Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DV6-3080br / Da0lx8mb6D1 / defeito: liga sem vídeo e capslock fica sempre ligado

Avalie este tópico:


Marlon Selistre de Souza

Posts em destaque

Bom dia a todos,

 

Peguei outro DV6-3080br, agora com a placa Da0lx8mb6d1, que liga mas não dá vídeo, e diferentemente de outros casos que já peguei, esse em vez de ficar com o caps lock piscando ele fica sempre acesso.

Já chequei as tensões do PMW, tensões da BIOS, Regravei a BIOS, fiz pressão na BGA, testei com outro processador e memória e nada.

Aparentemente a placa está ok porém não inicializa nem com vídeo externo e não me apresenta os clássicos blink codes da HP, porém o fato de ficar sempre acesso me remete a BGA, certo?

Tentarei fazer um reflow na BGA e postarei mais tarde mas pergunto caso algum coleja já pegou este sintoma de capslock SEMPRE acesso.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

Sem memória continua aceso? Ou pisca? Pode estar com estática também. Antes de qualquer coisa dá uma boa lavada nela, pra garantir.

 

Já realizei a lavagem completa da mesma e fiz uma bela inspeção no microscópio digital.

Mesmo sem memória ela mantem o sintoma, tudo liga mas não dá vídeo e nem possui algum componente esquentando em demasiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wizof36 disse:

@Marlon Selistre de Souza DV6 tem histórico muito forte de problema de BGA na PN. Faça um ME neste chip para confirmar ou pressione o chip e ligue a placa. Em ambos casos se subir a imagem, diagnóstico comprovado. Parta para o Reballing.

Fiz o ME e também pressionei o chip e nada. 

Tudo parece funcionar como o esperado, inclusive com as temperaturas esperadas.

Injetei tensão na placa e o consumo está normal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pablorn3 disse:

Veja se no slot chega tensão na memoria ram, ligue cabo vga em outro monitor e teste saida video...veja se o processador esta sendo alimentado...

A tensão chega normalmente e sempre testo com o LCD ligado juntamente com a VGA e/ou HDMI.
No caso, nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...