Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp DM4 1075br, liga normal led do conector AC não acende e nem carrega bateria

Avalie este tópico:

isaacponce

Posts em destaque

Recebi este notebook com problema de BGA, resolvi o bga e durante os testes apareceu um novo defeito ao conectar a fonte o led não acende e parou de carregar a bateria, o notebook esta ligando normal e todos os dispositivos ok inclusive só com a bateria com o resto de carga que ainda tem, já ressoldei I/O e regravei bios e os reguladores do terminal de bateria estão bons, suspeito que em algum momento em teste eu devo ter colocado a bateria com o notebook ligado e ter danificado o ci de charger, solicitei o ci pelo ebay e deve demorar um pouco, preciso de opinião dos amigos tecnicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Eu nao tenho outro carregador igual, testei com fonte  de um dell que tbm liga o not mais ainda nao acende o led, é possivel testar a tensão na agulha do conector?

Posso estar falando besteira mas pelo que entendi você quer testar o pino agulha do conector, se for isso coloque a ponta preta no conector na parte externa e a vermelha na ponta agulha, tenho um carregador original HP aqui de 18,5V o mesmo da 10V no pino agulha e está funcionando perfeitamente, desculpem a ignorância caso não tenha sido esta a pergunta.

Link para o comentário

existe um CI q112 proximo ao chip norte que identifica o pino central da fonte que faz com que carrega a bateria, mas antes de verificar ele, faça o teste com outra fonte (original) pois essa maquina é chata demais pra fonte. espero ter ajudado.

Eu comprei o ci de  charge e o SIO, o primeiro CI ja chegou, estou esperando chegar o SIO para realizar testes, por enquanto a cliente está usando normal, vi aqui no forum que pode ser o mosfet chaveador prox. Ao conector da bateria e não testei ele,...

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Eu nao tenho outro carregador igual, testei com fonte  de um dell que tbm liga o not mais ainda nao acende o led, é possivel testar a tensão na agulha do conector?

O carregador da dell não da certo, faz umas medidas ai no conector da fonte pra gente veja a voltagem da fonte e da agulha (terminal fino do conector) e posta aqui...

Link para o comentário

Posso estar falando besteira mas pelo que entendi você quer testar o pino agulha do conector, se for isso coloque a ponta preta no conector na parte externa e a vermelha na ponta agulha, tenho um carregador original HP aqui de 18,5V o mesmo da 10V no pino agulha e está funcionando perfeitamente, desculpem a ignorância caso não tenha sido esta a pergunta.

Nem todos são iguais, aqui tenho 3 fontes de HP e todas são para modelos diferentes e um não aciona o not da outra... a voltagem da agulha é diferente...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...