Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

duvida sobre fonte de bancada Hikari HF-3005S

Featured Replies

Postado

Bom dia Pessoal estou com algumas duvidas sobre fonte de bancada  modelo Hikari HF-3005S minhas duvidas maiores e de

como injetar 5volt e 3.3volt na placa mãe pois não uso muito ela mas segundo os companheiros ja constataram que ela é

essencial na bancada questão de regulagem ja deu pra ter uma noção so tenho duvida de como injetar as voltagens

na placa pois na maioria das vezes entar maquina não ligando nem os leds

peço uma ajudar aos companheiros.pois comprei justamente para reviver as placas que não ligam nada

fonte_de_bancada.jpg.5f03d97cbd03e6ee96b3a217389c21a2.jpg

Postado

Companheiro Edinaldo Oliveira, tenha cuidado na hora de abrir um tópico. Para assuntos acerca de ferramentas temos uma área especifica.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Com respeito ao seu problema, acredito que no forúm existe muita informação acerca de como utilizar a fonte de bancada.

Este por exemplo é um dos primeiros tópicos da comunidade

Lembre-se sempre de utilizar as ferramentas de busca do fórum.

Boa sorte  8)

Postado

Resumindo para você: na parte da direita você vai selecionar a tensão que quer pelos ajustes finos e grosso visualizando pelo display e pela esquerda você vai selecionar a corrente máxima que a fonte irá fornecer para seu circuito, para saber o quanto será essa amperagem basta fechar curto rapidamente nos dois terminais e visualizar no display.

Em uso você vai injetar a tensão selecionada na placa e ler o consumo que o circuito está usando no display da esquerda, amperagens altas geralmente significam curto e você pode selecionar a corrente máxima que quer jogar para evitar de pegar fogo na placa e apenas esquentar o componente que está em curto.

O texto indicado pelo infosquad é muito bom e vale a pena uma leitura.

Postado

3V e 5V ao mesmo tempo com esta fonte você não conseguirá. Ela trabalha somente com tensão única. Na próxima compra, opte por um modelo que tenha duas tensões.

Postado

Vou responder novamente parece que apagaram meu post não sei pq????

image_284.jpg

tinha falado que dava para usar uma fonte para duas tensões ao mesmo tempo ex: usar 5v e 3v3 , e so colocar a fonte

na tensão de 5v ajustar a corrente certa na faixa de 1 ampere e depois colocar um ci regulador LD1117V33 pegando a tensão de 5v da fonte e passando por ele que vai ter os 3,3v ai vc usar um fio direto nos 5v la na fonte e outro fio saindo do regulador que vai ter os 3,3v .

sendo asim vai ter 5v e 3,3v ao mesmo tempo.

Postado

realmente é essencial ter uma fonte regulável na bancada. o problema é que essa fonte da hikari apresenta problemas em pouco tempo, já tive duas e não duraram 1 ano...  sorte foi dar problema dentro da garantia.. mas deixou a desejar...

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor

olá pessoal uma boa tarde a todos comprei essa fonte de bancada  Hikari HF-3005S ja faz algum tempinho

só foi usado umas 3 ou 4 vezes eu não estou usando pela falta de conhecimento da mesma,pois bem vamos

lá eu gostaria de saber se alguém ja usa essa fonte aki no forúm pois eu queria muito aprender como se usar isso

a única coisa que eu sei e regular ela para medir placas que não estão ligando no conector de energia da placa

se alguém tiver algo seja do tipo tutorial explicativo sobre isso pois ja vi casos aki mesmo no forúm solucionado so pela

fonte de bancada ja procurei na net alguns videos mas os caras não explicavam muito não ok.espero poder contar com a ajuda

dos companheiros um abraço a todos..

Edinaldo Oliveira.

20140514_131547.jpg.6df9304ebda9326e2141ae89df741863.jpg

20140514_131600.jpg.ae84acce6a65d5a0ef685124b70ee8db.jpg

Postado

Já é um bom começo e você já sabe ajustar a voltagem da fonte :)

Uma vez ajustada a tensão do circuito a ser alimentado, reduza os botoes de ajuste de corrente para zero.  Em seguida curto-circuite as pontas de saida da fonte e lentamente vá aumentando o ajuste de corrente para o limite desejado.

Ao ligar as pontas no circuito, a fonte fornecerá no maximo a corrente que você ajustou com as pontas em curto.

Caso o circuito consuma alem da corrente ajustada, a tensão de saida irá naturalmente sendo reduzida.

Faça experiencias com resistores fixos e use a Lei de Ohm para achar a corrente em varios níveis de tensão e ir aprendendo como a sua fonte funciona na parte de limitação de corrente.

Boas experiencias ;)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.