anteriores regravei bios e funcionou.

essa última agora com os mesmo sintomas que a sua placa. Mas por fim percebi um aquecimento tremendo em um mosfet F8707G, são 3 um do lado do outro, próximo ao conector da ventoinha. Parou o aquecimento mas continua na mesmo sintoma de liga-desliga.

Por fim vou ver os capacitores abaixo do processador e posto aqui.

Link para o comentário

Pessoal, eu estava com um problema parecido, no meu caso eu gravei a bios de uma G42 I3 e funcionou de boa, só que ao carregar o sistema do nada o cooler os para o máximo e a máquina ficava muito lenta a ponto de não conseguir usar, e quando eu tirava a bateria do lugar a Bios já era, tinha que gravar novamente, o detalhe é que se eu ligasse a máquina com a bateria no lugar e conectada a energia e ficasse assim, ela assinava o cooler no máximo mas continuava funcionando normal, mas se eu tirasse o carregador ele ficava lenta na mesma hora e só desligando e religando com o carregador plugado para usar, e se tirar a barreira do lugar a bios já era, até que resolvi trocar o chip da bios e pronto problema resolvido, ou seja o chip da bios era quem estava causando todo essa confusão, e olha que eu já tinha trocado processador,memória, hd, I/O PWM , ressoldado BGA , não sabia mais o que fazer, foi simplesmente um chute certeiro.

Então troca o chip da Bios aí, pode ser ele causando toda essa confusão.

Link para o comentário

Amigo,

troquei os capacitores, sem resultado. Na minha placa não estava aquecendo esses mosfets.

Gravação de bios também não resolveu.

Reballing não resolveu.

Refrigeração está ok. Arctic Silver 5 nele. Dissipador fica morno.

Também relato que ao inicializar o sistema o cooler ficava no máximo, mas o note nem havia aquecido ainda. E então se desligava.

Me parece alguma coisa no "sensor" de temperatura, mas penso que o mesmo está embutido no processador. Troquei processador mas não adiantou.

Cliente pressionando, devolvi a máquina sem conserto.

Boa sorte aí amigo, se conseguir a solução poste o resultado.

Link para o comentário

Amigo, trabalho bastante com equipamento HP, e nesse seu caso, salvou a bios antes de apagar elas? Acho que não tem necessidade de regravar as 2, somente a Bios principal dele. CAso salvou, tente voltar os arquivo para ver se muda o defeito pelo menos, caso contrario, tenta baixar direto do site pelos donwloads, e tenta gravar e ver se muda o defeito também, mas possivelmente problema de bios vc tem ainda.

Link para o comentário

Amigo, trabalho bastante com equipamento HP, e nesse seu caso, salvou a bios antes de apagar elas? Acho que não tem necessidade de regravar as 2, somente a Bios principal dele. CAso salvou, tente voltar os arquivo para ver se muda o defeito pelo menos, caso contrario, tenta baixar direto do site pelos donwloads, e tenta gravar e ver se muda o defeito também, mas possivelmente problema de bios vc tem ainda.

Quando fiz os testes, regravei só a bios de 4MB (proximo ao PN), que é a principal.

Aquela pequena, de 256k mais ou menos, não regravei pois no site do fabricante só havia a grande.

O defeito continuou o mesmo quando fiz a troca.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

depois desses testes tentem fazer agora algo  superficial, teste sem bateria, troca de memoria, processador e etc...

as vezes os defeitos podem estar superficial, saindo do nosso ponto de vista, tentem e veja se consegui algum resultado

positivo, ja quebrei encima de problemas desses tipos.

e testem também seus componentes em outros aparelhos, só para se certificar.

abraçaos..

Link para o comentário

ola amigos, estou com um cq43 que entrou com os leds do caps e numlock piscando, re-gravei as 2 bios a maquina voltou a subir, porem depois de ligada a mesma acelera o cooler e desarma, o jack do ac continua acesso, se ligar novamente ela faz a mesma coisa, nao tenho processador desse modelo para testar, estou desconfiado dele, alguem ja pegou algo parecido para dar uma dica??

desde ja obrigado pela atenção

Boas,isso cheira o Thermal Sensor que deve de estar acusar uma temperatura elevada,por isso a máquina desliga-se,verifique o Vcore do CPU com a máquina ligada.Poste os resultados.

Cumprimentos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...